Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Heloísa Perissé

A Maria do Socorro do “Cine Holliúdy



        Ela vem roubando a cena como uma das estrelas do seriado Cine Holliúdy, vivendo 2 personagens nesta terceira temporada – A Maria do Socorro  e o Tião Ferrabrás.

        Considerada uma das atrizes mais populares da atualidade Heloísa Perissé,  se destacou por seus papéis cômicos na tv, cinema  e teatro, que lhe renderam elogios da crítica e vários prêmios.



        Heloísa iniciou a carreira no final da década de 80,  quando participou do espetáculo As Guerreiras do Amor (1988), do Domingos de Oliveira. Estudou atuação no mais renomado centro artístico do país – A Casa das Artes de Laranjeiras e no Teatro Tablado. Seguiu nos palcos nos anos seguintes e estreou na televisão em 1994, onde mais tarde firmaria uma carreira sólida.

        Na minissérie Incidente em Antares (1994), estreou como atriz e no mesmo ano foi convidada para o elenco do programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde brilhou como a inesquecível Tati,  com  muito destaque tendo  várias portas abertas graças ao seu talento.

        Após o sucesso na Escolinha, Perissé passou a integrar o elenco de outras atrações cômicas na Globo como o Zorra Total (1999 e 2000), Papo Irado (2002-2003) e o seriado Sob Nova Direção (2004-2007).



        No teatro a consagração veio com o espetáculo Cócegas (2001), o qual Heloísa Perissé protagonizava com a colega, amiga e comadre Ingrid Guimarães. A peça foi um sucesso de crítica e público e ficou 10 anos em cartaz, rendendo  indicações ao Prêmio Shell e Prêmio do Governador do Estado de melhor autora.

        Em 2009, estreou na teledramaturgia, apesar de já ter feito participações na novela De Corpo e Alma (1992) e na Minissérie Incidente em Antares (1994), foi em  Cama de Gato sua primeira personagem fixa em novelas ,  se destacando   em várias outras a partir de então, imortalizando inesquecíveis personagens como Monalisa de Avenida Brasil (2012), a Dercy da minissérie Dercy de Verdade (2012), a sofrida Beatriz de Boogie Oogie (2014), a vidente Mileide de A Lei do Amor (2016) entre outras.

        Em 2019, a atriz descobriu que era portadora de câncer nas glândulas salivares durante um check-up no Hospital Sírio-Libanês. No dia seguinte ela divulgou seu afastamento do trabalho para cirurgia e tratamento de radioterapia e quimioterapia.

        Curada,  Heloísa Perissé está em plena atividade, sendo uma das mais bem sucedidas atrizes que fizeram essa migração do humor para a teledramaturgia, com a carreira consolidada nos teatros e cinema também.

        Nos 2 últimos anos ela foi destaque em 2 realitys  - O The Masked Singer Brasil em 2022 e a  última Dança dos Famosos.

        O Post de hoje vai fazer um passeio pelas personagens da atriz nos seriados, humorísticos e novelas  para comemorar seu sucesso nesta última temporada de Cine Holliúdy e o conjunto da sua obra impecável.

 

Tati da Escolinha do Professor Raimundo (2001) e Papo Irado (2002 e 2003)



        Heloisa Perissé estreou na Escolinha em 1994 onde interpretou 3 personagens Candinha , Neném e Soledade, voltou ao humorístico em 2001  desta vez com a personagem Tati, a adolescente tresloucada , essa sim que deu maior projeção a Perissé. A personagem fez tanto sucesso que em 2002 saiu da Escolinha e ganhou o seriado próprio, o Papo Irado, dentro do Fantástico entre 2002 e 2003, também marcado por muito sucesso.

       

Belinha de Sob Nova Direção (2004 à 2007)



        Em 2004,  Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães protagonizaram o seriado Sob Nova Direção.  O projeto foi apresentado como especial de fim de ano em 2003, e entrou para a grade em 2004 com um total de 4 temporadas  e 124 episódios. A Série é criação das 2 amigas que em uma viagem a Paris entraram em um bar onde tinham 2 sócias hilárias, tal qual Pit e Belinha. A Série apresentou sua última temporada em 2007 no  auge. Apesar do interesse das protagonistas em continuar, a renovação da programação resolveu em cancelar a série em comum acordo.

 

Taís de Camade Gato (2009)



        A Taís de Cama de Gato foi a primeira personagem fixa da Heloisa Perissé  nas novelas, que marcou de vez a migração da Atriz do humor para a teledramaturgia propriamente dita. A Tais, era a melhor amiga da personagem Rose, a protagonista vivida pela Camila Pitanga na trama da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Na história  ela viveu situações engraçadíssima com o ex-namorado Benê, vivido pelo ator Marcelo Novaes.

 

Neusa Batoré de Cordel Encantado (2011)



        Em outra trama da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, Cordel Encantado, Heloísa Perissé deu vida a Neusa Batoré, uma mulher religiosa e grande amiga de Ternurinha (Zezé Polessa). Na história  é uma das 3 mulheres de Farid (Mouhamed Harfouch), e ao descobrir  as traições do marido muda completamente de personalidade.

 

Dercy Gonçalves de Dercy de Verdade (2012)



        Em 2012, Heloísa Perissé passou por 2 grandes momentos na minissérie Dercy de Verdade, da autora Maria Adelaide Amaral.  Primeiro interpretar Dercy,  que ela já havia tentado fazer nos teatro e , em segundo ver a filha, Luiza Perissé,  estreando na tv  vivendo a Dercy mais jovem. Fafy Siqueira viveu a Dercy na fase dos 50 anos até os 103.

        Heloísa Perissé teve grande participação para que a minissérie  de fato, saísse do papel. Segundo Maria Adelaide Amaral,   que sabia dessa vontade de Heloísa em viver a Dercy, e já tendo escrito para Fafy  no teatro, resolveu juntar as 2 na série. Foi um espetáculo à parte.

 

Monalisa de Avenida Brasil (2012)



        Devido a grande repercussão de Carminha (Adriana Esteves ) e Nina (Débora Falabella) em Avenida Brasil, do João Emanuel Carneiro, poucos lembram mas,  Heloisa Perissé foi uma das estrelas da trama e protagonizou cenas inesquecíveis de brigas com Adriana Esteves, já que ela era a ex-namorada de Tufão (Murilo Benício), de quem a Carminha havia “tomado” no início da novela.

 

Analu e Marali de Segunda Dama (2014)



        Segunda Dama, série das autoras Paula Amaral e Isabel Muniz, foi escrita pensando exatamente em Heloísa Perissé como protagonista  e  acabou virando co-autora também. Na história,  ela viveu Analu e Marali,  gêmeas que sofreram quando crianças, a perda de seu irmão e agora vivem distante uma da outra. Enquanto Marali vende sacolé no Piscinão de Ramos, ao lado da amiga Edinéia (Elizangela), Analu parece se sentir sozinha morando em uma mansão como o marido Paulo Hélio (Dan Stulbach). No dia do aniversário das 2 uma reviravolta marca o início da história  - Elas trocam de lugar. Heloísa brilhou vivendo as 2 personagens de personalidades muito distintas, e isso só dificultava e engrandeceu ainda mais seu trabalho.

 

Beatriz de Boogie Oogie  (2014)



        Na trama de Boogie Oogie, do Rui Vilhena, viveu um tipo inédito em sua carreira, e talvez por isso mesmo tenha sido um dos destaques – A Submissa Beatriz, uma mulher que vivia baixando a cabeça para o marido repressor e ditador de regras. A atriz foi muito elogiada pela interpretação fugindo do viés cômico, provando de vez que ela era uma atriz independente do papel que lhe fosse entregue. 

 

Mileide de ALei do Amor (2016)



        Em 2016, na trama de A Lei do Amor, da Maria Adelaide Amaral, Heloísa Perissé deu vida a vidente esotérica e sensitiva Mileide, amiga do prefeito Augusto (Ricardo Tozzi),  e que se envolve com alguns políticos.

 

Cosette de NovoMundo (2017)



        Em Novo Mundo, dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, Heloísa Perissé fez uma participação vivendo uma famosa atriz francesa de teatro Cosette Villeneuve, que divide o palco com Elvira Matamouros. A participação foi uma espécie de homenagem as atrizes Perissé e Ingrid Guimaraes, que vivia na trama a Elvira – Ou seja juntou as eternas parceiras desde Sob Nova Direção.

 

Maria do Socorro de Cine Holliudy (2019 a 2023)



        Heloísa Perissé está desde 2019 como personagem fixa no seriado Cine Holliúdy, a Dona Maria do Socorro ,  que na primeira temporada  era primeira dama, na segunda foi prefeita e agora na terceira ganhou 2 personagens. Além de viver Maria do Socorro dá  vida ainda  ao Tião Terrabrás. Ela resolve se travestir de homem para conseguir voltar a prefeitura da cidade. No seriado, Heloísa brilha em dobradinha de humor ao  lado de Matheus Nachtergaelle e outros nomes fortes do elenco.

Veja Também:

Matheus Nachtergaelle


Carla Daniel 


Norma Blum



Humberto Carrão



Sophie Charlotte 



Bel Kutner 

Thais de Campos



Isabel Fillardis 



Myriam Rios 



Renato Góes

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (Post 2)

        Continuando a comemoração dos   60 anos   da Globo vamos   relembrar mais 10 tramas que   marcaram a emissora   nesses anos.           Antes de ver o post   2, se delicie   com o   POST 1 , publicado anteriormente.   Pai Herói (1979)          Óbvio que  falar de  Pai Herói   e não cantarolar a música –  Pai, você foi meu herói, meu bandido ..   É impossível. A música   do cantor  Fábio Jr  virou marca registrada da trama. Na verdade a música nem foi gravada para a novela ,  já havia sido apresentada em um dos episódios no seriado  Ciranda, Cirandinha  ( 1978) onde o  Fábio interpretava um cantor que buscava o sucesso, mas foi na abertura da novela que ela virou hit em todo o pais é até hoje é lembrada e usada em homenagens aos pais. ...

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

Rapidinhas 18.01.2025

  Claudia Abreu de volta ás novelas         Longe dos folhetins desde A Lei doAmor (2016), Cláudia Abreu acertou sua volta às novelas da Globo . A atriz será casada com Tony Ramos em Dona de Mim , trama escrita por Rosane Svartman que vai substituir Volta por Cima na faixa das sete. A atriz  Clara Moneke  será a grande protagonista da obra, depois de ter encantado o público em Vai na Fé' e No Rancho Fundo .   A trama central girará em torno de Leo, uma jovem que começa a trabalhar como babá por acaso e terá a missão de cuidar de Sofia, uma menina rica de uma família decadente da elite carioca. O elenco também contará com Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Humberto Morais e Adélio Lima . Juan Paiva e Giovanna Lancellotti estão nos acertos finais para entrar na trama. Allan Fiterman será o diretor artístico.   Próximas tramas do Canal Viva         Caras e Bocas , ...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

#tbt #Malhação

        O Canal Viva ,   a partir da próxima segunda – feira   (21.09), vai reapresentar a primeira temporada de Malhação , exibida pela Globo em 1995 quando a novela teen estreou   e ninguém imaginava que fosse tão longe, com 25 anos completados agora em 2020.         Para   já ir matando saudades da novela o e10blog relembra no # tbt de hoje alguns post´s   publicados sobre ela. Malhação 20 anos - Personagens de Destaques  Malhação 25 anos  - 10 Estrelas  Malhação 25 anos  - 10 Grandes Astros  Novelas Inesquecíveis - Malhação (1995 à 2020)  10 Protagonistas de Malhação que viraram grandes astros  Os Casais Inesquecíveis de Malhação  As Vilãs de MALHAÇÃO Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renas...