Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Bianca Bin




        Com apenas quase 10 anos de carreira, Bianca Bin já está no hall  das melhores atrizes da sua geração, uma espécie de Regina Duarte e Fernanda Montenegro dos novos tempos.
        Começou a fazer teatro aos 12 anos, e aos 16, se mudou para São Paulo. No início do ano de 2009,  mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Oficina de Atores da Globo, lugar onde começaria dar seus primeiros passos na arte.
        No mesmo ano de 2009, Bianca Bin foi selecionada para estrelar a temporada daquele ano de Malhação, e 9 anos depois temos ela agora como a  vingativa estrela Clara da trama de  O  Outro Lado do Paraíso,  provando mais uma vez o talento que veio de berço para interpretar e roubar a cena em qualquer papel, seja como a mocinha coadjuvante Fátima  de Passione (2010),  a princesa Açucena de Cordel Encantado (2011) ou a destemida Maria de Êta Mundo Bom (2016).

        Poucas atrizes conseguiram fazer um nome com tanta força e responsabilidade em pouco tempo de carreira. Nesses 9 anos, Bianca Bin fez um trabalho por ano, e todos são marcantes e tão inesquecíveis quanto. Para comemorar seu trabalho espetacular como a Clara na trama do Walcyr Carrasco, a atriz é a homenageada da seção este mês, onde vamos relembrar essas personagens que marcaram a teledramaturgia nacional.

Marina/Penélope Valentina de Malhação (2009)

        Como já disse, a Marina da temporada de Malhação de 2009, foi a estreia na Tv da Bianca Bin. A nova temporada se iniciava centrada em um  festival de música , o Beach Festival, gravado na praia de Canoa Quebrada, aqui no Ceará. O festival durou cerca de 10 capítulos e boa parte do elenco veio para o Ceará para as gravações.  A Marina foi uma das protagonistas de Malhação que deixaram sua marca na história da novela teen e por consequência foi o ponta pé inicial para a promissora carreira da atriz que começava a se formar.
Fátima de Passione (2010)

        Tão logo saiu da Malhação, Bianca Bin foi escalada para sua primeira novela  em horário nobre, e em Passione do Silvio de Abreu, deu vida a Fátima.  A personagem passou por uma ebulição de acontecimentos na trama. Bonita e muito rebelde, treinava ciclismo e conheceu o problemático Danilo (Cauã Reymond), por quem foi capaz de fazer loucuras, cometendo até um aborto. No decorrer da trama descobre que não é filha legítima de Candê (Vera Holtz), e na verdade era filha de sua irmã mais velha, a doce Felícia (Larissa Maciel), fruto de um caso com Gerson Gouveia (Marcelo Antonny) e isso a deixou  ainda mais revoltada. No final da trama acaba encontrando o amor nos braços de Sinval (Kayky Brito), o irmão mais jovem de Danilo. As várias nuances que a atriz deu a personagem a cada fase lhe rendeu muitos elogios da crítica e o prêmio de atriz revelação do ano no Domingão do Faustão. 

Açucena de Cordel Encantado (2011)

        Como reconhecimento por seu trabalho em Passione, Bianca Bin ganhou a protagonista da próxima novela das seis – Cordel Encantado – das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid , fazendo o trio central da trama com Cauã Reymond (Jesuíno, o mocinho)  e Bruno Gagliasso (Timóteo,  O Vilão). Cordel Encantado foi uma novela como poucas vezes vista, onde tudo foi muito acertado, e  claro o elenco não ficou aquém disso. Bianca Bin defendeu sua heroína com umas e dentes e fez da Açucena uma mocinha forte e diferente das que estávamos acostumados ver em tramas  de época. Se existia alguma dúvida que Bianca Bin tinha vindo para ficar e fincar seu nome na história da teledramaturgia, a Açucena de Cordel Encantado foi a prova final.

Carolina de Guerra dos Sexos (2012)

        A primeira vilã da Bianca Bin veio em 2012, no remake de Guerra dos Sexos,  do autor Silvio de Abreu. Aparentemente doce, Carolina posa de moça de família, mas, na verdade, é ambiciosa e mentirosa, e só quer se dar bem a qualquer custo. Seu sonho é sair da vila onde mora com os pais, na Mooca. Com pavor de pobreza arquiteta sua ascensão, começando por terminar seu namoro com o simplório Ulisses (Eriberto Leão), carregador  e aspirante a lutador de MMA. Com isso ela começa sua “escalada” através do fotógrafo Fábio (Paulo Rocha), com o intuito de alcançar Felipe (Edson Celulari), um dos executivos da empresas Charlô´s. Sempre foi o orgulho da mãe Nieta (Drica Moraes),   que nem desconfia da falta de caráter da filha. Drica Moraes e Bianca Bin proporcionaram várias cenas tensas e emocionantes na trama – um duelo cênico que enriqueceu muito o remake. A personagem havia sido interpretada  na versão de 1983 por Lucélia Santos,  e Binca  com um trabalho impecável imprimiu um novo perfil à Carolina de 2012, também marcada por uma grande repercussão.

