Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Destaques do elenco de “Renascer”

 


        Com uma história arrastada  e monótona, que as  alterações  do Bruno Luperi salvaram, Renascer chega a sua última reta final   infelizmente deixando muito a desejar. A Repetição do sucesso do remake de Pantanal, ficou apenas no papel.

        Alguns personagens que prometiam muito  foram esquecidos pela história ou não tiveram o mesmo efeito da primeira versão. Claro que esperar o sucesso que foi da primeira versão era inocência, mas o remake ficou muito abaixo do que já era dado como certo.

        A Impressão é que, depois da belíssima primeira fase,   a  novela andou em círculo todos esses capítulos, com a narrativa  tendo como pilar apenas a rejeição de José Inocêncio(Marcos Palmeira) ao filho João Pedro (Juan Paiva),  que depois da segunda semana da segunda fase perdia todo o sentido – afinal em pleno os anos 2000 um homem cativar esse sentimento por anos  por um filho era inadmissível, e assim o protagonista acabou causando uma aversão ante ao público.

        Assim a trama desandou com a passagem de tempo. Nem mesmo o misticismo do diabinho na garrafa,   as idas e vindas de casais ou as mortes foram suficientes para reacender a vontade de acompanhar  a  história,  que  entrou para o hall dos remakes feitos  na hora errada. 

        Claro que o elenco, apesar de alguns terem sofrido para chegar até aqui, conseguiram imortalizar personagens numa entrega espetacular,   e nesse post destaco 10 nomes desse elenco que fez Renascer – O Remake valer a pena.

 

Humberto Carrão – José Inocêncio (Primeira Fase)



        Apesar  do estilo “seco”  apresentado pelo Carrão no José Inocêncio da primeira fase, o ator foi aclamado por sua participação na trama. Ele vinha do sucesso de Todas as Flores, e seu nome foi um dos mais pedido para participar do remake. O Ator até foi convidado  para participar da segunda fase mas preferiu ficar só na primeira mesmo, e se entregou de corpo e alma ao personagem, que assim como ocorreu com Leonardo Vieira, que estreou na primeira fase da primeira versão de Renascer, Carrão ganhou mais um ponto  para  sua já   estrelar  carreira.

 

Duda Santos  - Maria Santa



        Duda Santos como Maria Santa foi um achado de Renascer.  A Delicadeza da interpretação da atriz trouxe uma áurea de tranquilidade até mesmo nos  momentos mais tensos pós sua morte, como quando a alma veio  buscar o filho Venâncio (Rodrigo Simas)  e  também nas aparições dela nesta reta final  ao ajudar João Pedro (Juan Paiva).  Duda  tinha pouca experiência,  só havia feito uma temporada de Malhação em 2019 e a Isa de Travessia, novela da Glória Perez que antecedeu Renascer, e teve com a Maria  Santa  seu primeiro grande momento na tv. Não perdeu  nenhuma cena e fez um trabalho espetacular na  primeira fase da novela, escrevendo seu nome de vez no hall das grandes atrizes dessa nova geração.

 

Juliana  Paes – Jacutinga



        Bastaram as primeiras cenas da primeira   fase para nos apaixonarmos por Jacutinga , defendida com maestria pela Juliana Paes. E  olha que tínhamos na memória o  belo trabalho da Fernanda Montenegro à frente da personagem.  Mas a Juliana nos apresentou uma nova Jacutinga, mais solar e mais ativa na trama. Proporcionou as melhores cenas da primeira fase  e na segunda, o que dizer do sua despedida dançando nos braços do Norberto – um espetáculo cênico proporcionado por ela e Matheus Nachtergaelle.    Uma pena mesmo ela não ter podido  voltar para encerrar o ciclo da personagem na reta final da trama, mas esse é o preço que as produções globais vão ter que pagar depois desse novo tipo de contrato com as estrelas.

 

Enrique Diaz – Coronel Firmino



        Com uma caracterização forte, Enrique Diaz, foi aclamado pelo Coronel Firmino, personagem que não existia na primeira versão  da trama, e mesmo assim ou talvez por  isso mesmo, tenha sido tão interessante. O coronel fez fortuna atuando como intermediário da compra e venda de cacau na região de Ilhéus e, mais tarde, como agiota.  É o pai  do Egídio, o atual grande inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e um dos  principais motivos do ódio do filho pelo Coronel, que acha que foi ele quem matou seu pai no passado.  

 

Outros atores/personagens  da primeira fase que merecem mençãoFábio Lago (Venâncio), Belize  Pombal (Quitéria), AntônioCalloni (Coronel Berlamino), Maria Fernanda Cândido(Cândida), Chico Diaz (Padre Santo), Adanilo (Deocleciano), Evaldo Macarrão (Jupará).

 

Juan Paiva – João Pedro



        Elogiar o Juan Paiva, é praticamente chover no molhado. O Ator apesar de pouquíssimo tempo de carreira já é um dos grandes e melhores da sua geração. Praticamente carregou Renascer nas costas com o acerto do tom do personagem, ganhou a empatia e torcida do público e  entrou de vez para o seleto time de grandes personagens da nossa teledramaturgia.

       

Sophie Charlotte – Eliana



        Essa foi outra que fez de  Renascer um palco para a sua personagem . Curioso é que a Eliana da primeira versão, vivida pela Patrícia Pillar, nem teve todo esse peso na trama. Porém em 2024  ela veio com tudo. Praticamente centrou todos os acontecimentos, isso sem falar  que deu o troco no  Egídio (Vladimir Brichta)  que o Brasil inteiro queria dar.  Ao longo da novela, ficou nítido o  crescimento da atuação de Sophie Charlotte. Sua habilidade para se conectar com o público e sua evolução  foram reconhecidas como aspectos positivos à medida que a trama avançava.

 

Vladimir Brichta – Egídio



        A Composição do Vladimir Brichta a frente do vilão Egídio foi parte integral do sucesso de algumas tramas de Renascer. Sua química com Sophie Charlotte é incontestável.  O personagem já  tinha um  potencial  memorável, e a atuação do Vladimir só corou o Egídio que entrou para o hall dos detestáveis vilões da nossa teledramaturgia.

 

Irandhir Santos – Tião Galinha



        Irandhir Santos como Tião Galinha contribuiu para a complexidade e o drama de "Renascer". A interpretação de um personagem tão famoso  em nossa teledramaturgia, imortalizado pelo Osmar Prado na primeira versão era sim um grande desafio.  A intensidade e presença de palco  do Irandhir a frente do personagem foi crucial para o destaque  do  Tião Galinha, embora o roteiro, ou as mudanças neste,  tenha prejudicada um pouco o desenvolvimento do personagem,  mesmo assim Irandhir se manteve impecável e entregue de forma crível a um personagem que  era uma linha de mão dupla, sem a perícia de um grande ator, ele poderia ter  caído fácil no  caricatural.

 

Edvana Carvalho  - Inácia 



        Uma atriz capaz de transmitir  emoções – Sem dúvidas essas é primeira  e mais forte característica do trabalho da Edvana Carvalho na pele da mística Inácia. A personagem foi outra muito endeusada da primeira versão, feita com maestria pela saudosa Chica Xavier, e  que superou as expectativas graças  ao casamento perfeito da interpretação com o texto ímpar. Ela conseguiu capturar a essência da personagem e em vários momentos ficou impossível para nós  separarmos personagem da intérprete.

 

Matheus Nachtergaelle – Sr. Norberto



        Com uma capacidade incrível de  transmitir a complexidade e a tensão do personagem, Matheus Nachtergaelle com o  Sr. Norberto mostrou de forma  autêntica o tipo  multifacetado. O ator conseguiu captar tanto a fragilidade quanto a força interna do personagem, contribuindo para a credibilidade da narrativa.  Sua performance foi considerada uma parte significativa da narrativa e ajudou a engajar o público.  Sabemos que o Matheus tem essa característica singular em viver com maestria esse tipo de personagem.

 

Outros destaques que merecem menção na segunda  fase  - Giulia Buscácio (Sandra), CamilaMorgado (Iolanda), Marcelo Mello Jr   (José Bento), Alice Carvalho (Joaninha), Rodrigo Simas (José Venâncio), Xamã  (Damião), Samantha Jones (Zinha) entre outros.

