Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Hoje estreia “Pecado Mortal” – a nova novela da Record

novela-pecado-mortal-record

          Novela Pecado Mortal – a nova novela brasileira produzida pela Rede Record  estreia hoje (25.09). Escrita por Carlos Lombardi, será a substituta de Dona Xepa. Fernando Pavão, Simone Spoladore, Paloma Duarte, Mel Lisboa, Guilherme Winter, Luiz Guilherme, Heitor Martinez, Carla Cabral, Marcos Pitombo, Lua Blanco, Jussara Freire, Betty Lago e Juliana Didone interpretarão papéis principais na trama.

Foto : teledramaturgia.com 
A novela trata de poder e poderosos. A novela Pecado Mortal fala da ascensão do tráfico de drogas no Rio e do declínio do jogo do bicho no fim da década de 1970. A família de bicheiros será dona de uma escola de samba. Dois primos sem nenhum caráter, vindos do interior, e um detetive vilão serão personagens de peso na trama.

Foto : http://rederecord.r7.com/

Paloma Duarte interpretará Dorotéia. Ela é o verdadeiro cérebro da família Ashcar, rivais de Michelle (Luiz Guilherme) e sua família, os Vêneto. Articulada, impiedosa e sanguinária quando acha que precisa impor respeito, ela exerce seu poder sobre o irmão, Danilo (Gustavo Machado). A relação entre os irmãos é complexa. Fogosa e voluntariosa, gosta de seduzir empregados, mas logo se cansa dos amantes.

Juliana Didone será Leila, uma garota linda, inteligente, esperta e que zela extremamente por sua liberdade.
Maytê Piragibe trocou as vestes brancas da egípcia Azenate, de José do Egito, pelo batom vermelho de Donana. A atriz participa da primeira fase da novela. Há quem defina a moça como uma verdadeira peste. Sem medo do perigo, Donana é capaz de usar até métodos ilícitos para atingir seus objetivos.
Henrique Guimarães vive o italiano Michelle na fase jovem. Galanteador por natureza, o rapaz consegue seduzir as meninas mais pelo porte do corpo do que por um rostinho bonito. Apesar de ser discreto, se engana quem pensa que Michelle é flor que se cheire.
Das Dores (Denise Del Vechhio) é chefe da corregedoria da polícia, dura e inflexível. Desconfia do caráter de Picasso (Vitor Hugo), um policial que se auto intitula o melhor tira da cidade. Mas ela tem um “calcanhar de Aquiles”. São seus sobrinhos Pedro (Iran Malfitano) e Paulo Noronha (Claúdio Heinrich), dois malandros que vieram de Minas dispostos a se dar bem no Rio de Janeiro.
Foto : http://rederecord.r7.com

Michelle (Luiz Guilherme) é o bicheiro que comanda o Morro do Pinguim há mais de 30 anos. Patriarca do clã principal. Italiano de nascimento, fala com algum sotaque, mas fácil de entender. Galã na juventude, Michelle é passional, mas nunca grita. Sua autoridade vem de nunca se exaltar. Apegado ao seu poder, é ambíguo, já que toma atitudes dignas de um vilão enquanto luta por sua família.

Marcela Barrozo já voltou das merecidas férias após José do Egito e está pronta para apresentar a jovem Stella. Nas primeiras cenas, passadas na década de 40, o telespectador irá entender a rivalidade entre Stella e Donana, interpretada na juventude por Maytê Piragibe. Na segunda fase da trama, quem dá vida para Stella é a atriz Betty Lago, e Jussara Freire vive Donana.

Felipe Cardoso vive Otávio, homem que cresceu dividido entre o amor e a inveja que sente do irmão Marco Antonio. Na ausência dele, Otávio seria o candidato natural para ser o sucessor de Michelle, se não fosse seu temperamento explosivo.

Depois de perder o primeiro filho com o marido, Michelle (Henrique Guimarães), Donana (Maytê Piragibe), em uma tentativa de preservar seu casamento, prefere não contar o que aconteceu e sustenta uma falsa gravidez. Ao descobrir que Stella (Marcela Barrozo), uma das amantes do italiano, engravidou, Donana arquiteta um plano para dar embasamento à sua história. Quando Stella está prestes a dar à luz, Donana faz questão de ir até o local e utiliza todas as armas que possui para intimidar a amante de seu marido. Donana também revela que já sabe da existência de Otávio, outro filho de Michelle, gerado por Stella. Após o nascimento do bebê, Donana humilha e ameaça sua rival de tal forma, que a deixa sem escolha. A esposa de Michelle fica com o bebê, afirma que adotará Otávio e ainda exige que Stella desapareça.


Determinada promotora, não é mulher para ter sonhos. O que ela quer, batalha para ter. Apaixonada pelo seu trabalho, não acredita muito na bondade humana… Considerada um pouco agressiva em sua profissão, Patrícia não dá a mínima para as críticas. Casada com o bem humorado Carlão (Fernando Pavão), homem que ama e confia totalmente, tem dois filhos com ele. Com seu estilo hippie e aparente tranquilidade, Carlão é conhecido pelos vizinhos como um cara bem humorado e boa praça. Não é radical em nada, não faz sermões nem defende ideologias. É um cara muito na dele. Casado com Patrícia (Simone Spoladore), tem dois filhos com ela. Carlão é um homem misterioso, que não fala muito sobre seu passado. É possível que ele nem seja o homem que diz ser.
Cheia de energia nervosa, Donana, como Ana ficou conhecida, é a matriarca de sua família. É capaz de qualquer coisa pelos filhos – até mesmo roubá-los de outra mulher. Por mais que tenha feito isso para garantir seu casamento, se apegou mesmo a eles. Mãe loba, no fundo é uma peste. Vive diferentes relações com seus quatro filhos, variando entre dificuldades de relacionamento com Marco Antonio e Lívia (Tatyane Goulart), sua nítida preferência por Otavio (Felipe Cardoso) e os mimos com Juliano (Henrique Guimarães). Donana possui uma determinação férrea e vai até o fim em suas convicções.

Foto : teledramaturgia.com 

Iran Malfitano e Cláudio Henrich interpretarão Pedro e Paulo na trama. A atriz Lua Blanco dará vida a Silvinha. Betty Lago e Sônia Lima irão interpretar Stella e Norma Shirley. Guilherme Winter vai participar da trama atuando como Veludo. Tarciana Saad vai ser Tereza. Vitor Hugo vai interpretar Picasso.

Fonte :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

“Família é Tudo” revela seu principal segredo em meio às polêmicas de assedio

          Nesta semana em Família é Tudo , Daniel Ortiz usou o principal cartucho da trama – Revelou que o ataque ao Lucca (Jayme Matarazzo), que levou Electra   ( Juliana Paiva ) à cadeia por anos, na verdade foi todo   arquitetado   pelo 2   vilões da trama – Hans (Raphael Logam) e Jéssica (Rafa Kalimann), ou seja nada de surpresa.           Na verdade já havia uma   espécie de conspiração nas redes sociais   de que Electra, poderia ser realmente a vilã da trama ao invés da Jéssica, que ela realmente   seria culpada pelo ataque ao namorado, o que daria um viés muito interessante a história,   uma espécie de releitura de A Favorita ( 2008). Com essa revelação tão simples, tão óbvia, o autor queima um dos principais cartuchos de Família é Tudo   e   perde a oportunidade de dar um novo gás na história.         E por falar em Família é Tudo a trama está na boca do povo por outros 2 motivos – O Primeiro deles é – Cadê Arlete Sales Arlete Sales na história ?    De que adiantou ap

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Tributo “Zezé Motta”

          Nesta sexta (10.05) foi a vez da série   “ Tributo ” homenagear Zezé Motta , uma das mais   versáteis profissional   nacional   – Canta e atua   com a mesma   intensidade nesses    mais de 5 décadas   de carreira.         Eternizada com a Xica da Silva , do filme   homônimo de Cacá Diegues , é sem dúvidas um dos nossos patrimônios, e   muitos antes de falarmos sobre   empoderamento e respeito   as profissionais negras, Zezé Motta já era um baluarte nessa luta   por   seu lugar   ao sol.               O Tributo mostrou sua trajetória   nos cinemas, tv e teatro e também seu lado pessoal, a   vontade de ser mãe entre outros pontos que marcaram a vida e carreira dela.         Muito bom ver um programa   feito especialmente para uma atriz merecedora e do nível que é nossa Zezé Motta ! Veja Também: Zezé Motta  Tributo Manoel Carlos   Tributo Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa          

Trilha Sonora Eterna - Sinhá Moça (2006)

         A Segunda versão de  Sinhá Moça   (2006), trama do autor  Benedito Ruy Barbosa ,  estreou no início do ano   no  Canal Viva,  substituindo a reprise de  Escrito nas Estrelas  (2010), a partir das 15:30.         Protagonizada por  Débora Falabella ,  Danton Mello   e um grande elenco, a novela tem direção geral de  Ricardo Waddintgon e é considerada um dos grandes sucessos do horário nos anos 2000.         Remake da novela exibida em 1986 com a história dos personagens Sinhá Moça ,   Rodolfo   e Barão de Araruna, vividos por LucéliaSantos, Marcos Paulo e Rubens de Falco na ocasião – agora interpretados por Débora Falabella, Danton Mello e Osmar Prado . Baseada no romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes (lançado em 1950), a história já tivera uma versão cinematográfica, produzida pela Vera Cruz em 1953, dirigida por Tom Payne e Oswaldo Sampaio , com Eliane Lage (Sinhá Moça), Anselmo Duarte (Rodolfo) e José Policena (Barão de Araruna). A Trilha Sonora de Sinh

No Tema e Na Trilha do Andrea Bocelli

        Tenor, compositor e produtor musical italiano, vamos falar de   um dos ícones da música italiana - Andrea Bocelli .         Andrea Bocelli nasceu na cidade de Lajatico, em 1958, e aos seis anos de idade, iniciou aulas de piano e depois vários outros instrumentos como flauta, saxofone, violão. O Cantor nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego. Com doze anos, durante uma partida de futebol levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira se tornasse   total.   Foi também aos doze anos que   venceu o prêmio Margherita d´Oro em Viareggio, com a canção “ O Sole Mio ”, sendo o seu primeiro numa competição musical.         Após a conclusão do ensino médio, na década de 80, Bocelli foi para a Universidade de Pisa , onde mais tarde foi graduado em Direito. Depois de trabalhar por um ano como advogado, Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini dedicando-se a música em tempo integral a partir de então.         Sua primeira grande apari