Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Letícia Colin



        A Reprise de Novo Mundo no horário das seis nos trouxe de volta um dos melhores trabalhos da atriz Letícia Colin, a princesa Leopoldina, que foi sem dúvidas um divisor de águas na carreira da atriz, que já tão  jovem integra o seleto time das melhores da sua geração.
        Sem medo de personagem, desde criança, ele estreou aos 10 anos, em um dos episódios do seriado Sandy e Jr (2005), Letícia se mostrava uma atriz promissora, sempre transformando personagens ditas pequenas, em grandes momentos, como a DJ Marta da novela musical Floribella (2005), na Bandeirantes ou a Vivi de Chamas da Vida (2008), na RecordTv.


        Com uma sede de crescer na profissão, a cada novo personagem era nítido o seu amadurecimento profissional. Fez mais alguns trabalhos de destaque na RecordTv, mas  sua grande ascensão viria a partir de 2013, com seu retorno a Rede Globo, onde em menos de quatro anos ela já era uma das estrelas do horário nobre do canal interpretando a sensualíssima Rosa de Segundo Sol (2018).
        Letícia Colin também vem se firmando no teatro e cinema com destaque em  montagens como  Floribella – O Musical (2006) e Hair (2010), e nos filmes Bonitinha, mas Ordinária (2010) e Entre Irmãs (2017), que virou minissérie na Globo. 
        Eu já devia este post de homenagem a Letícia Colin desde Segundo Sol, mas agora com a reprise de Novo Mundo  aproveito para  corrigir esse erro gravíssimo, e através de suas mais marcantes personagens  dissecar a carreira dessa jovem e grande atriz brasileira.

Vivi de Chamas da Vida (2008)

        Letícia Colin que até então vinha fazendo personagens pontuais na Globo e na Bandeirantes teve seu primeiro grande destaque em 2008 ,  na RecordTv na trama de Chamas da Vida, da ChristianeFridmann,  com a polêmica Vivi, a adolescente que aborta após ser estuprada e engravidar do personagem Lipe (André di Mauro). A personagem começou timidazinha e  cresceu muito em cena, isso tudo devido ao grande talento da Letícia, que aos auge dos seus 18 anos, conseguiu encarnar uma pré-adolescente  que passava por essa barra do estupro sem perder o encanto. Mostrou todas as consequências dessa condição  na vida de uma menina  e,  para o público  ficou nítido sua transformação,  o que sou deu  ainda mais credibilidade a personagem.

Juliana de Vidas em Jogo (2011)

        Ainda na RecordTv, Letícia Colin deu vida a Juliana na trama de Vidas em Jogo, outra trama da autora Christiane Fridmann.  A personagem era amiga da protagonista Patrícia (Thais Verzosa), e na história namorava com o  complicado Raimundo, personagem do Rômulo Arantes Neto, que fingia ser uma pessoa que não era.

Vitória de Além do Horizonte (2013)

        De volta a Globo em 2013, a atriz debutou na estranha trama de Além do Horizonte, da dupla Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Na novela, Vitória, sua personagem, era responsável pelo centro infantil da comunidade secreta no interior da Amazônia,  Fundada pelo LC (Antônio Calloni), uma das principais locações  da história.

Eliza Ribeiro de Sete Vidas (2015)

        Em Sete Vidas , da Lícia Manzo,  a personagem da Letícia protagonizou um entrecho  interessantíssimo, representando as meninas que devido  a exigência de um padrão de beleza magro, acabam sendo jogada dentro de uma dura rotina de dietas, e que em alguns casos adquirem graves distúrbios alimentares.  Elisa era prima e melhor amiga de Júlia, a protagonista da trama vivida pela IsabelleDrummond, que já  havia tido uma infância complicada devido um dislexia, recebe uma proposta de um olheiro para se tornar modelo. Apesar de Guida, a mãe vivida pela Cláudia Mello, ser contra, ela aceita e começa fazer relevante sucesso no Japão. Porém no decorrer dessa jornada,   para se adequar aos padrões exigidos pelo mundo da moda , a jovem trava uma luta contra a balança, passa a tomar remédios e desenvolve sérios transtornos alimentares.

Julia de Nada Será como Antes (2016)

        Ousada e sensual! Esses eram os principais ingredientes de Julia, a bela personagem da Letícia Colin  na minissérie Nada Será como Antes, do Guel Arraes e Jorge Furtado, que contava a história da chegada a tv no Brasil.  Filha de Pompeu (Osmar Prado), um rico empresário e irmã de Otaviano (Daniel deOliveira), com quem tem uma relação de domínio, é uma entusiasta da ideia da chegada da tv e apoia o irmão a ingressar na política. Noiva de Vitor (Igor Angelkorte),  ela acaba se envolvendo numa relação regada a muito sexo com Beatriz, a bela noiva do irmão,  tudo com o aval do mesmo, vivida pela atriz Bruna Marquezine. Aliás, as atrizes protagonizaram cenas ousadíssimas   e um  espetacular  beijo.