 

Veja Também:

Marcos Palmeira 



Marcelo Mello Jr

Marcos Palmeira 


Maria Luisa Mendonça



Juliana Paes

Renascer



Irandhir Santos 

 Ana Cecilia Costa 

Rodrigo Simas

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Rapidinhas – 05.10.2024

  Logotipo “ Garota do Momento ” – Nova novela das seis da Globo A  Globo  anunciou as novidades do último trimestre de 2024, destacando a estreia de  Garota do Momento , sua próxima novela das seis. O primeiro teaser e a logo da novela também foram revelados, aumentando a expectativa em torno da estreia. Escrita por  Alessandra Poggi  e com previsão de 185 capítulos, a trama começará a ser exibida no dia 4 de novembro de 2024 e seguirá até 6 de junho de 2025. Com uma proposta leve, divertida e emocionante, a história se passa no final dos anos 1950, ambientada principalmente em Copacabana, Rio de Janeiro, com algumas cenas filmadas em Petrópolis.   Felipe Simas na RecordTv         O ator  Felipe Simas , que tem uma longa trajetória na  Globo , incluindo sua participação em produções como  As Aventuras de José e Durval  no Globoplay , está de mudança para a  Record . Simas será um dos protagonistas da nova série bíblica  Paulo, O Apóstolo , onde interpretará o médico Luca

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora

Rapidinhas – 10.08.2024

Sem Juliana   Paes , Renascer fica com Lucy Alves na reta final         Sem um acordo com Juliana Paes , a novela Renascer perde o tão aguardado retorno da Jacutinga na reta final da novela do Bruno Luperi .         Sem Juliana,   a Globo então escalou Lucy Alves, que estrelou Travessia , para substituir   a personagem. Lucy vai dar vida a sanfoneira, assim com a atriz e cantora na vida real, que vai chegar   para dar    uma chacoalhada na história. Lilith, sua personagem,   além de engatar um romance com Zinha (Samantha Jones),   revelará que é filha de Jacutinga (Juliana Paes) e irmã de Morena ( Ana Cecília Costa ). "Nós somos irmãs, somos duas filhas de dona Jacutinga.   A diferença é que você conheceu minha mãe, e eu não" , disparará a sanfoneira, deixando a dona de casa perplexa. Ficará no ar que o parentesco pode não ser de sangue, pois Morena afirmará que Jacutinga foi mesmo uma mãe para ela e todas as meninas que passaram pela casa.   Milham Cortaz

Rapidinhas - 08.09.2024

Henrique Barreira e um bom momento em “ Família é Tudo”         Transformando em   mocinho de Família é Tudo , do Daniel Ortiz, Henrique Barreira   começou apresentar um tímido Murilo, que poderia ter virado    uma vilão, afinal era apaixonado pela namorada   do irmão, mas as reviravoltas do texto lhe jogaram   na linha de fogo   disputando a   mocinha Electra ( Juliana Paiva) e ao invés de ganhar a aversão do público, o personagem ganhou a empatia e uma   grande torcida por um final feliz com seu grande amor.         O Ator pegou a   oportunidade com uma e dentes e mostrou que está   pronto pra novos voos em sua carreira.   Casarão que   fez história nas   novelas está de volta em “Volta Por Cima ”, nova novela das sete.         Substituta de  Família é Tudo  às sete,  Volta por Cima  vai contar com uma locação que fez história nas novelas da  Globo . A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas - 21.10.2024

Mais humor   em “ Mania   de Você”         O Grupo de discussão que a Globo fez para   Mania de Você apontou que a público quer vez mais humor na trama do João Emanuel Carneiro . Já estou com medo de um núcleo “Cadinho”   aparecer do nada.         Brincadeiras a parte, a emissora recontratou o roteirista Vicent Villari , que já havia colaborado em Todas as   Flores , para dar uma revisada em alguns capítulos de Mania de Você , já tendo esse viés cômico   como foco.         Na verdade a trama já tem esse núcleo cômico, protagonizado por Érico Brás e Ivy Souza – Edimilson e Dhu, que realmente é muito mais que um núcleo cômico. Se bem trabalhado pode sim ser um dos pilares da trama.   Nanda Costa e Maeve Jinkings podem   interpretar um casal lésbico no remake de " Vale Tudo "         Maeve Jinkings  é a atriz mais cotada para interpretar Laís, que será uma triatleta na nova versão. O papel de Cecília, sua parceira, ainda está em negociações, com  Nanda Costa  

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh