Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Bete Coelho


        Bete Coelho é um dos destaques da trama de Escrava Mãe, do autor Gustavo Reiz, apresentada na Record. Beatrice, sua personagem é marcada por uma sensível interpretação da atriz e sem dúvidas é um dos seus melhores momentos na tv.

        A Atriz começou sua carreira muito cedo, desde os 10 anos participa de peças teatrais , um veículo na qual é consagrada. Na tv, estreou numa pequena participação na trama de Kananga do Japão, novela apresentada pela extinta Rede Manchete em 1989.
        Além de atriz, Bete Coelho é diretora de teatro e tv, e já dirigiu espetáculo e shows de cantoras como Daniela Mercury, Zélia Duncan e Marina Lima.
        O primeiro post dessa seção do ano vai homenagear essa grande atriz, que deve considerar a Beatrice de Escrava Mãe, um grande presente para o seu currículo, já que muitas vezes foi   injustiçada com  personagens difíceis na tv, mas que com seu talento conseguia se destacar.  

Jezebel de Vamp (1991)

        Em 1991, Bete Coelho estreou na tv com uma personagem fixa na trama de Vamp, do autor Antônio Calmon. Na novela deu vida à cartomante, astróloga, pitonisa, adivinha, em suma, uma embusteira. Mesmo sem  saber , tem poderes paranormais,  e um deles  é que consegue receber espíritos. Torna-se grande amiga de Natasha, a protagonista vivida pela  Cláudia Ohana, e uma das suas aliadas contra o conde Vlad (Ney Latorraca).

Adelaide de Éramos Seis (1994)

        Em 1994, agora no SBT , Bete Coelho integrou o elenco de uma das melhores produções da emissora. Deu vida a Adelaide na trama de Éramos Seis, remake baseado no romance homônimo de Maria José Dupré, escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Na trama, ela era a filha da tia Rica de Lola (Irene Ravache), vivida pela atriz Nathália Timberg. Jovem, elegante e decidida envolve-se com o primo Alfredo (Tarcísio Filho).

Fabrício (Cecília) e Fernanda de Sangue do Meu Sangue (1995)

        Em 1995, na trama de Sangue do Meu Sangue, remake da novela do autor Vicente Sesso, reescrita por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar, aconteceu algo curioso com a personagem que Bete vivia. Inicialmente  como   Cecília, era uma personagem que se travestia de homem, tomando a identidade de Fabrício, para assim poder participar ativamente da acontecimentos políticos ao seu redor.  Com a descaracterização da trama no decorrer dos capítulos, Vicente Sesso interferiu e até ameaçou entrar na justiça para obrigar o SBT seguir sua linha de raciocínio, já que estavam adaptando um texto seu. Com a confusão, Rita Buzzar foi afastada, e o próprio Vicente Sesso assumiu a trama do meio para o fim. E uma das principais mudanças ocorreram exatamente com a personagem da Bete Coelho. O Autor entendia que a personagem feminina travestida de homem não convencia ninguém e decidiu  elimina-la  da novela. Capítulos depois Bete Coelho voltou a Sangue do Meu Sangue vivendo outra personagem, a Fernanda.


Alessandra de As Filhas da Mãe (2001)

        Em 2001, Depois de passagem pela Rede Bandeirantes, Bete Coelho voltou a Globo em grande estilo como uma das estrelas da novela As Filhas da Mãe, do autor Silvio de Abreu. Com uma personagem, mesmo vilã, dosada   com muito humor, brilhou em grandes momentos ao lado de Andreia Beltrão e Cláudia Raia, as outras protagonistas da trama.

Norma de Seus Olhos (2004)

        Na trama de Seus Olhos, remake do SBT para a original mexicana La Gata, da autora Inês Rodena, no ar na década de 70,  Bete Coelho deu vida a assistente social Norma, e através da personagem a novela retratou  ações positivas nesta área.

Marisinha de A Lua me Disse (2005)

        Na trama de A Lua me Disse, do autor Miguel Falabella, a atriz voltou a fazer comédia na pele da Marisinha. A personagem é uma mulher para quem a vida tem que ser direita, senão ela cobra. Vive indignada, escrevendo cartas aos jornais, sonhando recuperar o mundo e seu casamento com Agenor (Mário Gomes), que, já há algum tempo, vem fazendo água.

Valéria de Máscaras (2012)

        Na problemática trama da novela Máscaras, do autor Lauro César Muniz, na Rede Record, Bete Coelho deu vida a milionária Valéria Laje, uma mulher rica que se casou várias vezes, herdeira de títulos, ações e pensões de ex-maridos. Valéria dedica seu tempo a patrocinar a arte e descobrir jovens talentos. Era uma personagem com um perfil muito interessante e que a Bete com certeza iria  fazer crescer dentro da história. Uma pena que os problemas de audiência enfrentados pela novela tenha obrigado a personagem desaparecer da trama.

Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

  1. Como é que o actor da novela elimina o perssonagem Fabrício da Bete Coelho da novela ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

#tbt #Malhação

        O Canal Viva ,   a partir da próxima segunda – feira   (21.09), vai reapresentar a primeira temporada de Malhação , exibida pela Globo em 1995 quando a novela teen estreou   e ninguém imaginava que fosse tão longe, com 25 anos completados agora em 2020.         Para   já ir matando saudades da novela o e10blog relembra no # tbt de hoje alguns post´s   publicados sobre ela. Malhação 20 anos - Personagens de Destaques  Malhação 25 anos  - 10 Estrelas  Malhação 25 anos  - 10 Grandes Astros  Novelas Inesquecíveis - Malhação (1995 à 2020)  10 Protagonistas de Malhação que viraram grandes astros  Os Casais Inesquecíveis de Malhação  As Vilãs de MALHAÇÃO Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas 18.01.2025

  Claudia Abreu de volta ás novelas         Longe dos folhetins desde A Lei doAmor (2016), Cláudia Abreu acertou sua volta às novelas da Globo . A atriz será casada com Tony Ramos em Dona de Mim , trama escrita por Rosane Svartman que vai substituir Volta por Cima na faixa das sete. A atriz  Clara Moneke  será a grande protagonista da obra, depois de ter encantado o público em Vai na Fé' e No Rancho Fundo .   A trama central girará em torno de Leo, uma jovem que começa a trabalhar como babá por acaso e terá a missão de cuidar de Sofia, uma menina rica de uma família decadente da elite carioca. O elenco também contará com Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Humberto Morais e Adélio Lima . Juan Paiva e Giovanna Lancellotti estão nos acertos finais para entrar na trama. Allan Fiterman será o diretor artístico.   Próximas tramas do Canal Viva         Caras e Bocas , ...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renas...

Encontros Cênicos - Regina Duarte x Antônio Fagundes

        Dois grandes astros que   ajudaram com seu   trabalho e muito talento   escrever boa parte da história da teledramaturgia nacional.         Regina Duarte e Antônio Fagundes estão emocionando o público na reprise de Por Amor , trama do autor Manoel Carlos , atualmente   no Vale a Pena Ver de Novo , onde vivem Helena e Atílio, um casal veterano que se apaixonam entre as gondolas de Veneza,   e que veem esse amor ruir depois que Helena abre mão do filho do casal em nome da felicidade da outra filha Eduarda ( Gabriela Duarte ).         A Química dos atores em cena é um presente ao telespectador, que é diariamente brindado com ótimos diálogos   do texto do Maneco tão bem    interpretado   por profissionais ímpares.         Regina Duarte , a eterna namoradinha e grande estrela do Brasil, ...

Trilha Sonora Eterna - Mico Preto (1990)

        O Desaparecimento de uma milionária empresária e a disputa pelo poder das suas empresas era o mote central da novela  Mico Preto   dos autores  Marcílio Moraes ,   a saudoso  Leonor Basséres  e  Euclydes Marinho , que estreava em novelas na  Globo .         A novela  que tinha  Luiz Gustavo  como protagonista   tinha o intuito de ser  uma comédia cínica, mas acabou perdendo a essência quando os desajustes entre os autores ficou nítido. Marcílio, Leonor e Euclydes não tinham colaboradores cada um escrevia de dois em dois capítulos,  o entendimento da trama ficou prejudicado e a  Globo  chamou  Walther Negrão  para coordenar o trio.           Feita para ser uma novela de humor,  Mico Preto   concentrou mais força  cômica  no núcleo formado pelos g...