Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Recém-terminada no Viva, “Coração de Estudante” entra nesta segunda para o catálogo da Globoplay

 


 

   Coração de Estudante, trama exibida originalmente no horário das seis em 2002, recém-terminada no Viva  está de volta a partir desta segunda-feira (03.07), ao ser inserida no catálago da Globoplay.

    De autoria do Emanuel Jacobina,   Coração de Estudante não estava programada para ir ao ar naquele ano, na verdade uma sinopse da autora Maria Adelaide Amaral que tinha o nome provisório de Dança da Vida, já havia sido aprovada e tinha entrado em produção para substituir A Padroeira (2001). Faltando pouco para começar as gravações de Dança da Vida, a trama que tinha um cunho político, acabou sendo impedida pela justiça de ir ao ar, devido o ano político que  iria coincidir com a  sua estreia. Assim a Globo teve que se virar o mais rápido possível  e escalou Emanuel Jacobina, que era um dos roteiristas da Malhação, e o autor apresentou a sinopse de Coração de Estudante, que foi prontamente aprovada.

        Relembre a trama :



O professor de biologia Eduardo Feitosa (Fábio Assumpção) chega à cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, para dar aula na universidade local e para ficar noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo). A chegada de Edu dá início a um triângulo amoroso entre ele, Amelinha e Clara (HelenaRanaldi), advogada que luta contra os desmandos de João Mourão, numa disputa judicial por terras.



João Mourão pretende construir uma hidrelétrica numa área de floresta que fica na divisa entre o campus universitário e a fazenda de Mourão. No entanto, a universidade e os moradores da região lutam na Justiça para que a região de mata virgem seja transformada em área de preservação ambiental. Edu adere à luta, tendo Clara como aliada.

Além disso, há a animação do dia-a-dia dos universitários, conciliando os estudos, as paixões e as farras. Carlos (Rodrigo Prado), Baú (Cláudio Heinrich), Cardosinho (Betto Ravoes), Rosana (Alinne Moraes) e Bruna (Michelle Birkuerher) recebem dois novos calouros em sua república: Rafaela (Júlia Feldens)  e Fábio (Paulo Vilhena). Dedicada aos estudos, Rafaela não se deixa abalar ao assédio de Carlos, enquanto desperta o amor em Fábio e em Mateus (Caio Blat), filho de Esmeralda (Angela Vieira) , dona de um movimentado bar.



Mateus não é visto com bons olhos pelos estudantes por seu temperamento arrogante e nada amigável. A mãe, Esmeralda, é uma mulher de fibra que se rebela contra seu ex-amante, João Mourão, que lhe cobra uma dívida alta depois de ter sido preterido por ela. Mas João Mourão muda completamente ao descobrir que Clara, a advogada que move uma ação contra ele, é, na realidade, sua filha.

Quem não gosta da notícia é Amelinha, que faz de tudo para ter Edu do seu lado, inclusive mente, dizendo que espera um filho dele. Mas o filho é de Nélio (VladimirBrichta), ex-peão da fazenda dos Mourão, completamente apaixonado por Amelinha, que, expulso, vai trabalhar no bar de Esmeralda e, com seu jeito bronco e ingênuo, desperta o desejo das mulheres da cidade.

Além de lidar com as impetuosidades de Amelinha, Edu luta pela posse do filho, Lipe. A mãe do garoto, Mariana (Carolina Kasting), está na cidade depois de tentar se recuperar de um tratamento contra alcoolismo. Apesar da doença, ela consegue a guarda de Lipe, que passa a conviver com a mãe e seu novo namorado, Leandro (Marcelo Antony), um professor de caráter duvidoso que está disposto a tirar o filho de Edu.

A luta pela posse de Lipe e o novo filho que acha ter com Amelinha, acaba por desestruturar a relação que Edu tem com Clara. Para piorar, chega a Nova Aliança o novo promotor, Pedro Guerra (Bruno Garcia), que, acaba apaixonado por Clara, lutando para tê-la do seu lado, apesar do temperamento difícil dos dois, que, a princípio, brigam feito cão e gato.

Relembre quem é quem  na trama :



FÁBIO ASSUNÇÃO – Edu (Eduardo Feitosa)
HELENA RANALDI – Clara Gouveia
ADRIANA ESTEVES – Amelinha Mourão
VLADIMIR BRICHTA – Nélio Braga
BRUNO GARCIA – Pedro Guerra
CAROLINA KASTING – Mariana Mendes
MARCELLO ANTONY – Leandro Junqueira
ÂNGELA VIEIRA – Esmeralda
CLÁUDIO MARZO – João Mourão
CAIO BLAT – Mateus Camargo
JÚLIA FELDENS – Rafaela
PAULO VILHENA – Fábio
ALINNE MORAES – Rosana
MARÍLIA PASSOS – Pati (Patrícia Gouveia)
CLÁUDIO HEINRICH – Baú (Gustavo Brandão)
RODRIGO PRADO – Carlos
BETITO TAVARES – Cardosinho
MICHELE BIRKHEUER – Bruna
JUSSARA FREIRE – Lígia Gouveia
MARCOS CARUSO – Raul Gouveia
LEONARDO VILLAR – Ronaldo Rosa
SÔNIA GUEDES – Madalena
PAULO FIGUEIREDO – Lineu Inácio
ALEXANDRA RICHTER – Rita Cordeiro
RICARDO PETRÁGLIA – Dr. Armando
DILL COSTA – Raimunda
MÁRIO CÉSAR CAMARGO – Beraldo
ÍTALO ROSSI – Juiz Bonifácio
TIÃO D’AVILA – Silvio
ANA CARBATTI – Eneida
JULIANA MARTINS – Ana
HUGO GROSS – Detetive Alceu
ANA PAULA BOTELHO – Bia
XANDO GRAÇA – Delegado Isolino
FERNANDA DE FREITAS – Lolô (Heloísa Cordeiro)
AMANDA LEE – Laura
MAURO JOSÉ – Padre Saulo
ADALBERTO NUNES – Miguel



as crianças
PEDRO MALTA – Lipe (Felipe Feitosa)
JÉSSICA MARINA – Sofia Mourão
NATHÁLIA FRANÇA – Carol
CACÁ BUENO – Horácio
RAMON FRANCISCO – Zé
MIGUEL RÔMULO – André
DORGIVAL JÚNIOR – Rodrigo
KAILANY GUIMARÃES – Vitinho (Vitor)

e
ALEXANDRE ZACCHIA – motorista que perseguiu Lipe quando fugiu de casa e pediu ajuda a Leandro
ALINE BORGES – Dolores (empregada de Amelinha)
ANA ROBERTA GUALDA – estudante
BIA NUNNES – Drª Selma (psicóloga de Lipe)
BRUNO ABRAHÃO – colega de colégio de Lipe
BRUNO GRADIM – Maurício (noivo de Lolô)
CLÁUDIA LIRA – Matilde (investigadora contratada por Clara)
CLÉA SIMÕES – Naná (babá de Lipe)
EROM CORDEIRO – estudante
FAUSTO MAULE – Buddy Holliday
GILBERTO MARMOROSCH – dono de pensão Farnetto
HEITOR MARTINEZ – Cláudio (amigo de Clara)
JAIME LEIBOVITCH – advogado de João Mourão
JANA PALMA – Luciana (namorada de Fábio)
LUCAS MARGUTTI – estudante
LUCIANA RIGUEIRA – Vanderléia
LUIZ FELIPE BADIN – Osvaldo (portador da Síndrome de Down)
MALU VALLE – Eliane (mãe de Rafaela)
MARCELO ESCOREL – Joaquim (irmão de Mariana)
MARCOS FRANÇA – oficial do fórum
MARCOS PALMEIRA – Júlio Rosa
MARIA CRISTINA GATTI – Andréa (assistente social)
MARIA LÍDIA COSTA – Alair (secretária da Universidade)
MARILU BUENO – Madame Nicete (cartomante procurada por Amelinha)
MARLY BUENO – Zuzu (sogra de Pedro)
MONIQUE LAFOND – médica de Amelinha
MURILO ELBAS – oficial de Justiça
NICA BONFIM – enfermeira que cuida de João Mourão
NILDO PARENTE – Dr. Carrasco (advogado de Mariana)
ORÃ FIGUEIREDO – marido de Mercedes
PAULO GORGULHO – Caio
PLÍNIO SOARES – Antônio (pai de Rafaela)
ROBERTO FROTA – empresário
RODRIGO EDELSTEIN – estudante
ROSALY PAPADOPOL – mãe do Fábio
ROGER GOBETH – Zeca Estrela (Zé Coutinho)
TADEU DI PIETRO – empresário
ZULMA MERCADANTE – Mercedes (prima de Mariana)


Veja Também:

Coração de Estudante (2002) 


O Beijo do Vampiro (2002) 


Adriana Esteves 


Helena Ranaldi 


Coração de Estudante Internacional 



Coração de Estudante nacional 


Fonte:

Texto : Evaldiano de Sousa

Pesquisa : www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

No Tema e Na Trilha da Madonna

            Madonna , cantora, dançarina, compositora, atriz, produtora musical e cinematográfica  e um misto de mito com musa do cenário musical mundial.         A Cantora é considerada o maior nome da música de todos os tempos  tal qual Michael Jackson .         Com 300 milhões de disco vendidos  Madonna  é um fenômeno  nesses seus mais de 30 anos de carreira.         Nas novelas a cantora  só teve três músicas liberadas para trilhas de novelas. Foram  poucas,  mas que   marcaram as trilhas para sempre.                  Vambora nessa viagem inesquecível com a deusa Madonna . Everybody ( Final Feliz – 1983)         “ Everydody ” foi o primeiro grande sucesso da Madonna logo em seu primeiro disco. A Globo não perdeu tempo e incluiu a música na trilha internacional da novela Final Feliz, da autora Ivani Ribeiro , e claro a trilha vendeu feito água e com certeza a inclusão da música ajudou muito nessa vendagem. Papa, Don´t Preach ( Hiperte

Meus Personagens Favoritos da Juliana Paiva

A Electra Mancini de “ Família é Tudo ”         Não sabemos se ela é vilã ou mocinha ainda de Família é Tudo, a novela das sete   do Daniel Ortiz , mas o certo   é que Juliana Paiva   está a frente de   mais uma protagonista em sua carreira mostrando que    é uma dos nomes fortes da sua geração, e não a toa já merecia uma homenagem aqui há tempos.         Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Paiva começou sua carreira nas artes,   no teatro   amador   em Fortaleza – CE , quando seu pai foi transferido de trabalho.         Seu   primeiro trabalho televisivo   já foi na Rede Globo , numa participação na novela   Viver a Vida , em   2009, do Manoel Carlos , e ainda no mesmo ano viveu a personagem Beth em Cama de Gato , da Dupla ThelmaGuedes e Duca Rachid .           Sua beleza, carisma e muito   talento logo foram   percebidos e,   a cada novo personagem ganhava   a empatia do público e boas críticas da imprensa. Em 2010, quando interpretou a Val no remake de Ti Ti Ti , da Maria

Atores Consagrados que são os grandes destaques de “No Rancho Fundo”

        Com cada vez mais aumentando a desvalorização de grandes profissionais que fizeram a história da nossa teledramaturgia, quase sempre   sendo preteridos a atores   com mais seguidores na internet, a trama das seis da Globo , No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , correu por fora e mostrou que   a mistura de nomes   consagrados com rostos novos ainda é sem   dúvidas uma grande fórmula para o gênero.         Na trama,   como não se emocionar com as cenas protagonizadas por atores que nem precisaram provar mais nada, mas se entregam de uma forma magistral ao texto – Andrea Beltrão (Zefa Leonel), Alexandre Nero (Tico Leonel) , Deborah Bloch (Deodora) e Eduardo Moscovis (Ariosto). Eles provam que o talento somado à experiencia sempre será bem vinda   na teledramaturgia, fazendo com que a história flua com coerência e contexto.         Os protagonistas oficiais de No Rancho Fundo , os quase estreantes   Quinota e Artur, vividos pela Larissa Bottino e Túlio Starling, não estã

Remake de “Pecado Capital” entra para a Globoplay nesta segunda

          Remake da clássica novela da Janete Clair , Pecado Capital (1998), reescrito pela Glória   Perez, entra a partir desta segunda (06.05), para a Globoplay pelo projeto   Resgate .         Protagonizada por Francisco Cuoco , Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, o remake não atingiu nem de   longe o êxito da sua original, e até então nunca foi reprisada.         Relembre a trama: Motorista de táxi, José Carlos Moreno, o Carlão   (Eduardo Moscovis), noivo da bela operária Lucinha(Carolina Ferraz), se vê diante de um dilema ético ao deparar com o dinheiro de um assalto que fora esquecido em uma mala em seu carro. A princípio, ele guarda o dinheiro, mas não resiste em usá-lo quando o pai, Raimundo (Roberto Bomfim), tem seus problemas de saúde agravados. Movido pela ambição, Carlão acaba se apossando da fortuna: abre sua própria frota de táxis e ascende socialmente. A ascensão social de Carlão acompanha o fim de sua relação com Lucinha, que, contra a vontade dele, torno