Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Volta por Cima” – Nova novela das 7 estreia nesta segunda

 


Volta Por Cima, substituta de Família É Tudo,  escrita  por Cláudia Souto e protagonizada por Jéssica Ellen, estreia nesta segunda-feira (30.09).

Com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres e direção de Ana Paula Guimarães, Lúcio Tavares, Larissa Fernandes e Jully Irie, sob a direção geral de Caetano Caruso e direção artística de André Câmara, conta a história de Madá (Jéssica Ellen)  uma jovem costureira que ainda busca sua vocação na vida e vive com os pais, o condutor de ônibus da Viação Formosa, Lindomar (MV Bill) e a também costureira, Doralice (Tereza Seiblitz), junto da irmã adolescente, Tati (Bia Santana), e o tio folgado, Osmar (Milhem Cortaz), na fictícia Vila Cambucá, bairro suburbano do Rio de Janeiro. Lá também mora o fiscal de ônibus Jão (Fabrício Boliveira), colega de trabalho de Lindomar. Ele foi criado sozinho pela mãe, Neuza (Valdinéia Soriano) – que esconde a identidade do seu pai – e luta para mudar de vida, se formando em administração. Mesmo tendo em comum a força de vontade para continuar batalhando em meio às dificuldades, Madá e Jão não se bicam, e vivem em conflito, até que uma tragédia muda suas vidas para sempre.



Prestes a se aposentar, Lindomar sofre um infarto enquanto conduz um ônibus, na presença de Madá, e ocasiona um acidente que poderia ter sido mais grave sem a intervenção de Jão. O evento pacifica a relação entre os dois, e revela uma possível atração mútua. Mas a costureira ainda mantém um noivado morno com Chico (Amaury Lorenzo), que, mesmo sendo de boa índole, a trai com a garçonete ambiciosa Roxelle (Isadora Cruz). Chico trabalha com o pai, Seu Moreira (Tonico Pereira), em uma banca de jornal, e conta com a ajuda deste para lidar com as próprias confusões em que se envolve.



Mesmo após ser socorrido, Lindomar termina por falecer no hospital. Com a perda do pai, Madá assume a chefia de casa, mas acaba sofrendo uma traição do próprio tio, Osmar, que busca se apossar de um bilhete de loteria premiado comprado por Lindomar antes de falecer. Ele tenta se salvar de uma dívida de vida ou morte com Baixinho (Rodrigo García), um violento e poderoso contraventor temido por todos na região. Baixinho é filho de Violeta (Isabel Teixeira), e herdou os negócios de agiotagem do falecido pai. Ao descobrir o caso da mãe com Osmar, decide cobrar o dinheiro dado por ela ao amante.



Há também o trio de irmãos Góes de Macedo – Belisa (Betty Faria), Joyce (Drica Moraes) e Gigi (Rodrigo Fagundes) , uma família de aristocratas falidos que, mesmo sem dinheiro, não perdem a pompa e continuam a gastar o pouco que lhes resta, tendo como único funcionário o dedicado Sebastian (Fábio Lago). Já o empresário Edson Bacelar (Aílton Graça) é dono da Viação Formosa, que, apesar de muito rico, não perdeu seus hábitos humildes, sendo casado com a ex-rainha de bateria, Rosana (Viviane Araújo), mulher que adora ostentar sua vida luxuosa.



Saiba quem é quem na trama :

Protagonistas :



Madá (Jéssica Ellen): Moradora do bairro fictício Vila Cambucá, filha do motorista Lindomar, está envolvida nas manifestações culturais do bairro, especialmente o samba.

Jão (Fabrício Boliveira): Morador da Vila Cambucá e funcionário da Viação Formosa, onde trabalha como fiscal. É amigo de Lindomar e está ligado à cultura do samba e dos bate-bolas.

Chico (Amaury Lorenzo): Vive um relacionamento morno há anos com Madá e levará um grande baque por perceber que não é o grande amor da jovem.

 

Família Bacelar:


Edson Bacelar (Aílton Graça): Dono da empresa de ônibus Viação Formosa, herdou o negócio do pai e é um homem simples, apesar da riqueza. Tenta preparar o filho para assumir o comando.

Rosana (Viviane Araújo): Esposa de Edson, vaidosa e obcecada por status, faz de tudo para manter uma aparência jovem e se sente realizada por ter saído do subúrbio para a alta sociedade.

