Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Bela, a Feia” está de volta nas tardes da RecordTv


        A partir desta segunda-feira (12.11) a RecordTv traz de volta na sua tarde reprises de novelas a trama de Bela, a Feia, exibida originalmente em 2009, da autora Gisele Joras.
        A trama é baseada na novela original Yo Soy Betty, La Feia, de Fernando Gaítan. A novela colombiana é considerada um dos grandes sucessos da teledramaturgia do país e  teve versões em vários outros, inclusive nos Estados Unidos.
        A versão original foi exibida aqui no Brasil nos anos de 2003 e 2004 pela Rede Tv  com o título de Betty, a Feia.
        A versão  da RecordTv,  com a  Gisele Itiê vivendo a protagonista, foi produzida em parceria com a Televisa.
        A novela conta a história de Anabela (Gisele Itié),  uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.

Bela mora com o pai, Clemente (Bemvindo Sequeira), e dois irmãos – Elvira (Bárbara Borges) e Maximiliano (Sérgio Handjakof), o Max – no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Clemente é sambista e toca violão. É assim que ganha a vida. Ele é também um compositor frustrado. Elvira trabalha como manicure no salão Montezuma, de propriedade do tio, o deslumbrado Haroldo (João Camargo), irmão de Clemente. Ao contrário de Bela, Elvira é vaidosa, apesar de seu gritante mau gosto para se produzir. Noêmia , a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Já Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha (Luiza Tomé), mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.
Quando criança, Bela formava uma dupla cômica com um garoto muito bonito, Dinho (Thierry Figueira). Eles interpretavam quadros de humor e contavam piadas. Bela era sempre motivo de deboche. Sua feiúra já chamava a atenção desde aquela época e era usada como referência nas piadas da dupla. Ela relevava a humilhação e, esperta e relativamente graciosa, conseguia transformar a aparência estranha numa espécie de atributo pitoresco que, com o tempo, foi se apagando. Bela não gosta de recordar os dias em que brilhava ao lado do parceiro Dinho e procura não pensar em sua curta carreira artística. O empresário da dupla infantil era o inescrupuloso Ataulfo (André Mattos), pai de Dinho, cuja ambição o levou a tomar decisões condenáveis, que se refletiram no futuro de Bela.
Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então, passa a ser seu.
A empresa onde Bela começa a trabalhar passa por uma fase tumultuada: Rodrigo (Bruno Ferrari) – filho de Ricardo (Jonas Bloch), o dono da holding de comunicações – um rapaz tido como playboy, mulherengo e bon-vivant, assume o cargo de diretor-presidente da agência +/Brasil, surpreendendo a todos. Mais do que surpreso, quem fica realmente revoltado com a nomeação é Adriano (Iran Malfitano), primo de Rodrigo e afilhado de Ricardo, que há anos trabalha na agência e não se conforma com o fato de que seu tio e padrinho tenha nomeado o inexperiente rapaz em seu lugar. Com a ajuda de Verônica (Simone Spoladore), amante eventual de Rodrigo, Adriano fará de tudo para destituir o primo.
Logo que começa a trabalhar na agência, Bela se encanta com Rodrigo, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamurosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.
Rodrigo é noivo de Cíntia (Carla Regina), filha de Ariosto (Henri Pagnocelli) e Vanda (Denise DelVecchio). Cíntia tem temperamento difícil, é prepotente e esnobe, e despreza pessoas mais humildes. Quem sofre muito com sua arrogância e maus-tratos é Olga (Ângela Leal), a governanta de Rodrigo, a quem trata como filho desde que a mãe dele, Vera (Silvia Pffeifer), desapareceu – na época, ele tinha apenas um ano de idade. Rodrigo se ressente por julgar ter sido abandonado pela mãe e desenvolve uma rejeição por ela com o passar dos anos. Agora já adulto e com o cargo de diretor-presidente da agência, Rodrigo precisa mostrar-se competente a todo custo.
Lembre quem é quem  em Bela, a Feia:

GISELE ITIÊ – Bela (Anabela Palhares)
BRUNO FERRARI – Rodrigo Ávila
SIMONE SPOLADORE – Verônica Matoso
CARLA REGINA – Cíntia Alcântara
IRAN MALFITANO – Adriano Gomes Ávila
DANIEL AGUIAR – Augusto Gomes Ávila (Guto)
JONAS BLOCH – Ricardo Ávila
SILVIA PFEIFER – Vera Ávila
ESTHER GÓES – Bárbara Gomes Ávila
DENISE DEL VECCHIO – Vanda Alcântara
HENRIQUE PAGNOCELLI – Ariosto Alcântara
BEMVINDO SEQUEIRA – Clemente Palhares
BÁRBARA BORGES – Elvira Palhares
ÂNGELA LEAL – Olga Santos
ANDRÉ MATTOS – Ataulfo Aguiar (Tadeu Dantas)
THIERRY FIGUEIRA – Dinho Aguiar (Carlos Dantas)
LUIZA THOMÉ – Samantha Freitas
RAUL GAZOLA – Armando Freitas
SÉRGIO HONDJAKOFF – Maximiliano Palhares (Max)
LAILA ZAID – Magdalena Fonseca
JOÃO CAMARGO – Haroldo Palhares
CLÁUDIO GABRIEL – Nelson Barbosa
ROBERTA GUALDA – Luiza Caldas
BIA MONTEZ – Hortência
SÉRGIO MENEZES – Diogo Marques
DANIEL ERTHAL – Diego Souza
RAQUEL NUNES – Márcia
ALEXANDRE BARILARI – Douglas
CLÁUDIO HEINRICH – Rodolfo
OBERDAN JÚNIOR – Jacinto
RAFAEL PRIMOT – Ícaro
ILDI SILVA – Dinorá Melo
GABRIELA MOREYRA – Natalia Brito
MARCELA BARROZO – Ludmila Freitas
PÉROLA FARIA – Juliana Barros
VICTOR HUGO – Kaik Chagas
ANDRÉ SEGATTI – Ivo
NATÁLIA GUIMARÃES – Mariana
ARACY CARDOSO – Regina Brito
DÉBORA GOMEZ – Camila Pinho
CAMILA GUEBUR – Sheila
VINÍCIUS MORENO – Lucas
BRUNA ORPHÃO – Aninha
MARIA CRISTINA GATTI – Berenice
SABRINA ROSA – Carminha
SUZANA ABRANCHES – Léa
FRANCIELY FREDUZESKI – Júlia
GRACYANNE BARBOSA
MÁRIO FRIAS – Gastão
LUCIELE DI CAMARGO – Úrsula
DANIEL ANDRADE – Bernardo
ALICE ASSEF – Tânia
EDUARDO SEMERJIAN – Daniel Parker
KAIC CHAGAS – Victor Hugo (irmão de Magdalena)
CATARINA ABDALA – Raimunda
ILYA SÃO PAULO – promotor que reabre o caso contra Ricardo
e
ANITA TERRANA – babá de Helinho, o filho de Bela
EDMO LUÍS – radialista que entrevista Clemente
GUSTAVO OTONI
HÉLIO RIBEIRO – advogado de Ricardo
NEGUINHO DA BEIJA FLOR como ele mesmo
NILVAN DOS SANTOS
PAULO GIARDINI
RICARDO PAVÃO – Alberto (marido de Bárbara e pai de Adriano e Guto, assassinado pelo próprio filho Adriano)
RODRIGO FARO como ele mesmo
RÔMULO ESTRELA – diretor de filmes pornôs com quem Magdalena vai fazer um teste por engano, achando que vai virar estrela de cinema
RONALDO REIS – PM que persegue Dinho e Ataulfo
SÉRGIO MALLANDRO como ele mesmo
SYD CORRÊA – Dr. Rubens (advogado de Vera)
VIVIANE ARAÚJO como ela mesma


A trama com direção geral do Edson Spinello está de volta a partir de hoje nas tardes da RecordTv.
Veja Também: 
Meus Personagens Favoritos da Luiza Tomé
Meus Personagens Favoritos do Bruno Ferrari 
Meus Personagens Favoritos da Denise Del Vecchio 
Meus Personagens Favoritos da Angela Leal
Meus Personagens Favoritos da Silvia Pffeiffer
Meus Personagens Favoritos da Esther Góes
Fonte:

Texto : www.wikipédia.combr  e divulgação RecordTv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Rapidinhas - 17.01.2026

Marcelo Serrado de Volta com Crô  em “ Três Graças ”  - “ Guerreiros do Sol” na Tv aberta   Marcelo Serrado de Volta com Crô   em “ Três Graças ”         O Ator Marcelo Serrado já fechou acordo e vai voltar com o icônico personagem Crô, que   imortalizou em FinaEstampa (2011), na trama de   Três Graças , ambas do autor Aguinaldo Silva .           O personagem   marcou a volta   em grande estilo do   ator a Globo depois de alguns anos como um dos astros   da RecordTv .   “ Guerreiros do Sol ”   na Tv Aberta         Depois de se destacar no Globoplay , Guerreiros do Sol finalmente vai ganhar exibição na TV aberta. A Globo estreia a novela em abril, apostando em uma trama forte, de identidade brasileira e carregada de tensão dramática. Protagonizada   por Isadora Cruz e Tómas Aquino ,   a ...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...