Amélia de Joia Rara (2013)

        Em 2013, Bianca voltou a protagonizar outra trama do horário das seis e de novo da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Em Joia Rara,  deu vida a Amélia, outra mocinha   simplória fadada às injustiça da vida na trama,  tal qual a Clara de O Outro Lado do Paraíso, chegou a ficar 10 anos presa injustamente, acusada de integrar o partido comunista. Porém mesmo com essa história melancólica,   a Amélia foi uma mocinha solar,  e com o trabalho da Bianca conquistou a empatia do  público e dividiu os louros do sucesso da trama com Mel Maia, que deu vida à Pérola, sua filha na trama. 

Vitória de Boogie Oogie (2014)

        Em Boogie Oogie, do Rui Vilhena, Bianca Bin deu outra prova de talento. Mesmo vivendo a antagonista da trama, e tendo o destaque da Ísis Valverde e a química com Marco Migossi, que formavam o casal principal, conseguiu dar personalidade à sua Vitória, seja pelo gestual ou a caracterização propriamente dita. Sua bela plástica ajudou em muito no uso dos figurinos de época. Como era milionária na trama, a Vitória usava  tudo que estava no auge da moda naquele término da década de 70, com direito até um modelito estilo  Julia Matos, a personagem  Sônia Braga em Dancin´Days (1978).

Maria de Êta Mundo Bom (2016)

        Em 2016,  Bianca Bin ganhou a personagem Maria, na trama de Êta Mundo Bom, do Walcyr Carrasco – Uma Coadjuvante.  Porém um desacerto  linguístico e interpretativo da personagem Filomena,  vivida pela Débora Nascimento,  que seria a principal personagem feminina da trama, fez com que a curiosa Maria crescesse  de tal modo que chegou ao nível de protagonista. Ela foi a responsável pela descoberta de todos os acontecimentos  da novela, principalmente as vilanias da falsa Sandra, a vilã vivida pela Flávia Alessandra, e seu romance com Celso (Rainer Cadete), que transformou o vilão em mocinho,  teve mais torcida que o do casal principal, Candinho (Sérgio Guizé) e Filomena.   Mais uma vez ficava provado o talento de Bianca Bin, que mesmo em uma personagem coadjuvante transbordou talento e   explodiu na trama. Com certeza esse destaque em Êta Mundo Bom foi fator decisivo para que Walcyr  convidasse a atriz para protagonizar O Outro Lado do Paraíso.
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

  1. Bianca bin eu sei o que posso ajudar-te última vez final será outro lado do paraíso acaba fim dia maio por favor não pode separar dois isso vai ficar mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai perdoar agora gael eu preciso dele sergio Guizé bianca bin ligar me faz companhia posso ajudar-te importante eu sei tudo sou eu Tiago Cruz de Brito cazeiro luta gostava muito dele

      Excluir
  2. Eu quero falar contigo liga me posso ajudar-te Sergio Guizé ele bom rapaz orgulhoso tive ideia estou fazer um trabalhar um projeto outro lado do paraíso final é gael clara estamos juntos eu sei eu sei faz com eu pede ajuda te

    ResponderExcluir
  3. Por favor eu sei eu Sergio Guizé bianca bin resolver isso posso ajudar-te eu quero gael casar contigo vais com calma vim ajudar-te vim pedir um coisa para você faz companhia mim val lá peço importante pede ajuda a mim liga me posso falar contigo importante gael vai perdoar agora mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Vejam os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Fevereiro

        Confira os   títulos que a Globoplay vai disponibilizar no mês de fevereiro nas seções Resgate, Fragmentos, Originalidade   e   Minissérie . Dia 02.02   - Porto dos Milagres (2001) - clássico do realismo fantástico, do autor  Aguinaldo Silva , entra para o catálogo na seção Originalidade.     Apresentada originalmente em 2001, A Trama  é protagonizada por  Antônio Fagundes ,  Cássia Kiss ,  Marcos Palmeira   e  Flávia Alessandra , e volta exatamente no dia   Iemanjá, uma das    personagens da história baiana.     Dia   09.02   - Duas Vidas (1976 )   - Vem na seção Fragmentos .   A trama setentista da autora  Janete Clair, protagonizada por BettyFaria , Francisco Cuoco e Mário Gomes ,  propunha três partes distintas: a vivência dos moradores desapropriados pelas obras,  a dispersão deles , e...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas – 22.11.2025

Isabela Garcia de Volta as novelas da Globo IsabelaGarcia volta às novelas da Globo em Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças às nove.   A atriz vai dividir a cena com LeticiaColin e Tony Ramos – um dos principais núcleos da trama de WalcyrCarrasco e Claudia Souto , com direção artística de Amora Mautner .   Vai ser um reencontro cênico entre ela e Tony que já rendeu vários momentos a nossa teledramaturgia   - como em Pai Herói (1979), Bebê a Bordo   (1988) e OSétimo Guardião   (2018).   Globo entre de vez   com sua teledramaturgia   nas   redes sociais e novo formato vertical         Além das   novelas verticais inéditas   que já estão sendo   divulgadas , a Globo confirmou   spin-offs no mesmo estilo   , incluindo microdramas no Globoplay focados em personagens populares como Bibi Perigosa, personagem da JulianaPaes em A Força do Querer , Ramiro e...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...