Nando (João Gabriel D'Aleluia): Filho de Edson e Rosana, vive pressionado pelas expectativas dos pais. Estuda Administração para agradar o pai e cuida da aparência para satisfazer a mãe, mas encontra seu verdadeiro talento no fisiculturismo com a ajuda de Miranda.

Miranda e sua família:

Miranda (Gabriela Dias): Personal trainer e fisiculturista, ajuda Nando a descobrir seu potencial. Esconde sua origem humilde, fingindo morar em uma área nobre, mas vive com a prima.

Cida (Juliana Alves): Prima de Miranda, mãe de Lucas, e motorista da Viação Formosa, onde trabalha ao lado de Jão e Sidney. Mudou-se para o Rio após a morte do marido.

Outros personagens da Viação Formosa:



Lindomar (MV Bill): Motorista da empresa e pai de Madá, prestes a se aposentar.

Vanilda (Aldeia): Funcionária da Viação que monitora os ônibus e é conhecida por ser fofoqueira.

Alberto Fontoura (Chao Chen): Braço direito de Edson na Viação Formosa, discreto, vive preocupado com a perda do emprego.

Beth (Bia Guedes): Secretária de Edson, trabalha na sede da Viação.

Jayme (Juliano Cazarré): Motorista da Viação e vizinho de Lindomar, casado com Tereza.

Sidney (Adanilo): Ex-trocador e agora motorista da Viação, toca samba nas horas vagas com Jão.

Belisa (Betty Faria): A mais velha dos irmãos Góis de Macedo, tenta se reinventar como influenciadora de etiqueta nas redes sociais.

Joyce (Drica Moraes): Não aceita a decadência financeira da família e vive frustrada por não poder manter o estilo de vida luxuoso de antes.

Gigi (Rodrigo Fagundes): Caçula da família, vive frequentando eventos da alta sociedade e adora causar. É amigo próximo de Silvinha.

Sebastian (Fábio Lago): Empregado leal da família Góis de Macedo, nutre uma paixão platônica por Joyce.

Família Castilho:



Violeta Castilho (Isabel Teixeira): Viúva de um contraventor e mãe de Baixinho, se envolve romanticamente com Osmar.

Renato "Baixinho" Castilho (Rodrigo García): Filho de Violeta e chefe de uma rede de agiotagem e contravenção. Violento e vaidoso, lidera com mão de ferro.

Osmar (Milhem Cortaz): Tio de Madá, amante de Violeta, e desesperado por dinheiro ao ser ameaçado por Baixinho.

Outros personagens:



Jô (Vitor Sampaio): Sempre lado a lado com a colega Cacá.

Cacá (Pri Helena): Filha de Ana Lúcia, secretamente leva uma vida dupla.

Silvinha Pires de Saboia (Lellê): Rica herdeira e dona de uma academia, amiga de Gigi e ajuda Belisa a se adaptar às redes sociais.

Yuki Tamura (Jacqueline Sato): Secretária de Silvinha, ética e inteligente, mas se apaixona pela pessoa errada.

Roxele (Isadora Cruz): Amante de Chico e torce para vê-lo separado de Madá.

Veja Também:

Volta   por Cima


Juliana Cazarré 


Meus Personagens Favoritos da Betty Faria 

Fonte:

Texto:  www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora

Rapidinhas - 28.09.2024

A Catarse    em “ Corpo a Corpo ” no Viva         Capítulo desta sexta-feira   (27.09) de Corpo aCorpo no Viva apresentou a    grande catarse guardado por   quase metade da trama   pelo Gilberto Braga .         O Plano armado envolta do personagem do Diabo (Flávio Falvão) é explicado   e revelado a verdadeira versão de Teresa.   Foi um show de   Glória Menezes, em um de seus melhores momentos na televisão. A farsa abarcava também   a bondade da personagem, a máscara e a persona usada para disfarçar sua loucura, ressentimento e sede de vingança.           Por   isso tanta saudade das tramas dos anos   80!   “ Uma Rosa com Amor ” e “Malhação Casa Cheia ” serão disponibilizadas pela Globoplay em Outubro         Original de 1972, Uma Rosa com Amor traz Marília Pêra como Serafina Rosa Petrone, secretária apaixonada pelo patrão Claude (Paulo Goulart), que, por uma negociata, tem a oportunidade de levá-lo para o altar. A novela terá os seis capítulos preservados resgatados

Meus Personagens Favoritos do Emiliano Queiroz

        O post deste mês tem um gostinho a mais, vou falar de um conterrâneo que com muito trabalho e dedicação orgulha o povo cearense de tê-lo com filho do Estado.         Emiliano Queiroz praticamente pulou do berço para as artes. Aos quatro anos, “ainda miúdo” o ator   “ficava fazendo teatro”   para os adultos na sua cidade natal, Aracati , no litoral do Ceará. A primeira peça que assistiu, ainda criança, foi O Mártir do Gólgota , peça de Henrique Perez Escrich ,   que o despertou definitivamente a sua vocação.         Entrou para o grupo de teatro da escola, e quando tinha 10 anos sua família mudou-se para Fortaleza. Decidido a seguir a carreira artística, entrou para o Teatro Experimental de Arte , uma importante companhia cearense, aos 14 anos. Pouco tempo depois começou a trabalhar na Rádio Clube , já como profissional aos 16 anos.         Filho de um   ourives   e uma professora primária, aos 17 anos   pegou carona em um caminhão e foi para São Paulo onde chegou a

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabilidade.   Ótimo o crescimento dos personagens da Alexandra Richter e    Jayme   Periard   em “Família é Tudo”         Além da volta de Arlete

Rapidinhas - 08.09.2024

Henrique Barreira e um bom momento em “ Família é Tudo”         Transformando em   mocinho de Família é Tudo , do Daniel Ortiz, Henrique Barreira   começou apresentar um tímido Murilo, que poderia ter virado    uma vilão, afinal era apaixonado pela namorada   do irmão, mas as reviravoltas do texto lhe jogaram   na linha de fogo   disputando a   mocinha Electra ( Juliana Paiva) e ao invés de ganhar a aversão do público, o personagem ganhou a empatia e uma   grande torcida por um final feliz com seu grande amor.         O Ator pegou a   oportunidade com uma e dentes e mostrou que está   pronto pra novos voos em sua carreira.   Casarão que   fez história nas   novelas está de volta em “Volta Por Cima ”, nova novela das sete.         Substituta de  Família é Tudo  às sete,  Volta por Cima  vai contar com uma locação que fez história nas novelas da  Globo . A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 02.10.2024

Roque Santeiro no “ Viva ”         A Clássica   Roque Santeiro está de volta !   Trama do autor Dias Gomes e Aguinaldo Silva , protagonizada por Regina Duarte , José Wilker e Lima Duarte , vai substituir AViagem (1994) no Viva a partir de Novembro.         A volta da saga da santo que nunca foi santo e da viúva que   foi sem nunca ter   sido, é uma   homenagem aos 40 anos da novela, aos 60 da Globo e aos 15 do Viva . Também uma reverência ao autor Dias Gomes , que nos deixou há 25 anos.         A estreia será no dia 4 de novembro. Além da outra reprise no Viva , entre 2011 e 2012, Roque Santeiro já foi reprisada em 1991, na Sessão Aventura , e em 2000 no Vale a Pena Ver de Novo . Veja Também: Roque Santeiro Rapidinhas 28.09.2024  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Roque Santeiro Lima Duarte  Lima Duarte  2 Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Tributo “Zezé Motta”

          Nesta sexta (10.05) foi a vez da série   “ Tributo ” homenagear Zezé Motta , uma das mais   versáteis profissional   nacional   – Canta e atua   com a mesma   intensidade nesses    mais de 5 décadas   de carreira.         Eternizada com a Xica da Silva , do filme   homônimo de Cacá Diegues , é sem dúvidas um dos nossos patrimônios, e   muitos antes de falarmos sobre   empoderamento e respeito   as profissionais negras, Zezé Motta já era um baluarte nessa luta   por   seu lugar   ao sol.               O Tributo mostrou sua trajetória   nos cinemas, tv e teatro e também seu lado pessoal, a   vontade de ser mãe entre outros pontos que marcaram a vida e carreira dela.         Muito bom ver um programa   feito especialmente para uma atriz merecedora e do nível que é nossa Zezé Motta ! Veja Também: Zezé Motta  Tributo Manoel Carlos   Tributo Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa          

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa