Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Novelas Inesquecíveis – Éramos Seis (2019)

Sexta adaptação do clássico de Maria José Dupré completa 5 anos



        A Sexta adaptação do clássico de Maria José Dupré, Éramos Seis, completou 5 anos.  Essa   nova adaptação escrita pela Ângela Chaves, foi um dos grandes sucessos do horário antes da PANDEMIA do Corona Vírus. Inclusive ela foi a  última  inédita apresentada  antes das paralisações  por causa da COVID.



        A  primeira versão de Éramos Seis  foi ao ar   ainda em 1945,  transmitida no Brasil a radionovela inspirada no livro, pela Rádio Tupi do Rio de Janeiro, escrita por Álvaro Augusto, com direção de Olavo de Barros e a então cantora Sônia Barreto no papel principal.   A primeira versão para a TV foi ao ar em 1958, pela Record, ainda na fase de dois capítulos por semana e ao vivo, protagonizada por Gessy Fonseca e Gilberto Chagas.

A segunda foi uma produção regional, da TV Itacolomi de Belo Horizonte, em 1960, também não-diária e ao vivo, produzida por Léa Delba. Infelizmente, pouco se sabe sobre esta versão. 

Cleyde Yáconis e Silvio Rocha protagonizaram a versão de 1967, na TV Tupi, já diária, mas ainda em preto e branco.

Dez anos depois, também na Tupi, Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri deram vida ao casal Lola e Júlio na adaptação a cargo de Silviode Abreu e Rubens Ewald Filho.

Em 1994, o SBT produziu um remake da versão anterior (de 1977), com Irene Ravache e Othon Bastos. Nesta ocasião, Silvio de Abreu, um dos autores da versão de 1977, então contratado da Globo, vendeu os direitos sobre o seu texto ao SBT (anos mais tarde, os comprou de volta).



No cargo de diretor de dramaturgia da TV Globo, Silvio de Abreu – de posse dos direitos sobre o texto que havia vendido ao SBT nos anos 1990 e sobre o livro de Maria José Dupré – entregou a Ângela Chaves a tarefa dessa sexta adaptação.



A Versão da Ângela Chaves trouxe ninguém menos que Glória Pires, que só pela escalação  era fato que viria uma grande Lola pela frente, e foi o que vimos. Grandes cenas, dobradinhas que entraram para a história da tv com Nicolas Prattes (O Alfredo),  Cássio Gabus Mendes (O Afonso)  e Antônio Calloni (O Júlio) entre outros. Mas a Lola da Glória foi mais solar, sofredora,  porém brilhante e  gentil. Diferentemente  do livro e de todas as outras versões, essa  Lola teve um final feliz , o  que  não deixou  de ser um grande presente para o telespectador que espera há 5 versões   ver a Lola recomeçando e finalmente sendo feliz por ela mesma. Parabéns Ângela Chaves pela ousadia e o acerto.



Assim como a Lola , outras personagens também puderam encontrar finalmente a felicidade nesta versão – o caso da Clotilde  da Simone Spoladore e Isabel  da Giulia Buscáccio.



        Outro destaque  do elenco ímpar de Éramos Seis foram   Nicolas Prattes,  que viveria o Carlos desta versão, mas na última hora trocou de lugar com o Danilo Mesquita, e acabou ficando com o Alfredo. O Ator que já estava  com a imagem do bom moço devido todos os personagens que havia feito até então, fez a escolha certa. Brilhou na pele do complicado Alfredo, com uma entrega cênica muito importante para a credibilidade do personagem e ganhou um novo status em sua carreira, mostrando está pronto para viver qualquer tipo de personagem na tv – do galãzinho ao galã dúbio.



        Eduardo Sterblitch e Maria Eduarda de Carvalho,  o Zeca e Olga; Cássio Gabus Mendes (O Afonso); Simone Spoladore (Clotilde); Joana de Verona (A Adelaide), Júlia Stocler (A Justina);  Antônio Calloni (O Júlio); Carol Macedo (A Inês), assim como a dobradinha Kelzy Ecard e Kiko Mascarenhas (Genu e Virgulino)  foram outros grandes nomes  desse elenco espetacular.



        Ângela Chaves se manteve de forma geral  ao belo texto do romance, claro que com as devidas e necessárias atualizações pontuais. Não posso deixar de elogiar também a direção do Carlos  Araújo, que ficou ainda mais em ênfase na fase da guerra. Foram sequências dignas de produções internacionais, engrandeceu muito a trama com a retratação crível dessa passagem histórica.