Princesa Leopoldina de Novo Mundo (2017)

        Sem dúvidas o divisor de águas na carreira da atriz  foi a Princesa Leopoldina na trama de Novo Mundo, dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, atualmente em reprise no horário das seis. A Escolha da atriz foi o grande acerto da trama. Letícia Colin brilhou na pele da personagem, com uma interpretação marcante e a altura da proposta de destacar a figura da princesa,  dando pela primeira vez na teledramaturgia a real importância de Leopoldina no processo de independência do Brasil. Em todas as outras produções que trataram dessa parte histórica do Brasil, a Princesa tinha sua imagem diminuída em detrimento a glamurizada de Domitila, a mais importante amante de Dom Pedro I, como mostrado na minisséries Marquesa de Santos (1984), da extinta Rede Manchete e  O Quinto dosInfernos (2002), na Globo. Em Novo Mundo isso foi corrigido e a Leopoldina teve uma intérprete que a perpetuou para sempre em nossa memória.

Rosa de Segundo Sol (2018)

        Depois de Novo Mundo, Leticia Colin já estava alçada ao posto de grande estrela da casa e ganhou uma das principais personagens de Segundo Sol, a trama das nove do autor João EmanuelCarneiro. A Prostituta Rosa, amada e odiada pelo público, seduziu esse mesmo público com sua beleza e a intepretação impecável da atriz e ganhou status de protagonista. Sua química com Chay Suede foi outro fator importante para o sucesso dos personagens.

Marylin de  Cine Holliúdy (2019)

        O Veia cômica para o humor da atriz foi apresentada na série Cine Holliúdy, do Márcio Wilson e Claudio Paiva. Alçada a musa inspiradora do Francis (Edmilson Filho)  na série,  é uma revelação no humor  como a menina da cidade que se apaixona pelo matuto. Mas um trabalho impecável da sempre irrepreensível profissional. 



  

Veja Também: 
Meus Personagens Favoritos da Isabelle Drumond 

Aberturas Inesquecíveis - Floribella (2008) 
Novelas Inesquecíveis - Chamas da Vida (2008) 
Nossos Autores - Lícia Manzo 
Meus Personagens Favoritos da Malu Galli 
e10blog
Meus Persoangens Favoritos 
Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

Novelas Inesquecíveis – Despedida de Solteiro (1992)

     Esta semana o Canal Viva lançou a enquete para o público escolher a reprise que vai substituir História de Amor (1995), a partir de 10 de novembro.         As opções são :   Lua Cheia de amor (1990), remake de Dona Xepa , escrita por Ricardo Linhares, Ana Maria Moretzsohn e Maria Carmem Barbos a; Despedida de Solteiro (1992) e Tropicaliente   (1994) , ambas do autor Walther Negrão .         Das três opções,  Despedida de Solteiro   era  a única, até hoje,  a  não figurar na seção novelas inesquecíveis do e10blog.   Para corrigir esse erro, hoje ela é a  nossa estrela.         Sou fã inveterado das novelas do Negrão, o estilo do autor me encanta, e a muitos outros telespectadores também, levando em consideração o sucesso de suas novelas. Por que não chama-lo de “ Mago das Seis ” ? Afinal  muitas das suas tramas da década de 80 e 90 são verdadeiros clássicos do horário.         Despedida de Solteiro é uma delas. A trama foi escrita  às pressas para substituir Mu

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

“Os Outros” – Série aclamada da Globoplay estreia na Globo mostrando onde a falta de diálogo e intolerância pode levar as pessoas

        Série aclamada na Globoplay Os Outros , criada por Lucas Paraízo e colaboração da Fernanda Torres , chegou a Globo nesta quinta (18.04), seguindo a mesma   linha de sucesso do streaming,   muito bem recebida pelo público, e com um elenco totalmente entregue   a seus personagens, na maioria fora de suas zonas de conforto no qual estamos acostumados a vê-los nas novelas.         A   Produção conta a história de duas famílias que, após uma briga entre os filhos, vivem uma escalada   de violência. A Série   mostra até onde a falta de diálogo e intolerância   pode levar as pessoas.         Adriana Esteves e Milhem Cortaz – Cibele e Wando – são os criadores da   primeira situação que,   culmina nas grandes tragédias que a série apresenta.   Cibele, depois de ter o filho espancado pelo filho de Wando, não aceita as desculpas do   menino e do pai, e acaba cuspindo na cara de Wando, o que   desencadeia um sentimento de fúria, principalmente quando este percebe que, por vingan

“No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

        A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi