Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

"Força de Um Desejo", clássico do horário das seis, entra na Globoplay a partir desta segunda

  


        Força de UmDesejo (1999), clássico do horário das seis do  autor Gilberto Braga,   está de volta a partir dessa   segunta-feira (14.08)  na plataforma da Globoplay.

         Globo precisava alavancar  a audiência do horário das seis, e escalou Gilberto Braga, que já havia abrilhantado o horário  com clássico adaptados como Helena , Senhora Escrava Isaura, antes de se mudar para o horário nobre,  e o mesmo desenvolveu essa sinopse já escrita por Alcides Nogueira desde 1988, que quase foi produzida na época com o título de Amor Perfeito, mas até então estava engavetada.



        A novela tem  inacreditáveis 226 capítulos, numa época em que as novelas já começavam a ser mais condensadas, e apesar de não ter sido um grande sucesso, mesmo merecendo, Força de Um Desejo não foi o fracasso que muitos fazem questão de dizer. A trama  foi muito esticada,  mas nem por isso perdeu seu dinamismo  e manteve o interesse a cada novo gancho e capítulo.

        Relembre a trama :



Século 19, Vila de Santana, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro.

O ex-mascate Higino Ventura (Paulo Betti) enriqueceu com negócios escusos. Comprou a fazenda Morro Alto para se aproximar de sua antiga paixão, Helena (Sônia Braga), moradora da fazenda vizinha, a Ouro Verde, agora casada com o Barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria). Ele está disposto a tudo para ter Helena, inclusive comprar a Ouro Verde e obter o título de nobreza e o mesmo status do barão. Helena, apesar de amar o marido e desprezar Higino, sofre nas mãos de Henrique, pois ele sabe que Abelardo (Selton Mello), que criou como seu filho, é na verdade filho de Higino.



O filho mais velho, Inácio (Fábio Assumpção), legítimo do casal, não se conforma com o tratamento cruel que o pai dá à mãe e vai embora para a corte. Lá, ele apaixona-se pela bela cortesã Ester Dellamare (Malu Mader). Porém, a morte da mãe faz com que volte à fazenda para ajudar o pai e o irmão. Além disso, separa-se de Ester devido a intrigas armadas contra os dois por Idalina (Nathália Timberg), sua avó, que não aceita o envolvimento do neto com uma moça de classe social inferior. Entretanto, ninguém na família Sobral desconfia que Ester é uma cortesã.



O tempo separou Inácio de Ester, mas ele nunca esqueceu sua paixão. Henrique e Ester acabaram se conhecendo, se envolveram amorosamente e se casaram. Só após a união sacramentada é que ela descobre que ele é o pai de Inácio e os três morarão na mesma fazenda, sem que o barão desconfie que a sua nova mulher é o grande amor de seu filho. Inconformado com o fato de Ester não aceitar abandonar o barão para viver ao seu lado, Inácio casa-se com Alice(Lavínia Vlasak), a mimada filha de Higino Ventura.



Enquanto isso, Higino luta para conseguir o baronato e comprar a Ouro Verde, com o intuito de humilhar Henrique. Apaixona-se por Olívia (Cláudia Abreu), uma escrava branca procurada pela polícia e que ama o jovem médico Mariano Xavier (Marcelo Serrado). Desprezado pela moça, Higino a denuncia e a compra para servir-lhe em sua fazenda. Começa então o inferno de Olívia, que não consegue fugir das garras de Higino Ventura, mesmo ajudada pelo namorado e seus amigos, entre eles, Inácio e Ester.

Enquanto isso, um crime abala a Vila de Santana: o Barão Henrique Sobral é misteriosamente assassinado durante uma festa, na mesma noite em que Inácio e Ester fogem para viver juntos. A polícia local se mobiliza então para prender Inácio, o principal suspeito da morte de seu pai.

        Relembre quem é quem  na trama  :



MALU MADER – Ester Dellamare
FÁBIO ASSUNÇÃO – Inácio Sobral
REGINALDO FARIA – Barão Henrique Sobral
PAULO BETTI – Higino Ventura
CLÁUDIA ABREU – Olívia
MARCELO SERRADO – Mariano Xavier
NATHÁLIA TIMBERG – Idalina Menezes de Albuquerque Silveira
LAVÍNIA VLASAK – Alice Ventura
SELTON MELLO – Abelardo Sobral
DENISE DEL VECCHIO – Bárbara Ventura
LOUISE CARDOSO – Guiomar
DANIEL DANTAS – Bartolomeu Xavier
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO – Leopoldo Silveira
JÚLIA FELDENS – Juliana Xavier
ANDRÉ BARROS – Trajano Cantuária
JOSÉ LEWGOY – Conselheiro Felício Cantuária
SÉRGIO MENEZES – Jesus
ANA CARBATTI – Zulmira
CHICA XAVIER – Rosália
ANTÔNIO GRASSI – Vitório
CHICO DIAZ – Clemente
ISABEL FILLARDIS – Luzia
MARCO RICCA – Conde Pedro Afonso
CLEMENTE VISCAÍNO – Inspetor Bustamante
OTÁVIO AUGUSTO – Dr. Eurico Navarro
HELENA FERNANDES – Clara Toledo de Mendonça
DIRA PAES – Palmira
YAÇANÃ MARTINS – Socorro
NELSON DANTAS – Dr. Xavier
ROSITA TOMAZ LOPES – Fabíola
JAYME PERIARD – Padre Osvaldo
ABRAHÃO FARC – Padre Olinto
ALEXANDRE MORENNO – Cristóvão
NILL MARCONDES – Zelito
DELMA SILVA – Diva
COSME DOS SANTOS – Quirino
VINÍCIUS MARQUES – Valdir
LUÍS MAGNELLI – Gaspar
MARCELO VÁRZEA – Ubaldo
ANTÔNIO FRAGOSO – Isidoro
LUCIANA AZEVEDO – Ivete
RANIERI GONZALEZ – Reinaldo

as crianças
ÉLIDA MUNIZ – Marta
SAMUEL MELLO – Dário



e
ANDRÉ VALLI – Lourival
ÂNGELO PAES LEME – Rodrigo (pretendente de Alice)
BRUNO GARCIA – Lauro (amigo golpista de Olívia e do Comendador Queiroz)
CARLOS ALBERTO – juiz
CARLOS EDUARDO DOLABELLA – Comendador Queiroz (ajuda Inácio a se aproximar de Ester, no início)
CARLOS GREGÓRIO – Barcelos
CARLOS MACHADO – Estácio
CLÁUDIO MAMBERTI – Domingos
DARY REIS – Albano
DAVID HERMAN – Stanley
ELAINE MICKELY – Hermínia Montez (famosa cortesã)
ELIANA GUTTMAN – Laura (verdadeira mãe de Alice)
FABIANA AVELAR
FÁBIO SABAG – Breno Rangel
FLÁVIO GALVÃO – Nereu
GIOVANNA ANTONELLI – Violeta (cortesã)
GLÓRIA PORTELLA – Florinda (cortesã)
HELDER AGOSTINI – Manoel
HENRIQUE CÉSAR – Marquês de Boaventura
HENRIQUE TAXMAN – Dr. Humberto (jovem médico amigo de Mariano)
JOSÉ AUGUSTO BRANCO – Epaminondas (dono de uma confeitaria na corte)
JOSÉ DE ABREU – Seu Pereira (português interesseiro proprietário da loja que é comprada por Olívia)
JÚLIO BRAGA – sacristão
KADU KARNEIRO – Pedro (marido de Zulmira, morre no início)
LILIANA CASTRO – Ana
LINEU DIAS – Luciano (leiloeiro de escravos)
LUCAS BOREL – Otávio
LUÍS CHACAL
LUIZ GUILHERME – Carrazedo
MÁRCIA DEL ANILLO – Noêmia
MARIANA XIMENES – Ângela
MÁRIO LAGO – Dr. Teodoro (falso médico viciado em jogo)
MURILO ROSA – Eugênio (amigo de Inácio)
NEUZA AMARAL – Anita (diretora do hospital onde nasceu Alice)
OTÁVIO MÜLLER – Ferdinando (arrombador de cofres, amigo de Guiomar)
OTHON BASTOS – promotor
PAULO REIS – Pastor (negreiro)
PRETTO DE LINHA
RONNIE MARRUDA – Raimundo
SÔNIA BRAGA – Baronesa Helena Silveira Sobral (primeira mulher do Barão Henrique, morre no início)
SÔNIA SIQUEIRA – Hortência
STEPAN NARCESSIAN – Ernani Corrêa (falsificador)
THEREZA PIFFER – Dora (ex-senhora e irmã de Olívia)
VICTOR FASANO – Nicolau Prado
VIVIANNE VICTORETTE – Clarissa (cortesã)
XANDO GRAÇA – leiloeiro de escravos

 

Força de Um Desejo , que tem direção geral do   Mauro Mendonça Filho e  do saudoso Marcos Paulo, estreia nesta segunda-feira (24.10), no horário das 15:30h.

Veja Também:

10 MOtivos para não perder a reprise de "FORÇA DE UM DESEJO" 


Paulo Betti 


Sonia Braga 


Malu Mader 


Fonte:

Texto: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

No Tema e Na Trilha da Madonna

            Madonna , cantora, dançarina, compositora, atriz, produtora musical e cinematográfica  e um misto de mito com musa do cenário musical mundial.         A Cantora é considerada o maior nome da música de todos os tempos  tal qual Michael Jackson .         Com 300 milhões de disco vendidos  Madonna  é um fenômeno  nesses seus mais de 30 anos de carreira.         Nas novelas a cantora  só teve três músicas liberadas para trilhas de novelas. Foram  poucas,  mas que   marcaram as trilhas para sempre.                  Vambora nessa viagem inesquecível com a deusa Madonna . Everybody ( Final Feliz – 1983)         “ Everydody ” foi o primeiro grande sucesso da Madonna logo em seu primeiro disco. A Globo não perdeu tempo e incluiu a música na trilha internacional da novela Final Feliz, da autora Ivani Ribeiro , e claro a trilha vendeu feito água e com certeza a inclusão da música ajudou muito nessa vendagem. Papa, Don´t Preach ( Hiperte

Meus Personagens Favoritos da Juliana Paiva

A Electra Mancini de “ Família é Tudo ”         Não sabemos se ela é vilã ou mocinha ainda de Família é Tudo, a novela das sete   do Daniel Ortiz , mas o certo   é que Juliana Paiva   está a frente de   mais uma protagonista em sua carreira mostrando que    é uma dos nomes fortes da sua geração, e não a toa já merecia uma homenagem aqui há tempos.         Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Paiva começou sua carreira nas artes,   no teatro   amador   em Fortaleza – CE , quando seu pai foi transferido de trabalho.         Seu   primeiro trabalho televisivo   já foi na Rede Globo , numa participação na novela   Viver a Vida , em   2009, do Manoel Carlos , e ainda no mesmo ano viveu a personagem Beth em Cama de Gato , da Dupla ThelmaGuedes e Duca Rachid .           Sua beleza, carisma e muito   talento logo foram   percebidos e,   a cada novo personagem ganhava   a empatia do público e boas críticas da imprensa. Em 2010, quando interpretou a Val no remake de Ti Ti Ti , da Maria

Remake de “Pecado Capital” entra para a Globoplay nesta segunda

          Remake da clássica novela da Janete Clair , Pecado Capital (1998), reescrito pela Glória   Perez, entra a partir desta segunda (06.05), para a Globoplay pelo projeto   Resgate .         Protagonizada por Francisco Cuoco , Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, o remake não atingiu nem de   longe o êxito da sua original, e até então nunca foi reprisada.         Relembre a trama: Motorista de táxi, José Carlos Moreno, o Carlão   (Eduardo Moscovis), noivo da bela operária Lucinha(Carolina Ferraz), se vê diante de um dilema ético ao deparar com o dinheiro de um assalto que fora esquecido em uma mala em seu carro. A princípio, ele guarda o dinheiro, mas não resiste em usá-lo quando o pai, Raimundo (Roberto Bomfim), tem seus problemas de saúde agravados. Movido pela ambição, Carlão acaba se apossando da fortuna: abre sua própria frota de táxis e ascende socialmente. A ascensão social de Carlão acompanha o fim de sua relação com Lucinha, que, contra a vontade dele, torno

Uma Saudade - Elias Gleiser (1934 / 2015)

O Sr. Manel de “ Direito de Amar ”   e o   Frei José   de “ Sinha Moça ” ambas em reprise no Viva         Que saudades do nosso eterno   Bonachão! Elias Gleiser nos deixou há quase 10 anos, e cada nova trama   com a participação   dele que volta em reprise não tem como não se emocionar com   sua interpretação e quase incorporação do personagem.         Atualmente ele pode ser visto em 2 reprises   do Canal Viva - O Sr. Manel em Direito de Amar (1986)   e o   Frei José   de Sinhá Moça (2006).             O Ator tem um currículo recheado por mais de 50 personagens  em novelas minisséries e especiais, e os tipos bonachões sempre foram a característica principal de muito deles, assim com os    avôs de sangue ou postiços em várias novelas.               Tenho ótimas    lembranças do ator  em personagens que marcaram minha infância como  o Pedrão de Livre para Voar (1984),   o Donato Orsini de  Fera Radical  (1988) ambas     do  Walther Negrão ; O Jairo de  Tieta   (1989) do  Agu