Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Família é Tudo” , apesar de alguns pontos positivos, vai ser mais uma trama esquecida do horário das sete



        Família é Tudo,  parceria do  Daniel Ortiz  com  Fred Mayrink na direção, chegou  em sua reta final.  Diferentemente das  anteriores   Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020),  que tiveram altos e baixos na audiência e da crítica, Família é Tudo é aquele tipo de novela  que vai ser esquecida no horário, apesar de alguns pontos positivos.



        Sobre esses pontos positivos  todos os aplausos para  Daphne Bozaski, que roubou a trama com a sua Lupita. Não fugiu a regra do Ortiz, de embaralhar os casais e deixar a expectativa para  o final. Mas a Lupita não ficou centrada apenas  nesse triângulo, sempre disposta e positiva  a personagem  circulou em vários outros núcleos e entrechos.  Uma pena que o par escolhido para o final tenha sido   Júpiter (Thiago Martins), eu torcia para o final Lupita e Guto (Daniel Rangel). Paciência!!



        Neste núcleo da Lupita vale destacar  o ótimo desempenho do Thiago Martins e Daniel Rangel que,  no viés cômico não tiveram  medo de sair  do posto de galã e  os personagens foram o grande diferencial da suas carreiras.  



        Juliana Paiva e sua Electra carregou todo o drama da história nas costa. A personagem que inicialmente parecia ainda fora do tom, com certas doses de insegurança, foi  ganhando força  e brilho e,  nesta  terça parte final agarrou o papel com umas e dentes e a vingança silenciosa contra sua inimiga Jéssica (Rafa Kalimann) foi o grande barato e validação da personagem.  O  final romântico da Electra foi sem dúvidas o mais coerente – Impossível não escolher o Murilo, do Henrique Barreira, grande destaque da trama, e que esteve sempre ao lado dela.



        Outros destaques   -  Andrômeda (Ramille), Chicão (Gabriel Godoy) e Sheila (Mariana Armellini) e a disputa de Britney e Shakira por Maradona.   Leda (Grace Gianoukas), que claro brilharia no viés do humor, mas foi espetacular especialmente na fase devoradora de homens.

        O Talento de Alexandra  Richter  foi  bem utilizado nesta reta final  da trama do Daniel Ortiz. Transformada em grande vilã da história , ela deu o tom  em uma linha tênue entre perversidade e manipulação, e a sequência que culminou em sua prisão   foi  a cereja do bolo. Isso sem falar  ,  ela vira o algoz da Jéssica – Lavou nossa alma.

        O potencial de Paulina, ex-vilã que Luci Ramos  viveu em Família é Tudo,  era nítido logo nas primeiras cenas. Uma grande personagem, ao mesmo  tempo que,   nas mãos  de uma atriz que não soubesse dosar a intepretação talvez fosse catastrófico. Muitas outras Paulina´s se reconheceram na personagem, e só por isso já foi um acerto do Daniel Ortiz.

       


        Uma pena que alguns atores foram poucos aproveitados Cris Viana (Lulu), Ana Carbarti (Nanda) e Jayme Periard (Ramon), além de claro Arlete Salles, a protagonista oficial que praticamente sumiu maior  parte da  novela. Teria sido bom demais ter visto a veterana fazendo as gêmeas mais ativamente. 



           Nathália Dill tinha uma tarefa difícil em Família  é Tudo, porque dar credibilidade a uma protagonista do  horário das sete é sempre complexo, principalmente uma atriz como ela. Quase todo papel é um estereótipo que ainda surge com pitadas de caricatura. Atores normalmente preferem e são treinados a viver no naturalismo, daí a dificuldade da faixa em produzir boas e, principalmente, arriscadas composições.  Nathalia é conhecida justamente pelo seu tom natural em quase todos os papéis. Desde mocinhas sofridas, como Escrito nas Estrelas (2010), até as vilãs mais sórdidas, como em A Donado Pedaço (2019), o estilo está sempre lá. Por isso a Vênus seria  uma faca de 2 gumes.   Uma pena que a Vênus não aconteceu em cena, apesar  do belo trabalho da Nathália, e a falta de química entre os  2 pares românticos – Tom (Renato Góes) e Netuno (Paulo Lessa) também não  ajudou.



        Família é Tudo conseguiu levantar a audiência do horário deixada baixa pela antecessora Fuzuê, mas  não  satisfatoriamente.  Transformou algumas polêmicas  a seu favor, como expor  a quase nudez de alguns personagens masculinos (Chicão e Guto) e bombou na internet  pela torcida   dos vários triângulos amorosos que o Daniel Ortiz adora  brincar em suas histórias .   A trama termina como uma novela sem alma, que dificilmente será lembrada.

 

Veja Também:

Familia é TUdo 


Nathalia Dill

Familia e tudo 

Arlete Salles 



Juliana Paiva 

10 Destaques de Fuzuê 


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha da Mariah Carey

        Na semana atrasada,   Zezé di Camargo causou a maior polêmica no palco do Domingão do Faustão , quando usou a Mariah Carey como exemplo de uma má cantora, alegando que a  Mariah enfeita tanto as músicas que fica impossível escutar mais de uma vez.         Porém mesmo Mariah Carey  não sendo uma boa cantora, pelo menos segundo a opinião do Zezé, já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo  e é a recordista de vendas de álbuns.         Maryah Carey   gravou seu primeiro álbum de estúdio em 1990 , e atualmente está no  décimo quarto,  isso sem contar as participações em outros álbuns e os especiais.         Não dá para contestar o talento e potencial de uma cantora do nível da Mariah, e o blog  entra na guerra em favor da cantora fazendo esse post mais do que especial  em homenagem à essa diva. Visions of Love ( Rainha da Sucata – 1990)         Edu,  o personagem que o Tony Ramos   interpretou na trama de Rainha da Sucata , do autor Silvio de Ab

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabilidade.   Ótimo o crescimento dos personagens da Alexandra Richter e    Jayme   Periard   em “Família é Tudo”         Além da volta de Arlete

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 25.07.2024

Novas novelas do Viva Fast            Água    Viva (1980), Brega e Chique (1987) e Pecado Capital (1975), a original,   voltam no canal grátis do Viva a   partir   de Setembro.   Cultura coreana será um dos temas de   “ Volta   Por Cima ”- Nova novela das sete da Globo A próxima novela das sete da  Globo ,  Volta por Cima , promete atrair a audiência jovem ao incorporar elementos da cultura pop sul-coreana, que tem ganhado crescente popularidade no Brasil. A trama, escrita por  Claudia Souto  e dirigida por  André Câmara , estreia em 30 de setembro, substituindo Famíliaé Tudo . Na novela, a irmã mais nova da protagonista Madá (Jéssica Ellen) é uma fã fervorosa de k-pop, admirando grupos como Blackpink, BTS, TWICE, e NewJeans. As músicas desses grupos farão parte da trilha sonora, oferecendo um toque contemporâneo e internacional à produção. Além disso, a adolescente se envolverá em um "k-drama" dentro da trama, trazendo o estilo das produções sul-coreanas de

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 10.08.2024

Sem Juliana   Paes , Renascer fica com Lucy Alves na reta final         Sem um acordo com Juliana Paes , a novela Renascer perde o tão aguardado retorno da Jacutinga na reta final da novela do Bruno Luperi .         Sem Juliana,   a Globo então escalou Lucy Alves, que estrelou Travessia , para substituir   a personagem. Lucy vai dar vida a sanfoneira, assim com a atriz e cantora na vida real, que vai chegar   para dar    uma chacoalhada na história. Lilith, sua personagem,   além de engatar um romance com Zinha (Samantha Jones),   revelará que é filha de Jacutinga (Juliana Paes) e irmã de Morena ( Ana Cecília Costa ). "Nós somos irmãs, somos duas filhas de dona Jacutinga.   A diferença é que você conheceu minha mãe, e eu não" , disparará a sanfoneira, deixando a dona de casa perplexa. Ficará no ar que o parentesco pode não ser de sangue, pois Morena afirmará que Jacutinga foi mesmo uma mãe para ela e todas as meninas que passaram pela casa.   Milham Cortaz

Rapidinhas - 08.09.2024

Henrique Barreira e um bom momento em “ Família é Tudo”         Transformando em   mocinho de Família é Tudo , do Daniel Ortiz, Henrique Barreira   começou apresentar um tímido Murilo, que poderia ter virado    uma vilão, afinal era apaixonado pela namorada   do irmão, mas as reviravoltas do texto lhe jogaram   na linha de fogo   disputando a   mocinha Electra ( Juliana Paiva) e ao invés de ganhar a aversão do público, o personagem ganhou a empatia e uma   grande torcida por um final feliz com seu grande amor.         O Ator pegou a   oportunidade com uma e dentes e mostrou que está   pronto pra novos voos em sua carreira.   Casarão que   fez história nas   novelas está de volta em “Volta Por Cima ”, nova novela das sete.         Substituta de  Família é Tudo  às sete,  Volta por Cima  vai contar com uma locação que fez história nas novelas da  Globo . A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama

Rapidinhas - 21.09.2024

Alexandre Richter brilhando em “ Família é Tudo ”         O Talento de Alexandra   Richter finalmente sendo bem utilizado dentro    da trama do Daniel Ortiz . Transformada em grande vilã da história , ela deu o tom   em uma linha tênue entre perversidade e manipulação, e a sequência que culminou em sua prisão esta semana   foi   a cereja do bolo.   O Acerto de Contas entre Electra e Jéssica         Ainda na trama do Ortiz, essa semana foi o tão esperado acerto de contas entre Electra  (Juliana Paiva) e Jéssica (Rafa Kallimann). Intenso e eletrizante, não faltou tapa e  lavação de roupa suja. Juliana Paiva   sem dúvidas é uma das melhores  da sua geração,  e sempre entrega muito em suas personagens. Já a Rafa Kallimann, tão criticada a trama  inteira, viveu seu melhor momento em Família é   Tudo nesta sequência.   Cara eCoroa Novelão!         Estou acompanhando Cara e   Coroa   em sua primeira reprise no Viva e,   bastou essa primeira semana para   sentir aquele g

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin