Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do Cauã Reymond




        Cauã Reymond terminou o ano de 2018 consagrado na tv pelo trabalho em Ilha de Ferro, minissérie gravada especialmente para a  GloboPlay. O Dante seu personagem na série é mais um daqueles  que o ator no decorrer da sua carreira se especializou em viver, o tipo galã descontruído,  problemático, ou seja um homem da vida real.
         No início deste ano ele está  volta a tv aberta na reprise de Cordel Encantado, onde o ator vive   Jesuíno, um dos seus  melhores personagens em novelas.
        Cauã Reymond fez o caminho da maioria dos atores da sua geração, modelo de passarelas, modelo fotográfico, astro da Malhação, enfim poderia ter passado em branco se já desde aquela época  seu talento não existisse e  só precisasse ser lapidado pela experiência. Continuou na  linha brilhando a cada novo trabalho até chegar no ápice de um dos grandes atores da sua geração ,  consagrado na Tv e nos cinemas com personagens que só agregam a sua carreira.
        Na lista de outro da Globo, o ator é disputado a tapas pelos autores, mas pelo visto, Cauã só volta às novelas em 2020. Apesar das especulações  de que  estaria na próxima trama do horário das nove,  do autor Walcyr Carrasco,   preferiu continuar  fazendo  os projetos mais alternativos e que levam menos tempo de gravação da casa. Novela mesmo só a da Lícia Manzo, cotada para ir ao ar daqui a um ano.
        O e10blog inicia o ano de 2019 homenageando esse profissional versátil e multifacetado,  que conseguiu transformar  o rostinho bonito de astro de Malhação em um dos nomes fortes das artes brasileiras com muito trabalho, entrega e  dedicação.

Mau Mau de Malhação (2002)

        A Estreia do Cauã na tv  foi em 2002 na temporada 9 da novela teen Malhação. Seu personagem, o Mau Mau, se tornou aquele tipo inesquecível que marcaram a trama,   como foram o Mocotó do André Marques ou  o Cabeção do Sérgio do Hondjakoff.  O Ator  participou de duas temporadas, inclusive foi ele e o cabeção os primeiros proprietários do Ogromóvel, uma Chevrolet Chevette dos anos 80. Cauã deixou a temporada em  2004 já credenciado para um  papel de peso na trama de Da Cor do Pecado (2004).

Thor Sardinha de Da Cor do Pecado (2004)

        Na trama do João Emanuel Carneiro, Cauã Reymond continuou treinando sua veia cômica na pele do hilário lutador Thor Sardinha, que ao lado dos irmãos Ulisses (Leonardo Brício), Abelardo (Caio Blat) e Dionísio (Pedro Neschling) protagonizou  os momentos  mais cômicos  da novela.

Floriano de Como Uma Onda (2004)

        No mesmo ano de 2004, tão logo terminou as gravações de Da Cor do Pecado, Cauã foi escalado para outro personagem  com destaque, desta vez na trama de Como Uma Onda, do Walther  Negrão.  Floriano era um dos pescadores da aldeia, uma das locações da trama. Homem simples,  aprendeu a pescar com o pai e sonhava em comprar o barco próprio para casar com seu grande amor  - Rosário, vivida pela Sheron Menezes. A relação do casal acabou ganhando projeção dentro da trama tanto quanto a do  casal principal , vivido pela Alinne Moraes e Ricardo Pereira. Mais um acerto para a carreira do ator, que  mesmo em uma trama que não teve uma grande  repercussão como  a maioria dos trabalhos do Negrão, conseguiu imprimir um personagem cheio de nuances.

Lucas de Eterna Magia  (2007)

        Em Eterna Magia, da Elizabeth Jhin, o Lucas, seu personagem começa a dar novas formas ao tipo de personagem que o Cauã viria a defender na tv a partir de então. Otimista nutre um grande afeto pela família. Trabalha desde sempre em uma das minas de pedras preciosas da trama. Não acredita na existência das bruxas e apesar de muito namorador nutre um sentimento que teima em esconder por Nina (Maria Flor), o grande amor de seu primo Conrado, o personagem do Thiago Lacerda.  Posso dizer que o Lucas foi o primeiro personagem mais “adulto” do Cauã, dando os primeiros indícios de que ele não tinha entrado na tv para ser apenas mais um rostinho bonito, mas um eterno galã.

Harley  / Mateus Fontini de A Favorita (2008)

        Em A Favorita, do João Emanuel Carneiro, Cauã ganhou um personagem que inicialmente parecia não acrescentar muito a trama – o bom vivant Harley, filho de criação de Cilene (Elizangela) e Silveirinha (Ary Fontoura). Sem muito princípios usava da sua beleza para tentar conseguir  uma mulher que lhe sustentasse. No decorrer da trama se apaixona pela jovem Lara (Mariana Ximenes) e ainda descobre que ele na verdade é Mateus Fontini,  o filho de Donatella (Cláudia Raia), a mulher que criou Lara e pensara que seu filho havia morrido. O Personagem sofre grandes reviravoltas no decorrer dos capítulos que mostraram a perícia do ator.

Danilo Gouveia de Passione (2011)

        Cauã Reymond começou a viver os personagens mais complexos a partir do Danilo de Passione, do Silvio de Abreu. Filho de Saulo (Werner Schunemann) e Stela (Maitê Proença), sempre teve o tio  Gerson (Marcelo Antonny)  como o sua grande inspiração, visto que não se dava bem com o pai. Ciclista e saudável, no decorrer da trama acaba se envolvendo com drogas protagonizando um dos entrechos importantes da novela. A Caracterização do Cauã mostrando a derrocado do personagem cada vez mais envolto com a dependência química foi crucial para a importância da história. Livre de vaidades, o galã apareceu  quase irreconhecível na fase em que Danilo chega ao fundo do poço na dependência. O Danilo rendeu para o Cauã Reymond todos os prêmios de ator coadjuvante do ano.

Jesuíno de Cordel Encantado (2011)

        O Primeiro protagonista oficial do Cauã foi o Jesuíno de Cordel Encantado, próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo. E que protagonista! A trama encantou o público assim como seus  personagens, e o Cauã viveu um papel  muito marcante, mesmo em um horário dito, fraco, conseguiu captar atenção com o drama do príncipe cangaceiro  e sua paixão pela plebeia  princesa vivida pela Bianca Bin.  Cauã teve química com seu par romântico, com vilão da trama vivido pelo Bruno Gagliasso, num jogo cênico que rendeu ótimos momentos a trama.   Domingos Montagner, outro companheiro de Cauã na trama, também foi crucial para a composição e credibilidade do Jesuíno. Quando anunciada a reprise da trama,  através de suas redes sociais, o ator  comemorou e frisou a importância que o saudoso colega teve para o sucesso do personagem e consequentemente da novela. Montagner viveu na trama o Coronel Herculano.

Jorginho de Avenida Brasil  (2012)

        De volta a uma trama do João Emanuel Carneiro, em Avenida Brasil, Cauã Reymond  foi um dos destaque do fenômeno em forma de novela. Abandonado pelos pais ainda criança,  Jorginho foi criado pela própria mãe Carminha (Adriana Esteves) como se fosse adotivo. Adulto reencontra seu grande amor do passado,  Rita (Deborah Falabella), coincidentemente a menina que sua mãe também abandonara no lixão depois de livrar-se do pai da menina.  Anos mais tarde depois de descobrir o verdadeiro caráter da mãe, começa uma buscar incessante pelas verdades da sua vida se tornando uma pedra no sapato da vilã. 

Leandro de Amores Roubados (2014)

        Amores Roubados, a adaptação do  GeorgeMoura da obra A Emparedada da Rua Nova, do Carneiro Villela, teve como grande chamariz o suposto romance que Cauã e Ísis Valverde tiveram durante as gravações, mas verdade seja dita, a trama mostrou um valor inestimável.  Cauã Reymond na pele do protagonista Leandro deu um show de caracterização de um nordestino nato  - e o sotaque -  um dos melhores apresentados dentro da história. O personagem complexo que se envolvia em romance com   filha e   mãe dando  vasão à várias nuances  mostrando toda a perícia do jovem e consagrado grande ator. Se ainda existia alguma dúvida sobre o talento do Cauã, Amores Roubados foi sua prova dos nove, um trabalho para ser emoldurado e pendurado na sala de casa.

André de O Caçador (2014)

        Com um longo trabalho de preparação, em 2014 Cauã Reymond incorpora o ex-agente André, no seriado policial  O Caçador, criação do Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga. Para interpretar o caçador, o ator recebeu orientação da CORE, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Policial Civil, com direito a aulas de tiros, porte de armas e lidar com situações perigosas.  Afastado de suas funções, André passou a praticar “caçadas” por dinheiro, descobrindo o paradeiro de inimigos traficantes e foragidos.

Maurício de Justiça (2016)


        Em 2016, o ator na pele do Maurício, viveu mais um complexo personagem  que enriqueceu seu currículo. Na trama da elogiadíssima série Justiça, da Manuela Dias, o ator protagonizou uma das quatro histórias que se dividia o drama. Vê a mulher Beatriz (Marjorie Estiano) ser atropelado e ficar tetraplégica e atendendo as suas súplicas comete a eutanásia e é preso. Na cadeia, usa suas habilidades em contabilidade  junto com  os bandidos e abre um prostíbulo com Celso (Vladimir Brichta), com o único intuito de se vingar do seu antigo patrão,  Antenor (Antônio Calloni) , que  atropelou sua esposa no início da história.

