Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Letícia Spiller



        Ela é  a mais bem sucedida ex-paquita da Xuxa. Você não sabe o que foi uma “PAQUITA”? Em meados de 1986 elas surgiram com assistentes de palco da Xuxa em seu programa matinal da Globo. Não existiu uma menina sequer que não tenha sonhado ser uma.

        Voltando para a Spiller . . . Ela estreou no Xou da Xuxa em 1989 dando vida a Pituxa Pastel. O Apelido de pastel foi dado pela própria Xuxa, por causa do jeito desligado da menina.

        Letícia Spiller além do Xou da Xuxa, participou do programa da apresentadora na Argentina e depois no Xuxa Park. Em 1992 ela alçou novos voos e estreou como atriz numa pequena participação na novela Despedida de Solteiro, do autor Walther Negrão.
        Em 1994, em menos de 2 anos de sua estreia, Letícia Spiller foi catapultada a grande estrela ao dar vida a primeira personagem da lista das personagens favoritas do e10blog que a atriz interpretou.
        Com vocês Letícia Spiller – de Paquita a estrela nacional!


Babalu de Quatro por Quatro (1994)
Quatro por quatro

        Quatro por Quatro é a novela de maior sucesso do autor Carlos Lombardi,  e Letícia Spiller foi a grande estrela dessa novela. A Personagem Babalu tomou vida própria e ganhou o Brasil de paixão. O Visual , o figurino e os trejeitos da personagem foram copiados em todos os cantos do pais. Letícia Spiller viu do dia pra noite seu trabalho ser reconhecido e ganhou status de grande estrela. Sua química com Marcelo Novaes, que vivia seu par romântico, foi tão grande que pulou da ficção para a vida real e os dois se casaram depois do término da trama.



Beatriz de Zazá (1997)
Zazá

Com Marcelo Novaes na capa da trilha internacional da novela 

            Em 1997, Letícia Spiller e Marcelo Novaes voltaram a fazer par romântico. Desta vez na trama da novela Zazá, do autor Lauro César Muniz. Na novela, Letícia  deu vida a sua primeira protagonista oficial, a chefe de cozinha Beatriz. Outro sucesso em sua carreira.


Giovanna Berdinazzi de O Rei do Gado (1996)
O rei do gado

Com Leonardo Brício 

        Depois do show na comédia que foi a Babalu de Quatro por Quatro, Letícia Spiller mostrou em O Rei do Gado,  novela do autor Benedito Ruy Barbosa, que estava nascendo uma grande atriz. Ela viveu Giovanna Berdinazzi na primeira e elogiadíssima fase da novela, e nos presentou com cenas lindas e emocionantes que transformaram a fase num clássico na tv.


Flávia de Esplendor (2000)
Esplendor

Na capa da trilha 

        A Flávia de Esplendor, novela da autora Ana Maria Moretzsohn,  foi outra protagonista vivida pela Letícia. Era a típica mocinha, romântica, ingênua e sofredora, mas nem por isso a atriz fez uma personagem sofrível. A Composição  foi impecável e sua dobradinha com Floriano Peixoto foi a cereja desse bolo. A Flávia era uma personagem dúbia, afinal de contas ela usurpou o lugar de outra pessoa para se livrar da acusação de um crime, mas o carisma da Letícia conquistou o público de tal maneira que a torcida por um final feliz  do casal tomou o Brasil.


Anália de Amazônia (2007)
Amazônia (2007)


        As personagens sensuais sempre fizeram parte do currículo da Letícia Spiller, e como esquecer a beleza brejeira e nativa da Anália da minissérie  Amazônia ?     A Personagem criada por Glória Perez, mostrou uma Letícia Spiller naturalmente sensual protagonizando tórridas cenas com Humberto Martins.


Maria Eva de Duas Caras (2007)
Duas caras

       
        Em 2007, na trama de Duas Caras, do autor  Aguinaldo Silva, Letícia Spiller deu vida a perua Maria Eva. Uma mulher tresloucada que só sabia fazer compras e se comportar tal qual Evita Perõn, a diva argentina.  No decorrer da trama Maria Eva torna-se guia turística  dos ricos que passam a frequentar a favela da Portelinha, uma espécie de safari urbano.  Hilário e inesquecível Maria Eva em cima de bug´s mostrando as atrações da favela para seus turistas.



Antônia de Salve Jorge (2012)
Salve Jorge


        Na trama de Salve Jorge, da autora Glória Perez, a atriz deu vida a doce Antônia, uma ex-modelo que por exigência do marido abandonou a profissão para casar-se. No decorrer da trama a personagem de Letícia é usada para falar sobre alienação parental dentro da novela.  Antônia, depois de aguentar os desmandos do marido Celso (Caco Ciocler) resolve se separar e acaba se envolvendo com Carlos (Dalton Vigh). Com raiva de ter sido abandonado pela esposa, Celso passa a fazer uma imagem negativa de Antônia para a própria filha. Um assunto pertinente, uma pena que autora tenha desenrolado a núcleo  já na reta final de Salve Jorge. O Tema merecia mais espaço.


Maria Regina de Suave Veneno (1999)
Suave veneno

Resultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave veneno

        Pode parecer estranho que eu termine a lista dos preferidos da Letícia Spiller com a Maria Regina de Suave Veneno. Logo a personagem mais criticada da atriz. Na verdade apesar da grande vilã da trama de Aguinaldo Silva ter sido bombardeada pela imprensa, que alegou uma interpretação caricata por parte da Letícia ( o que era realmente), para mim ela é o melhor momento da Letícia na tv. Depois da Babalu, foi a Maria Regina a personagem mais falada  dos interpretados por ela. Ao mesmo tempo em que foi caricata, foi visceral. No meio de toda a maldade e ódio alimentados  por Maria Regina contra seu pai Valdomiro (José Wilker), ela acaba se envolvendo com ex-presidiário Adelmo (Ângelo Antônio) e acaba se apaixonando mesmo pelo rapaz. A partir de então nos é apresentada uma nova Maria Regina, capaz de amar e sofrer por esse amor. Mil vivas para a inesquecível Maria Regina e seu apelidos que virariam “memes” nas redes sociais se em 1999 as novelas já fossem assistidas através delas. Nunca me esqueci da “Advogadinha cor de Jambo” se referindo a Clarice , a advogada e meia-irmã de Regina, interpretada por Patrícia França.


Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : memóriaglobo.com e Wikipédia.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Novelas Inesquecíveis - Padre Tião (1965)

60 Anos   da trama Moysés Weltman , baseada em  “ O Pequeno Mundo de Dom Camilo ” , de Giovanni Guareshi         A história acompanhava as confusões e dificuldades vividas por um padre bem-humorado em uma pequena cidade do interior. A novela era uma adaptação de O Pequeno Mundo de Dom Camilo , obra do escritor italiano Giovanni Guareschi , que já havia ganhado uma versão na TV Tupi de São Paulo, em 1958, com Otelo Zeloni interpretando o protagonista, Dom Camilo. Na adaptação da Globo , escrita por Moysés Weltman ,   o personagem principal passou a se chamar Padre Tião, papel vivido por Ítalo Rossi . Anos depois, Otelo Zeloni voltou a dar vida ao personagem no seriado Dom Camilo e os Cabeludos , exibido pela TV Tupi em 1972. Produzida pela Globo de São Paulo, Padre Tião foi exibida inicialmente às 19h no Rio de Janeiro e, posteriormente, transferida para o horário das 13h30, segundo o site Memória Globo . Marília Pêra e Gr...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

E10blog - Melhores do Ano 2025 – Resultado

Melhor Novela 1ª. Lugar   - Três Graças   2º. Lugar   - Garota do Momento 3º. Lugar   - Vale Tudo   Resultado Geral   Melhor   Série   1º.   Lugar   - Os Outros   - 2ª. Temporada     2º. Lugar   - Encantado´s   - 2ª.   Temporada 3º. Lugar   - Henga Hits – 2ª. Temporada   Resultado Geral     Ator de   Série 1º.Lugar – Sérgio Guizé   com Paulo   de Os Outros   - Segunda Temporada     2º. Lugar   - Eduardo Sterblitch como Sérgio de   Os   Outros – Segunda temporada 3º. Lugar – Guilherme Berenger como Jó em A Vida de Jó   Resultado Geral:     Atriz de Série 1º.   Lugar   - Adriana Esteve s como Cibele de Os Outros   - Segunda Temporada   2º. Lugar   - Leticia Colin como Raquel de   Os Outros – Segunda Temporada 3o. Lugar ...

Veja o primeiro teaser da novela “Coração Acelerado” – A Próxima novela das sete da Globo

        A Globo lançou o primeiro teaser da história de Coração Acelerado,   nova novela das sete da   Globo, com   estreia marcada para 12 de janeiro de 2026. A Trama é   uma comédia romântica musical ambientada no universo da música sertaneja contemporânea. A história mistura romance, humor, música e temas atuais como empoderamento feminino, rivalidade e a luta por reconhecimento na indústria musical. A história se passa em cenários inspirados pelo interior de Goiás, com muitas cenas externas gravadas no estado e uma trilha sonora que busca refletir a cultura e os ritmos do Centro-Oeste brasileiro. A protagonista é Agrado Garcia vivida por Isadora Cruz , uma jovem criada pela mãe Janete ( Letícia Spiller) e pela madrinha Zuzu (Elisa Lucinda) em caravanas musicais pelo interior. Desde cedo ela sonha em ser cantora e luta para conquistar seu espaço no sertanejo, enfrentando desafios e preconceitos em um ambiente dominado...

“Apocalipse” - Conheça a nova trama da RecordTv que estreia nesta terça-feira

A produção da mesma autora de Os  Dez Mandamentos e irá retratar o final dos tempos         Nesta terça (21.11) ,  estreia a nova novela bíblica da RecordTv.   Apocalipse , escrita pela autora Vivian de Oliveira (a mesma de Os Dez Mandamentos )  promete inovar.  Primeiro por ser a primeira trama bíblica contemporânea – a novela se inicia na década de 80, passa pela de 90 e chega ao dias atuais a partir da sua segunda semana, porém nem assim deixará de abordar passagens e personagens retratados na bíblia  como dilúvios e tsunamis, o mal, a besta fera e o diabo.  Além do livro O Apocalipse , a autora se inspirou também no Velho Testamento e alguns livro do Novo Testamento da bíblia.         A trama se inicia em 1987,  com um tsunami  num resort na Ásia  que provoca a morte dos pais dos irmãos judeus Alan (Maurício Pitanga) e Uri Gudman (Phelipe Gomes), n...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

Novelas Inesquecíveis – Rebelde (2011)

Versão brasileira do clássico mexicano   foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia da   RecordTv             A “ Rebeldemania ” voltou junto com a nova turnê do agora quinteto   que conquistou o   mercado latino em 2004, e aqui no Brasil em 2005, quando a novela original começou a ser transmitida pelo SBT .         O sucesso foi imediato e a novela virou mania aqui também. Em 2011, a RecordTv conseguiu os direitos da trama e levou ao ar   a versão brasileira da trama, que dada as devidas proporções, foi um dos grandes sucessos   da teledramaturgia da emissora.         Essa produção da RecordTv – a segunda parceria com a   emissora mexicana – é baseada na versão da Televisa , adaptada por Pedro Damián , exatamente a que se tornou mais famosa no mercado – responsável pelo fenômeno “ Rebeldemania ”.     ...

Meus Personagens Favoritos da Elizabeth Savalla (Parte 2)

A Cunegundes de “ Êta Mundo Melhor ”         Em 2016   Elizabeth Savalla presenteou o público com uma de suas atuações mais divertidas: a impagável Cunegundes, a matriarca impulsiva e hilária de Êta Mundo Bom!. E para a alegria dos fãs,   a personagem esta   de volta em    Êta Mundo Melhor ! , continuação da trama do Walcyr Carrasco .    —   A personagem que virou meme, caiu no gosto popular e garantiu momentos de puro humor na faixa das seis, deu a Savalla   esse novo status em sua carreira, com uma personagem cheia     de energia, celebrando reencontros com veteranos, novas parcerias em cena e o prazer de fazer comédia, algo que ela domina com maestria. Esse retorno reafirma não apenas sua importância histórica na teledramaturgia, mas também seu brilho contínuo. Aos 71 anos, Elizabeth Savalla segue firme, amada e absolutamente indispensável na TV brasileira no auge dos seus 51 de carrei...