        Emocionou   o encontro das  três Lola´s – Glória Pires, Irene Ravache ( Que viveu a personagem na versão de  1994  do SBT)  e Nicette Bruno ( Que  deu vida a Lola da versão de 1977 da Rede Tupi). Irene e   Nicete viveram as personagens Tereza e Madre Joana, respectivamente, que se encontravam com Lola. Éramos Seis acabou sendo o último trabalho na tv da veterana Nicete Bruno, que nos deixou  em dezembro de 2020 vítima da COVID.

        Também Othon Bastos – o padre Venâncio na Globo – encontrou-se em cena com Irene Ravache, relembrando o casal Júlio e Lola do SBT, fazendo alusão a uma sequência do último capítulo da novela de 1994 em que Lola reza na igreja.

         Luciana Braga (Isabel em 1994), Wagner Santisteban (Alfredo criança em 1994) e Marcos Caruso (Virgulino em 1994) foram os outros atores da versão do SBT que fizeram participação no remake da Globo.



        Éramos Seis atravessou três décadas que marcaram a história do país e da cidade de São Paulo: 1920, 1930 e 1940. A passagem de tempo foi identificada por meio de dois elementos: o bonde e a Avenida Angélica. No início da trama, os arredores da Avenida Angélica tinham uma inspiração bucólica, com direito a carroça e animais. Conforme o tempo passava, o bonde — que estava presente desde o início da trama, tinha capacidade para 20 pessoas e andava em uma velocidade máxima de 20km/h — ganhava cada vez mais prédios ao seu redor, mostrando a verticalização que a cidade sofreu no início da década de 1930. A cidade apresentou também letreiros com luzes neon no comércio, além de mais iluminação e cores. Ainda, outros elementos comuns à época, como os limpadores de trilho do bonde e os funcionários do governo responsáveis por acender e apagar os lampiões.



        Inclusive a abertura  da  novela produzida por Alexandre Roman, Júlia Rocha e Roberto Stein totalmente em 3D, retrata essas  mudanças em São Paulo durante as fases da novela. Primeiramente os anos 1920, com um ar mais pacato e romântico, logo dá lugar à agitação da década de 1930, marcada por construções que contribuem com a evolução da capital, além da efervescência política que toma as ruas. A movimentação das avenidas, cortadas pelos carros e bondes, registra a chegada dos anos 1940. A abertura também mostra alguns dos cenários da novela, como o cabaré frequentado por Júlio e a casa da família Lemos, que se mantém em evidência durante boa parte de vinheta. No final, é mostrado o logotipo da novela estampado no muro da casa. 



        Parte da trilha original da novela foi gravada no Abbey Road Studios, em Londres. A trilha sonora trouxe gravações da Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, músicas de época cantadas por artistas contemporâneos e músicas atuais interpretadas pela banda Clusters Sisters (que apareceu na novela, no núcleo do cabaré).

        Além das 2 trilhas sonoras comerciais Volume  1 e 2, foram lançados 4 volumes da trilha incidental.



        Uma literal nova versão  de ÉramosSeis que infelizmente foi  injustiçada por uma audiência sofrível,  mas como a própria Dona Lola disse -  Éramos Seis,  agora somos Muitos”. O que não deixou de ser um retrato da nova sociedade, mostrando embora em 1942, nas suas entrelinhas,  os vários modelos de família que estavam por vir. 

Ficha Técnica:



Novela da Autora Ângela Chaves

Escrita  a partir  da novela original de Sílvio de Abreu e Rubens Edvald Filho, baseada no romance original de  Maria  José  Dupré

Elenco:

GLÓRIA PIRES – Lola (Eleonora Abílio de Lemos)
ANTÔNIO CALLONI – Júlio Abílio de Lemos
DANILO MESQUITA – Carlos
NICOLAS PRATTES – Alfredo
GIULLIA BUSCACIO – Isabel
ANDRÉ LUIZ FRAMBACH – Julinho
SIMONE SPOLADORE – Clotilde
RICARDO PEREIRA – Almeida (Argemiro de Almeida)
MARIA EDUARDA CARVALHO – Olga
EDUARDO STERBLITCH – Zeca (José Carlos)
KELZY ECARD – Genu
KIKO MASCARENHAS – Virgulino
CÁSSIO GABUS MENDES – Afonso
CAROL MACEDO – Inês
SUSANA VIEIRA – Tia Emília
JOANA DE VERONA – Adelaide
JÚLIA STOCKLER – Justina
DENISE WEINBERG – Dona Maria
CAMILA AMADO – Tia Candoca
PAULO ROCHA – Felício
BÁRBARA REIS – Shirley
JHONA BURJACK – Lúcio
TRIZ PARIZ – Lili
RAYSSA BRATILLIERI – Soraia
WERNER SCHÜNEMANN – Assad (Jorge Assad)
MAYANA NEIVA – Karine
VIRGÍNIA ROSA – Durvalina
GUILHERME FERRAZ – Marcelo
ELLEN ROCHE – Marion
THIAGO JUSTINO – Higino
OTHON BASTOS – Padre Venâncio
STEPAN NERCESSIAN – Delegado Gusmões
NILSON NUNES – Alaor
MARCELA JACOBINA – Natália
IZAK DAHORA – Tião

