Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Bete Coelho


        Bete Coelho é um dos destaques da trama de Escrava Mãe, do autor Gustavo Reiz, apresentada na Record. Beatrice, sua personagem é marcada por uma sensível interpretação da atriz e sem dúvidas é um dos seus melhores momentos na tv.

        A Atriz começou sua carreira muito cedo, desde os 10 anos participa de peças teatrais , um veículo na qual é consagrada. Na tv, estreou numa pequena participação na trama de Kananga do Japão, novela apresentada pela extinta Rede Manchete em 1989.
        Além de atriz, Bete Coelho é diretora de teatro e tv, e já dirigiu espetáculo e shows de cantoras como Daniela Mercury, Zélia Duncan e Marina Lima.
        O primeiro post dessa seção do ano vai homenagear essa grande atriz, que deve considerar a Beatrice de Escrava Mãe, um grande presente para o seu currículo, já que muitas vezes foi   injustiçada com  personagens difíceis na tv, mas que com seu talento conseguia se destacar.  

Jezebel de Vamp (1991)

        Em 1991, Bete Coelho estreou na tv com uma personagem fixa na trama de Vamp, do autor Antônio Calmon. Na novela deu vida à cartomante, astróloga, pitonisa, adivinha, em suma, uma embusteira. Mesmo sem  saber , tem poderes paranormais,  e um deles  é que consegue receber espíritos. Torna-se grande amiga de Natasha, a protagonista vivida pela  Cláudia Ohana, e uma das suas aliadas contra o conde Vlad (Ney Latorraca).

Adelaide de Éramos Seis (1994)

        Em 1994, agora no SBT , Bete Coelho integrou o elenco de uma das melhores produções da emissora. Deu vida a Adelaide na trama de Éramos Seis, remake baseado no romance homônimo de Maria José Dupré, escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Na trama, ela era a filha da tia Rica de Lola (Irene Ravache), vivida pela atriz Nathália Timberg. Jovem, elegante e decidida envolve-se com o primo Alfredo (Tarcísio Filho).

Fabrício (Cecília) e Fernanda de Sangue do Meu Sangue (1995)

        Em 1995, na trama de Sangue do Meu Sangue, remake da novela do autor Vicente Sesso, reescrita por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar, aconteceu algo curioso com a personagem que Bete vivia. Inicialmente  como   Cecília, era uma personagem que se travestia de homem, tomando a identidade de Fabrício, para assim poder participar ativamente da acontecimentos políticos ao seu redor.  Com a descaracterização da trama no decorrer dos capítulos, Vicente Sesso interferiu e até ameaçou entrar na justiça para obrigar o SBT seguir sua linha de raciocínio, já que estavam adaptando um texto seu. Com a confusão, Rita Buzzar foi afastada, e o próprio Vicente Sesso assumiu a trama do meio para o fim. E uma das principais mudanças ocorreram exatamente com a personagem da Bete Coelho. O Autor entendia que a personagem feminina travestida de homem não convencia ninguém e decidiu  elimina-la  da novela. Capítulos depois Bete Coelho voltou a Sangue do Meu Sangue vivendo outra personagem, a Fernanda.


Alessandra de As Filhas da Mãe (2001)

        Em 2001, Depois de passagem pela Rede Bandeirantes, Bete Coelho voltou a Globo em grande estilo como uma das estrelas da novela As Filhas da Mãe, do autor Silvio de Abreu. Com uma personagem, mesmo vilã, dosada   com muito humor, brilhou em grandes momentos ao lado de Andreia Beltrão e Cláudia Raia, as outras protagonistas da trama.

Norma de Seus Olhos (2004)

        Na trama de Seus Olhos, remake do SBT para a original mexicana La Gata, da autora Inês Rodena, no ar na década de 70,  Bete Coelho deu vida a assistente social Norma, e através da personagem a novela retratou  ações positivas nesta área.

Marisinha de A Lua me Disse (2005)

        Na trama de A Lua me Disse, do autor Miguel Falabella, a atriz voltou a fazer comédia na pele da Marisinha. A personagem é uma mulher para quem a vida tem que ser direita, senão ela cobra. Vive indignada, escrevendo cartas aos jornais, sonhando recuperar o mundo e seu casamento com Agenor (Mário Gomes), que, já há algum tempo, vem fazendo água.

Valéria de Máscaras (2012)

        Na problemática trama da novela Máscaras, do autor Lauro César Muniz, na Rede Record, Bete Coelho deu vida a milionária Valéria Laje, uma mulher rica que se casou várias vezes, herdeira de títulos, ações e pensões de ex-maridos. Valéria dedica seu tempo a patrocinar a arte e descobrir jovens talentos. Era uma personagem com um perfil muito interessante e que a Bete com certeza iria  fazer crescer dentro da história. Uma pena que os problemas de audiência enfrentados pela novela tenha obrigado a personagem desaparecer da trama.

Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

  1. Como é que o actor da novela elimina o perssonagem Fabrício da Bete Coelho da novela ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Minissérie “Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados” entra na plataforma da Globoplay nesta segunda

           Baseada no romance do anjo pornográfico  Nelson Rodrigues,  a minissérie  Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados , do autor  Leopoldo Serran  foi o grande sucesso de 1995 em comemoração aos 30 anos da  Globo   com uma impecável reconstituição  de época  da sociedade conservadora e hipócrita dos anos 40 e 60. A minissérie   entra a   partir desta segunda-feira (15.12) na plataforma da Globoplay .           Alessandra Negrini  foi a grande revelação da minissérie  dando vida a sensual Engraçadinha na primeira fase da trama, assim como  Cláudia Raia  brilhou absoluta na segunda fase da personagem. Inicialmente a Engraçadinha dos anos 60 era evangélica e mulher muito recatada, o inverso da Raia. Mas  foi exatamente esse contraponto que fez com que o trabalho da atriz se tornasse ainda mais importante. ...

Novelas Inesquecíveis – Gina (1978)

A Novela das seis mais esquecida que “ O Amor é Nosso ”   e que marcou a estreia da Christiane Torloni como protagonista         Já disse aqui que o e10blog , além de falar dos sucessos da nossa teledramaturgia, também é apaixonado    por aquelas tramas que não fizeram tanto sucesso assim e,   que ficaram esquecidas , até mesmo pela própria emissora que a transmitiu.         A estrela   da seção “ Novelas Inesquecíveis ” este mês é exatamente uma novela das seis que ficou lá “esquecível’   no longínquo ano de 1978 – Gina , a trama   escrita por Rubens Edwal Filho, baseado no romance homônimo de Maria José Dupré (Mesma autora de Éramos Seis ), e que trouxe Crhistiane Torloni com sua primeira protagonista oficial.         Gina foi tão complexa, que ela é até menos lembrada que O Amor é Nosso ! (1981), trama do Roberto Freire e Wilson Agui...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

No Tema e Na Trilha do Renato Russo

            Renato Russo (1960–1996) foi um dos nomes mais importantes da música brasileira e um dos maiores letristas da nossa história. Líder da Legião Urbana , ele transformou sentimentos comuns em poesia direta, intensa e profundamente humana — e é por isso que sua obra continua atravessando gerações. Renato começou no movimento punk de Brasília, com a banda Aborto Elétrico , e mais tarde formou a Legião Urbana , ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá . A partir daí, seu talento floresceu em letras que falam de amor, política, dúvidas existenciais, conflitos familiares e juventude, sempre com uma honestidade brutal. Entre suas músicas mais marcantes estão “Tempo Perdido” , “Eduardo e Mônica” , “Faroeste Caboclo” , “Pais e Filhos” , “Ainda É Cedo” e “Vento no Litoral” — todas obras que não apenas se tornaram hinos, mas que moldaram a identidade musical de uma geração inteira. Além do impacto cultural, Renato Russo também ...

Aguardada cena do dilúvio em “Gênesis” marca um dos primeiros grandes momentos da trama da RecordTv

        A RecordTv exibiu no capítulo de quarta-feira (27.01) de Gênesis , a aguardada cena do dilúvio , uma das primeiras aguardadas   passagens da bíblia que a trama vai   retratar.         Com Oscar Magrini como o Noé, o capítulo mostrou   o dilúvio e Arca sendo   levada pelas águas salvando a família e vários animais do seu criador.         A cena repleta de efeitos especiais e computação gráfica, bem melhores e mais preparados do que as mostradas na primeira semana que retrataram os Jardins do Éden,   foi muito bem recebida pelo público e   deu picos de audiência para a trama dos autores Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro .         Na próxima fase da trama a passagem bíblica retratada será a construção e destruição da torre de babel, outro momento épico que a novela nos reserva. Veja...

Trilha Sonora Eterna – As Filhas da Mãe Internacional (2001)

          Misturando farsa e chanchada a uma narrativa folhetinesca, o humor pretendido era mesclado na representação do drama e do romance dos entrechos, assim   Silvio de Abreu  apresentou mais uma trama que sugeria uma comédia rasgada bem ao seu estilo, e com o elenco espetacular encabeçado por  FernandaMontenegro  -     As Filhas da Mãe .         A novela seguiu uma linha poucas vezes utilizadas dentro da  Globo , cada personagem foi escrito já sabendo quem seria o ator que iria representá-lo, o que fez com que Silvio usasse os traços e pontos mais fortes do profissional para dar ainda mais brilho aos personagens.         Dirigida pelo saudoso  Jorge Fernando ,   a trama contou com um elenco de peso, incluindo além de   Fernanda Montenegro,   - CláudiaRaia ,  Raul Cortez  e  Alexandre Borge...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...