Yaqub e Omar de Dois Irmãos (2017)

        Cauã Reymond deu o sangue  para viver  Yakub e Omar de Dois Irmãos, minissérie da Maria Camargo, baseado no romance homônimo de Milton Hatoum. Faltava um personagem duplo para o currículo do ator e os gêmeos da minissérie tão  diferentes dramaturgicamente provou que ele  estava preparado para se multiplicar na tela mostrando as diferenças entre os personagens num trabalho impecável. A interpretação superou todas as expectativas mostrando um Cauã mais que visceral.

Dante de Ilha de Ferro (2018)

        Em Ilha de Ferro, a série de  sucesso da Globo.play trouxe um Cauã Reymond na pele do galã descontruído Dante, coordenador da produção da PLT-137, uma plataforma petrolífera recordista em acidentes. Com o sonho de se tornar gerente do local, ver seu posto ser dado  a Júlia Bravo (Maria Casadevall), filha de um ministro da república, que ele nem sonha que viria ser também seu grande amor.  O Ator brilhou em cenas calientes e dramáticas  com Maria Casadevall, Sophie Charlotte e Kléber Toledo.



Veja Também : 
Novelas Inesquecíveis - Cordel Encantado (2011)

Aberturas Inesquecíveis - Avenida Brasil (2012)
Nossos Autores - George Moura 
Meus Personagens Favoritos da ÍSIS VALVERDE 
Meus Personagens Favoritos da Marjorie Estiano

e10blog
Meus Personagens Favoritos anteriores
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

Novelas em 2025

        Comemorei a reprise de Tieta (1989), clássico do inicio   da década   de   90 no VPVN , eu que   sou apaixonado pela teledramaturgia dos anos 80 e 90 , foi sem   dúvidas um presentão. Mas ao mesmo tempo me    preocupa    o fato   de   uma trama noventista apresentada em um horário nada comercial   ultrapassar    a audiência da atual trama   do horário nobre.         Mania   de Você , do João EmanuelCarneiro ,   chegou ao capítulo    100 na virada do   ano, e mesmo com a “morte” da Viola e todos os acontecimentos ao redor,   vimos   um capítulo morno, e agora    a esperança   é   o retorno da Viola (Gabz), com a tão aguardada virada / vingança da personagem. Confesso que, se continuar   com esse roteiro, nesse viés   que estamos   vendo a   meses, esse retor...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Trilha Sonora Eterna – Vale Tudo Internacional (1988)

        Vale Tudo , do Gilberto Braga , está bombando   em sua segunda reprise no Canal Viva . Raquel Aciolly ( ReginaDuarte ), Maria de Fátima ( Gloria Pires) e Odete Roitmann, da agora saudosa Beatriz Segall , novamente   estão cativando o público que já lhe assistem pela quarta vez (contando exibição original, reprise no VPVN e as duas do Viva) .         A trama é uma clássico dos clássicos e na atual fase de exibição, prestes a chegar ao capítulo 100, as músicas da trilha internacional vão começar a ser veiculadas.         O e10blog que não perde tempo,   preparou esse post especialmente para relembrar essa trilha, que embora tenha tocado apenas   cerca da metade dentro da novela, vale muito a pena curtir de novo.         Vale Tudo   Internacional   quando foi lançado já me chamou atenção pela cap...

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (post 1)

            A Maior   emissora do país está completando 60 anos no ar (fundada  em 26 de abril de 1965) e não tem como tentar   pensar em televisão no Brasil e não citar a Globo , que   marcou a história de   muita gente com seu jornalismo, entretenimento, reality´s e   principalmente com   a teledramaturgia, as novelas   que sempre foram sua alma.         Com mais de 300 títulos   apresentados nesse     60 anos, a emissora marcou e ajudou a escrever e mudar a história   nessas 6 décadas. Ditou regras, desfez algumas,    mudou comportamentos,    abriu discussões , quebrou tabus, conscientizou, polemizou, construiu . . . enfim   fez   histórias para   mudar   vidas.         A   moda   no Brasil sempre   foi guiada   pelas novelas   - Qual mu...

#ValeTudo30anos

        E um dos maiores sucessos e fenômenos da teledramaturgia nacional estreava há exatos 30 anos – Vale Tudo , do autor Gilberto Braga .         “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         Com essa pergunta Gilberto Braga dava o    pontapé inicial à trama e o “hoje” da pergunta  nos remete há 30 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.          Vale Tudo   juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar.  Gilberto  usou como  os dois pontos dessa história as figuras de Raquel Acciolly ( Regina Duarte ) e Ivan ( Antônio Fagundes )  representando o lado honesto e integro , e Odete Roitmann ( Be...