Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Juliano Cazarré

O Vilão Pascoal de “Fuzuê



        Ele roubou o coração da mulherada como o  peão Alcides no remake de  Pantanal (2022) e agora  irritou o Brasil inteiro como o vilão Pascoal na  trama das sete   - Fuzuê , que termina nesta sexta (01.03).



        Juliano Cazarré é o astro do post desta quinzena para coroar e comemorar mais um bom personagem do  ator na tv relembrando os seus melhores.

        Filho do escritor  infanto-juvenil e  Jornalista Lourenço Cazarré, vencedor do Prêmio Jabuti, de 1988. O ator é sobrinho-neto de dois grandes atores  e  dubladores – os irmãos  Older e Olney  Cazarré.

        Formando em artes cênicas pela Universidade de Brasília, Juliano entrou no teatro  participando de importantes  montagens sob direção de Hugo Rodas. Dentro, desse contexto, nunca tinha pensado em fazer   teatro, nem enveredado por  oficinas na área, até o  terceiro ano do ensino médio, quando participou de uma feira cultural no Colégio Leonardo da Vinci. Avesso às disciplinas exatas, inscreveu-se em artes  cênicas por sugestão do pai. Participou das  montagens de Álbum Wilde(2000), Rosa Negra – Uma Saga Sertaneja (2002), Um Bonde Chamado Desejo(2016) e foi Jesus na montagem de Paixão de Cristo de Nova Jerusalém de 2019.

        No cinema estreou em curtas nos anos 2000 como Suicídio Cidadão (2002), Momento Trágico (2003) e  já participou de mais de 30 filmes entre eles Tropa de Elite  (2007), Assalto ao Banco Central (2011), Bruna Surfistinha (2011), Serra Pelada(2013) e o Auto da Compadecida 2 que estreia agora em  2024.



        Na tv a estreia foi em 2007, em um dos episódios da  série Antônia (2007), na Globo e em 2009 ganhou seu primeiro papel fixo na série Som e Fúria. Com quase 20  anos de carreira, Juliano já fez de tudo na tv – da comédia ao drama, do vilão ao mocinho e marcou nossa teledramaturgia com tipos como o Adauto de Avenida Brasil (2012), o Ninho de Amor à Vida(2013), o MC Merlô de A Regra do Jogo (2015), o Mariano de O Outro Lado Paraíso (2017) e o Alcides de Pantanal (2022).

 

Cléber de Som e Fúria  (2008)



        O Cléber de Som e Fúria foi o primeiro personagem fixo do ator na tv. Estreou ao lado de nomes como Andreia Beltrão e Felipe Camargo, na série adaptada por Fernando Meireles.

 

Cabo Irineu de Força-Tarefa (2009 e 2010)



        Em 2009, Juliano participou das 2 primeira temporadas do  seriado Força -Tarefa, do Fernando Bonassi e Marçal Aquino, protagonizado pelo  Murilo Benício, como o Cabo Irineu. A série pegava a temática em voga na época  do estilo do  filme Tropa de Elite , o qual Juliano também havia participado.

 

Ismael de Insensato Coração (2011)



        Em 2011, ele entrou na trama de  Insensato  Coração, do autor Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Seu personagem, Ismael, era o braço direito de Norma(Glória Pires) e a ajudava   na vingança contra  Léo (Gabriel Braga Nunes), quando esta fica milionária.

 

Adauto de Avenida Brasil  (2012)



        O Primeiro  grande sucesso popular  do Juliano veio em 2012  junto com o fenômeno Avenida Brasil, do autor João Emanuel Carneiro.  O Adauto, seu personagem, ex-jogador do Divido Futebol Clube ganhou a empatia do público com sua ingenuidade e paixão por Muricy  (ElianeGiardini), mãe do Tufão (Murilo Benício). O Adauto rendeu ao Juliano Cazarré o Prêmio de Revelação no Melhores do Ano, se tornando sem dúvidas um momento marcante na carreira do ator.


Ninho de Amorà Vida (2013)



        Em 2013, Juliano Cazarré ganhou um dos principais personagens na trama de Amor à Vida, do autor WalcyrCarrasco, o hippie de caráter  elástico Ninho, que engravida Paloma(Paolla Oliveira), no início da história. O personagem tinha um pé na marginalidade e acabou sendo muito visado pela critica ao ser usado pelo autor como uma peça que ela poderia usar com queria , ou melhor como o roteiro precisasse.  O personagem foi apelidado de Frankensteins, por ter sido mal costurado de acordo com as situações novas que o autor criava.

 

MC Merlô de A Regra do Jogo (2015)



        De volta em outra trama do João Emanuel Carneiro, que havia lhe dado anos antes o Adauto, Juliano viveu em A Regra do Jogo, o emblemático MC Merlô,  filho de uma das figuras mais importantes do Morro da Macaca, e que o tratava ainda como um bebê  e  o queria sempre em baixo das suas “asas”. Construiu uma boate em cima do morro para  ele se apresentar, evitando que ele  tivesse que sair  de perto  para realizar  seu  sonho. O Ator  ao lado da Roberta Rodrigues e Leticia Lima, que faziam suas assistentes no palco  e namoradas na vida, protagonizou vários clipes e tirou o personagem  de letra.

       

Davi de Vade Retro (2017)



        Mais uma vez dando um show na comédia, Juliano Cazarré foi um dos protagonistas  da série  Vade Retro, da Fernanda Young e Alexandre Machado, brilhando ao lado de TonyRamos e Mônica Iozzi.

 

Mariano de O Outro Lado  do Paraíso (2017)



        De volta em outra trama do Walcyr Carrasco, Juliano deu vida ao chefe dos  garimpeiros,  Mariano em O Outro Lado do Paraíso. No  início da novela tem um caso com a vilã  e patroa Sophia(Marieta Severo) e faz tudo que ela manda. No decorrer da novela envolve-se com Cléo (Giovanna Cordeiro) e, depois com Lívia (Grazzi Massafera), por quem se apaixona verdadeiramente, o  que acaba causando a ira de Sophia.

 

Magno de Amorde Mãe (2019 / 2021)



        Em 2019, Juliano Cazarré deu vida ao denso personagem Magno , na trama de Amor de Mãe, da autora Manuela Dias. Na história ele é o filho mais velho   de Dona Lurdes, a personagem da Regina Casé.  Frentista em um posto de gasolina, cuida sozinho da filha pré-adolescente, que sofre com uma doença genética. Cuida da mulher que está internada em um coma há anos, no mesmo hospital onde a filha faz tratamento. Envolve-se amorosamente com a enfermeira que cuida de sua filha, vivida pela Ísis Valverde e passa a viver um dilema. O  Ator  passou praticamente 3 anos preso ao personagem – A novela Amor de Mãe foi uma das  produções  inédita da Globo que foi interrompida durante a Pandemia do Corona Vírus.

 

Alcides de Pantanal (2022)



        No remake de Pantanal , do Bruno Luperi, Juliano Cazarré viu seu peão Alcides se transformar em um “fivela de respeito” e  ganhar  grande projeção na história ao lado de Isabel Teixeira, que fez seu par romântico, Maria Bruaca. O Personagem protagonizou várias cenas de humor e drama, mas sem dúvidas o grande destaque foi a cena da castração, um momento único da nossa teledramaturgia protagonizado por ele, com sequencias que mesclaram dor e pavor, ao lado do Murilo Benício e Isabel. O personagem lhe rendeu o prémio de Melhores do Ano de ator coadjuvante.

 

Veja Também:

Fernanda Rodrigues 




Leona Cavalli



Ágatha Moreira 



Bárbara Borges 



Regina Casé 

Retrospectiva 



Amor  de Mãe 


Grazzi  Massafera 


Walcyr Carrasco


Amor à Vida


Memorias de Amor 


Pantanal 

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Novelas em 2025

        Comemorei a reprise de Tieta (1989), clássico do inicio   da década   de   90 no VPVN , eu que   sou apaixonado pela teledramaturgia dos anos 80 e 90 , foi sem   dúvidas um presentão. Mas ao mesmo tempo me    preocupa    o fato   de   uma trama noventista apresentada em um horário nada comercial   ultrapassar    a audiência da atual trama   do horário nobre.         Mania   de Você , do João EmanuelCarneiro ,   chegou ao capítulo    100 na virada do   ano, e mesmo com a “morte” da Viola e todos os acontecimentos ao redor,   vimos   um capítulo morno, e agora    a esperança   é   o retorno da Viola (Gabz), com a tão aguardada virada / vingança da personagem. Confesso que, se continuar   com esse roteiro, nesse viés   que estamos   vendo a   meses, esse retor...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

#ValeTudo30anos

        E um dos maiores sucessos e fenômenos da teledramaturgia nacional estreava há exatos 30 anos – Vale Tudo , do autor Gilberto Braga .         “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         Com essa pergunta Gilberto Braga dava o    pontapé inicial à trama e o “hoje” da pergunta  nos remete há 30 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.          Vale Tudo   juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar.  Gilberto  usou como  os dois pontos dessa história as figuras de Raquel Acciolly ( Regina Duarte ) e Ivan ( Antônio Fagundes )  representando o lado honesto e integro , e Odete Roitmann ( Be...

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (post 1)

            A Maior   emissora do país está completando 60 anos no ar (fundada  em 26 de abril de 1965) e não tem como tentar   pensar em televisão no Brasil e não citar a Globo , que   marcou a história de   muita gente com seu jornalismo, entretenimento, reality´s e   principalmente com   a teledramaturgia, as novelas   que sempre foram sua alma.         Com mais de 300 títulos   apresentados nesse     60 anos, a emissora marcou e ajudou a escrever e mudar a história   nessas 6 décadas. Ditou regras, desfez algumas,    mudou comportamentos,    abriu discussões , quebrou tabus, conscientizou, polemizou, construiu . . . enfim   fez   histórias para   mudar   vidas.         A   moda   no Brasil sempre   foi guiada   pelas novelas   - Qual mu...

Trilha Sonora Eterna – Vale Tudo Internacional (1988)

        Vale Tudo , do Gilberto Braga , está bombando   em sua segunda reprise no Canal Viva . Raquel Aciolly ( ReginaDuarte ), Maria de Fátima ( Gloria Pires) e Odete Roitmann, da agora saudosa Beatriz Segall , novamente   estão cativando o público que já lhe assistem pela quarta vez (contando exibição original, reprise no VPVN e as duas do Viva) .         A trama é uma clássico dos clássicos e na atual fase de exibição, prestes a chegar ao capítulo 100, as músicas da trilha internacional vão começar a ser veiculadas.         O e10blog que não perde tempo,   preparou esse post especialmente para relembrar essa trilha, que embora tenha tocado apenas   cerca da metade dentro da novela, vale muito a pena curtir de novo.         Vale Tudo   Internacional   quando foi lançado já me chamou atenção pela cap...