as crianças
XANDE VALOIS – Carlos
PEDRO SOL VICTORINO – Alfredo
MAJU LIMA – Isabel
DAVI DE OLIVEIRA – Julinho
GABRIELLA SARAIVA – Inês
MELISSA NÓBREGA – Soraia
ARTHUR GAMA – Lúcio
BRUNA NEGENDANK – Lili
LIPINHO COSTA – Tião
MIGUEL GALHARDO – Tavinho
MARJORIE QUEIROZ – Emily
DUDA BATISTA – Emiliana

e
ADEMIR DE SOUZA – Palhaço Sorriso (do circo que chega a Itapetininga)
ADRIANA BANDEIRA – Emília (jovem)
ALINE BORGES – Drª Selma Teles (médica psiquiatra que trata Justina)
ALMIR MARTINS – médico que atende Clotilde e confirma sua gravidez
ANDREA BACELLAR – freguesa no mercadinho de Afonso que é preconceituosa com Durvalina)
ANTÔNIO ALVES – vendedor da loja em que Lola compra um fogão e depois é obrigada a devolver
BÁRBARA VENTO – Dita (empregada na casa de Assad)
BEATRIZ CAMPOS – Leontina (mulher de Neves)
BERNARDO DUGIN – Nero (participa das reuniões secretas contra o governo de Getúlio Vargas)
BRENNO LEONE – Elias (funcionário da loja de tecidos de Assad)
BRENO NINA – Neves (Ricardo Neves, amigo de Zeca, passa a perna nele)
CACO CIOCLER – João Aranha (pai de Inês, com quem Shirley parte)
CAMILO BEVILACQUA – Simão (agiota amigo de Marion para quem Júlio pede um empréstimo)
CARINE CLIMECK – mulher na praça que sugere a Zeca que ele seja o novo prefeito de Itapetininga
CARLA NUNES – Mabel (frequentadora do clube com quem Carlos namora e o engana)
CAROLINE VERBAN – Nely (dançarina do cabaré, amiga de Marion)
CLARA TIEZZI – Emily (adulta, no final)
CLÁUDIA VENTURA – Dona Benedita (professora das crianças)
CRISTHINA RODRIGUES – Hermengarda (conversa com Zeca, que ouve pedidos do povo como assessor do prefeito)
DANIEL BOAVENTURA – cantor no baile do clube
EDVARD VASCONCELOS – juiz na audiência de custódia dos filhos de Almeida
EMILIANO QUEIROZ – Isidoro (pretendente de Tia Condoca, no último capítulo)
EUNICE BRÁULIO – Dona Eunice (freguesa de Afonso)
FÁBIO GUARÁ – soldado que revista a caminhonete de Afonso, no caminho para Itapetininga
FELIPE DI PAULA – fiscal do trem em que Clotilde volta para Itapetininga
GABRIELA CATAI (da banda Cluster Sisters) – dançarina do cabaré
GABRIEL BORGES – sapateiro, participa das reuniões secretas contra o governo de Getúlio Vargas
GILLRAY COUTINHO – Sinval (dono do circo que chega a Itapetininga)
GIOVANNA CORREIA (da banda Cluster Sisters) – dançarina do cabaré
GISELLE BATISTA – Antonieta Piedade (conhecida de Zeca, de Pindorama, de quem Olga sente ciúmes)
GUSTAVO DAMASCENO – gerente de banco quando Carlos tenta pagar a última prestação da casa
GUSTAVO TRESTINI – cobrador do trem na viagem de Clotilde e Olga de Itapetininga para São Paulo, no início
HENRIQUE TAXMAN – médico que cuida de Afonso quando ele fica desaparecido
HOUSSEIN MINUSSI – um dos homens da carrocinha que pega o cachorro de Julinho
IRENE RAVACHE – Tereza (moradora do asilo onde Lola vai morar, no final)
ISAAC BERNAT – Josias (motorista, pai de Mabel)
ÍTALO VILLANI – joga pôquer com Alfredo no navio, acabam brigando
JOÃO VITOR MANHÃES – Ernesto (filho de Almeida, de seu primeiro casamento)
JOELSON MEDEIROS – homem que assedia Isabel dentro de sua loja
JOSÉ GUILHERME GUIMARÃES – proprietário da casa que Neves diz a Zeca que ele alugou para montarem a confeitaria
KAIO ANTUNES – Leon (filho de Inês e Alfredo, no final)
KARIZE BRUM – Emiliana (adulta, no final)
LAVÍNIA PANNUNZIO – Lucy (primeira mulher de Assad, mãe de Soraia, na primeira fase)
LEONARDO NETTO – comandante do batalhão no qual Alfredo e Lúcio lutam na revolução
LUCA DE CASTRO – Dr. Evaristo (médico que diagnostica caxumba nos filhos de Olga e Zeca)
LUCAS DOMSO – guarda na delegacia de Gusmões
LUCIANA BRAGA – Zulmira (mulher de Felício)
LUCIANO PULLIG – policial que se infiltra no cabaré à paisana em busca de reuniões políticas
MAITÊ MOTTA (da banda Cluster Sisters) – dançarina do cabaré
MARCOS CARUSO – prefeito de Itapetininga que torna Zeca seu assessor
MARCOS DIOLI – gerente do banco onde Júlio tenta um empréstimo
MARIA MÔNICA PASSOS – Iracema (parteira de Itepetininga que atende Olga)
MILTON WALLEY – Benedito (farmacêutico que nega e depois oferece emprego a Zeca)
NICETTE BRUNO – Madre Joana (cuida do asilo onde Lola vai morar, no final)
NICOLA LAMA – Conde de Franco (noivo de Adelaide, no final)
NICOLA SIRI – Osório (patrão de Alfredo e Tião na oficina mecânica)
NOHAM HADAM – Rita (filha de Almeida, de seu primeiro casamento)
PAULO CARVALHO – Hilton (chefe de Virgulino que sugere que ele entre em um esquema de corrupção na empresa)
PIA MANFRONI – cigana que aborda Lola na rua
RENAN RIBEIRO – Tavinho (adulto, no final)
ROBERTO FROTA – Dr. Vicente (médico que atende Júlio em casa, no início)
ROBERTO LOBO – primeiro cliente dos doces de Lola, que depois tenta lhe dar um calote
RODRIGO FERRARINI – oficial que tenta impedir Adelaide de embarcar com as tropas
SACHA RODRIGUES – Silvio (carteiro que atende a região da Avenida Angélica)
SIMON PETRACCHI – Hamilton (falecido marido de Emília, pai de Justina e Adelaide)
SILVIO MATTOS – corretor de seguros que entrega a Lola a apólice feita por Carlos em seu nome
VANDERSON PETÃO – Viriato (policial que leva Alfredo para a cela a mando de Gusmões)
WAGNER SANTISTEBAN – Marcos (marinheiro que Alfredo conhece no navio quando foge do Brasil)
WALDEREZ DE BARROS – Dona Marlene (mãe de Júlio, sogra de Lola)
WERLES PAJERO – homem que está no carro que quase atropela Clotilde
ZECA CARVALHO – homem que joga pôquer com Adelaide no navio, quando ela está voltando para o Brasil

Exibição: 30 de Setembro de 2019 à 28  de  Março de 2020

Capítulos: 154

Veja Também:



O Rebu (2014)



A Dona do Pedaço



Orfãos da Terranull



Alma Cigana



Memórias de Amor



Coraçoes Feridos 



Perola Negra (1998) 

Éramos Seis


e10blog
Éramos Seis



Novelas Inesquecíveis - Zazá (1997)



Uma Saudade - Nicette Bruno 

Meus Personagens Favoritos da Glória Pires

Na Capa da Trilha da Glória Pires
Encontros Cênicos - Glória Pires x Cássio Gabus Mendes

Encontros Cênicos - Glória Pires x Beatriz Segall 

Novelas Inesquecíveis - Éramos Seis (1994) 


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipédia.com.br www.memoriaglobo.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

“Cordel Encantado” estreia nesta segunda no Globoplay Novelas substituindo “Além do Tempo”

        A novela Cordel Encantado será reprisada no canal Globoplay Novelas (ex-C anal Viva) . Exibida originalmente em 2011, na faixa das 18h da Globo , a trama volta ao ar nesta segunda-feira,   15 de dezembro, substituindo a reapresentação de Além do Temp o (2015).         Os capítulos serão exibidos no Globoplay Novelas de segunda a sábado, às 20h05, e com maratona aos domingos a partir de 11h.           Cordel Encantado , trama das autoras  T helma Guedes e Duca Rachid     é uma fábula sobre dois universos distintos: o encantamento da realeza europeia e as lendas heróicas do sertão brasileiro. A união desses mundos é representada pelo romance de Açucena ( Bianca Bin ), uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu. E Jesuíno ( Cauã Reymond) , um jovem sertanejo que desconhece s...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

Veja o primeiro teaser da novela “Coração Acelerado” – A Próxima novela das sete da Globo

        A Globo lançou o primeiro teaser da história de Coração Acelerado,   nova novela das sete da   Globo, com   estreia marcada para 12 de janeiro de 2026. A Trama é   uma comédia romântica musical ambientada no universo da música sertaneja contemporânea. A história mistura romance, humor, música e temas atuais como empoderamento feminino, rivalidade e a luta por reconhecimento na indústria musical. A história se passa em cenários inspirados pelo interior de Goiás, com muitas cenas externas gravadas no estado e uma trilha sonora que busca refletir a cultura e os ritmos do Centro-Oeste brasileiro. A protagonista é Agrado Garcia vivida por Isadora Cruz , uma jovem criada pela mãe Janete ( Letícia Spiller) e pela madrinha Zuzu (Elisa Lucinda) em caravanas musicais pelo interior. Desde cedo ela sonha em ser cantora e luta para conquistar seu espaço no sertanejo, enfrentando desafios e preconceitos em um ambiente dominado...

Trilha Sonora Eterna – As Filhas da Mãe Internacional (2001)

          Misturando farsa e chanchada a uma narrativa folhetinesca, o humor pretendido era mesclado na representação do drama e do romance dos entrechos, assim   Silvio de Abreu  apresentou mais uma trama que sugeria uma comédia rasgada bem ao seu estilo, e com o elenco espetacular encabeçado por  FernandaMontenegro  -     As Filhas da Mãe .         A novela seguiu uma linha poucas vezes utilizadas dentro da  Globo , cada personagem foi escrito já sabendo quem seria o ator que iria representá-lo, o que fez com que Silvio usasse os traços e pontos mais fortes do profissional para dar ainda mais brilho aos personagens.         Dirigida pelo saudoso  Jorge Fernando ,   a trama contou com um elenco de peso, incluindo além de   Fernanda Montenegro,   - CláudiaRaia ,  Raul Cortez  e  Alexandre Borge...

Novelas Inesquecíveis – Rebelde (2011)

Versão brasileira do clássico mexicano   foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia da   RecordTv             A “ Rebeldemania ” voltou junto com a nova turnê do agora quinteto   que conquistou o   mercado latino em 2004, e aqui no Brasil em 2005, quando a novela original começou a ser transmitida pelo SBT .         O sucesso foi imediato e a novela virou mania aqui também. Em 2011, a RecordTv conseguiu os direitos da trama e levou ao ar   a versão brasileira da trama, que dada as devidas proporções, foi um dos grandes sucessos   da teledramaturgia da emissora.         Essa produção da RecordTv – a segunda parceria com a   emissora mexicana – é baseada na versão da Televisa , adaptada por Pedro Damián , exatamente a que se tornou mais famosa no mercado – responsável pelo fenômeno “ Rebeldemania ”.     ...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Minissérie “Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados” entra na plataforma da Globoplay nesta segunda

           Baseada no romance do anjo pornográfico  Nelson Rodrigues,  a minissérie  Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados , do autor  Leopoldo Serran  foi o grande sucesso de 1995 em comemoração aos 30 anos da  Globo   com uma impecável reconstituição  de época  da sociedade conservadora e hipócrita dos anos 40 e 60. A minissérie   entra a   partir desta segunda-feira (15.12) na plataforma da Globoplay .           Alessandra Negrini  foi a grande revelação da minissérie  dando vida a sensual Engraçadinha na primeira fase da trama, assim como  Cláudia Raia  brilhou absoluta na segunda fase da personagem. Inicialmente a Engraçadinha dos anos 60 era evangélica e mulher muito recatada, o inverso da Raia. Mas  foi exatamente esse contraponto que fez com que o trabalho da atriz se tornasse ainda mais importante. ...