Como
não usar as imagens da tv nas redes sociais!? -  A Teledramaturgia na Copa do Mundo da Rússia
Como não usar as imagens da tv nas redes
sociais!?
        Esta semana alguns usuários do Twitter e Instagran (no meu caso) foram surpreendidos com post´s excluídos
pelas administradoras das respectivas redes sociais  onde continham imagens ou fotos de programas
e / ou personagens da Rede Globo.  Conforme o Twitter declarou, alguém  com
vínculo a emissora havia feito as denúncias. A Globo por sua vez através de um comunicado oficial declarou não ter
nada a ver com as proibições. 
“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos
citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como
se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa
saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e
de combate à pirataria” 
        O Twitter
por sua vez  declarou  . . . 
“A Política de Direitos Autorais do Twitter estabelece formas e
procedimentos a serem adotados nesse tipo de reclamação. O não cumprimento, por
denunciantes, das premissas previstas na política os sujeita às medidas
cabíveis” 
        Claro que isso vai ser investigado  e eu confesso que não acredito que  só agora a Globo tenha resolvido fazer uma 
censura desse nível. Já está mais do que provado que as redes sociais e
suas sátiras a programas e produções  das
emissoras  em nada prejudicam o  andamento destes, muito pelo contrário,
muitas vezes passei a acompanhar programa devido a repercussão e comentários
via redes sociais dos mesmos. E  os “memes” então, que já viraram marca
registrada, seria um crime tentar podar isso de uma forma tão banal. 
        Estamos de olho!! 
A
Teledramaturgia na Copa do Mundo  da Rússia
        Ah , e qual o problema da propaganda das
novelas da emissora durante os jogos da Copa da Rússia?  Já passou o tempo que gostar de futebol  eliminava automaticamente o gosto pelas
novelas, tenho até o post em homenagem a copa que fala sobre essas homenagens e
parceria que as novelas e futebol dividiram. 
        Comercialmente falando,  a Globo
gastou rios de dinheiro pelo direito de transmissão exclusiva  para o Brasil da copa,  e ficar quase duas horas no ar  em cada jogo sem fazer a propagando dos outros
principais produtos da emissora seria no mínimo uma forma de perder dinheiro. 
        Mesmo soando fake ou forçado o Galvão Bueno e seus companheiros
comentando as tramas que estão no ar e fazendo chamadas, ainda assim a
propaganda  é mais do  válida. 
Fonte:
Texto:
Evaldiano de Sousa


Comentários
Postar um comentário