Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna – Corpo a Corpo Internacional (1984)

 




Um suposto pacto com o diabo  foi o mote principal e a trama que mais chamou atenção dentro da novela Corpo a Corpo, um dos sucessos do Gilberto Braga,  nunca reprisada, considerada, pelo próprio autor, sua melhor novela,  voltou desde o dia 24.06, pelo  Canal Viva, sendo uns dos atuais sucesso da emissora.

          Corpo a Corpo foi um momento brilhante da nossa teledramaturgia daquela metade de década. Personagens femininos sedutores   dão  o charme do folhetim –

- A Mulher que perde o homem amado e planeja vingança para destruí-lo, a Tereza da Glória Menezes;

- A Mulher que faz um pacto com o diabo para ascender profissionalmente – Eloá, vivida pela Debora Duarte;

- A  Mulher vítima de racismo, cujo sangue salva a vida do homem que um dia lhe menosprezara e  fizera sofrer- Sônia, vivida pela Zezé Motta;

- e a mulher da sociedade vivendo em conflito com o passado glorioso e o presente sem dinheiro, à procura de um casamento de interessante – Lúcia, da Joana Fomm.

        Os vários ingredientes  com os quais o Gilberto Braga sabia trabalhar muito bem. A trama já está  em sua metade de apresentação e  os hit´s internacionais já começaram a tocar nas cenas e  nas sequencias dos próximos capítulos. No post de hoje vamos dissecar essa trilha.

        A trilha internacional tem supervisão do Sérgio Motta e as faixas contam com nomes com Diana Ross, Scorpions, Kenny Rogers, Bárbara Streisand, Maysa entre outros.

       

 

Too Late For Goodbyes”

Intérprete e Compositor :  Julian Lennon



        " Too Late for Goodbyes " é o primeiro single (segundo nos EUA) do álbum de estreia de Jullian Lennon, “Valotte”(1984). Contou com a gaita  de Jean "Toots" Thielemans , e foi um hit top 10, alcançando a posição 6 na UK Singles Chart em novembro de 1984.  A Canção abre a charmosa trilha de Corpo a Corpo Internacional com chave de ouro.

 

“Still Loving You”

Intérprete: Scorpions

Compositores: Klaus Meine e Rudolf Schenker



        Um dos maiores sucessos da banda de hard rock Scorpions, veio na segunda faixa do lado A do disco.

 

“Body Rock”

Intérprete: Maria Vidal

Compositores : John Bettis e Sylvester Levay



        Body Rock  foi o principal single da cantora americana Maria Vidal. A Música foi tema do filme homônimo de 1984, e esse destaque com certeza foi o responsável pela inserção da faixa como tema de Corpo a Corpo Internacional.

 

“What About Me?

Intérpretes: Kenny Rogers , Kim Carnes and James Ingram

Compositores: David Foster, Kenny Rogers e Richard Marx



        Bia  e Rafael, o casal  formado pela Malu Mader e o saudoso Lauro Corona ganharam essa faixa  como tema de amor.

 

“Sex Appeal”

Intérprete: Sophie St.Laurent

Compositores: J. Landon



        A quinta faixa do lado A veio na voz de Sophie St. Laurent  - “Sex Appeal”.

 

“Autumn”

Intérprete: Season Of Love



        “Autumn” foi uma das  faixas internacionais que logo tocaram na trama. A Música instrumental do Season Of Love era utilizada para os temas românticos ou dramáticos diversos.

 

“Taste So Good”

Intérprete: File 13

Compositores:  David Witz  e Doug di Franco



        O Lado A fecha com mais uma faixa instrumental interpretada pelo grupo File 13.

 

“Purple Rain”

Intérpretes:  Prince e The Revolution

Compositores: Bobby Z., Brownmark, Dez Dickerson, Jellybean Johnson, Lisa Coleman, Matt Fink, Prince e Wendy Melvoin



        Purple Rain” é  o sexto álbum de estúdio do cantor Prince e o primeiro a ser creditado com a banda The Revolution. Faz parte da trilha  sonora do filme de mesmo nome e abre o lado B da trilha internacional de Corpo a Corpo.   O Álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

 

“Missing You”

Intérprete: Diana Ross

Compositores: Lionel Ritchie



        Missing You” , clássico do Lionel Ritchie imortalizado na  voz da Diana Ross foi outro tema internacional a tocar  logo nas  primeiras semanas de Corpo a Corpo, assim  que a personagem Lúcia, vivida pela JoanaFomm aparece. A música foi o tema de amor dela com Amauri ,  o personagem do Stênio Garcia, pai da sua filha, que ela abandonara no passado por ser pobre.

 

“I Feel For You”

Intérprete: Chaka Khan

Compositores: Prince



        I Feel for You " é uma canção escrita pelo músico americano Prince  que apareceu originalmente em seu álbum auto titulado de 1979. A versão mais bem-sucedida e mais conhecida foi gravada pela cantora de R&B Chaka Khan e apareceu em seu álbum de 1984 de mesmo nome . Tornou-se a ganhadora de dois prêmios Grammy  de Melhor Canção de R&B (com Prince como compositor) e Melhor Performance Vocal Feminina de R&B para Khan.

 

“Edge Of a Dream”

Intérprete: Joe Cocker

Compositores: Jim Vallance e Brian Adams



        “Edge Of a Dream” foi o tema internacional do casal Cláudio e Sônia, vividos pelo saudoso Marcos Paulo e a Zezé Motta. O Casal ganhou grande repercussão fora e dentro da novela. Curiosamente o música que mais identifica o romance eles na  novela  é “Coração de Estudante”,  do Milton Nascimento, numa versão  instrumental do Wagner Tiso, que nem sequer entrou na trilha nacional da trama.

 

“Make No Mistake, He´s Mine”

Intérprete: Bárbara Streisand and Kim Carnes

Compositores: Kim Carnes



        Eloá e Osmar, os protagonistas vividos pela Débora Duarte e o Antônio Fagundes, foram embalados pelo dueto da Bárbara Streisand  e Kim Carnes em “Make No Mistake, He´s Mine”.

 

“Bonita”

Intérprete: Maysa

Compositores:  Ray Gilbert e Tom Jobim



        Tereza, a  protagonista vivida pela Glória Menezes, ganhou como tema internacional “Bonita”, numa versão internacional da faixa do Ray Gilbert e Tom  Jobim.

 

“Agadoo”

Intérpretes: Black Lace

Compositores:  Gilles Peram, Michel Delancray e Mya Simille



        A  trilha fecha com a dançante “Agadoo” da  banda Black Lace.

 

Veja Também:

Corpo a Corpo 


Fogo  sobre  Terra



Voltei pra Você



Livre para Voar



 Livre para Voar 



História de Amor 



Esperança (2002) 



Partido Alto 

Milton Nascimento 


Zezé Motta 

Fera Radical Internacional 

Trilha Sonora Eterna - Top Model Internacional (1989)

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Vídeos: You Tube 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Projeto Fragmentos da Globoplay resgata nesta segunda a novela “Uma Rosa com Amor”

        Comédia romântica que marcou a TV no início dos anos 1970,   Uma Rosa com Amor   foi a última novela de Vicente Sesso na Globo . O autor vinha de dois êxitos às sete da noite:  Pigmalião 70   e  Minha DoceNamorada . A   trama está de volta   a partir desta segunda-feira   (28.10) pelo projeto Fragmentos da Globoplay .   O parzinho   romântico   jovem de então dava lugar a um tipo de amor mais maduro e cômico – Marília Pêra e Paulo Goulart -, afastando-se assim dos belos e jovens atores vivendo romances água-com-açúcar já conhecidos. Relembre a trama : Serafina Rosa Petrone é uma secretária pobre, solteirona, romântica e atrapalhada. Moradora de uma vila, dominada pelos pais italianos, Giovanni e Amália, seu maior sonho é se casar. Todos os dias, Serafina compra uma rosa para si mesma e pede à floricultura que a envie ao escritório onde trabalha com um cartão escrito “ Para Serafina, uma rosa com amor! ”. Ela é completamente apaixonada pelo patrão, o rico industrial

Rapidinhas - 21.10.2024

Mais humor   em “ Mania   de Você”         O Grupo de discussão que a Globo fez para   Mania de Você apontou que a público quer vez mais humor na trama do João Emanuel Carneiro . Já estou com medo de um núcleo “Cadinho”   aparecer do nada.         Brincadeiras a parte, a emissora recontratou o roteirista Vicent Villari , que já havia colaborado em Todas as   Flores , para dar uma revisada em alguns capítulos de Mania de Você , já tendo esse viés cômico   como foco.         Na verdade a trama já tem esse núcleo cômico, protagonizado por Érico Brás e Ivy Souza – Edimilson e Dhu, que realmente é muito mais que um núcleo cômico. Se bem trabalhado pode sim ser um dos pilares da trama.   Nanda Costa e Maeve Jinkings podem   interpretar um casal lésbico no remake de " Vale Tudo "         Maeve Jinkings  é a atriz mais cotada para interpretar Laís, que será uma triatleta na nova versão. O papel de Cecília, sua parceira, ainda está em negociações, com  Nanda Costa  

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

Rapidinhas - 08.09.2024

Henrique Barreira e um bom momento em “ Família é Tudo”         Transformando em   mocinho de Família é Tudo , do Daniel Ortiz, Henrique Barreira   começou apresentar um tímido Murilo, que poderia ter virado    uma vilão, afinal era apaixonado pela namorada   do irmão, mas as reviravoltas do texto lhe jogaram   na linha de fogo   disputando a   mocinha Electra ( Juliana Paiva) e ao invés de ganhar a aversão do público, o personagem ganhou a empatia e uma   grande torcida por um final feliz com seu grande amor.         O Ator pegou a   oportunidade com uma e dentes e mostrou que está   pronto pra novos voos em sua carreira.   Casarão que   fez história nas   novelas está de volta em “Volta Por Cima ”, nova novela das sete.         Substituta de  Família é Tudo  às sete,  Volta por Cima  vai contar com uma locação que fez história nas novelas da  Globo . A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama

Cenas Clássicas : O Suicídio da Laurinha Figueroa em “Rainha da Sucata”

        Este post vai soar como um spoiler , afinal a trama de Rainha da Sucata está sendo exibida pelo Canal Viva e já quase na sua reta final está prestes a chegar em uma das mais marcantes cenas da novela : O Suicídio de Laurinha Figueroa (Glória Menezes).         A Grande vilã da trama do Silvio de Abreu depois de aprontar tudo que tinha direito , acaba decidindo dar um xeque-mate em sua  grande rival Maria do Carmo (Regina Duarte).         No dia da grande reabertura da boate “Sucata”  Laurinha resolve procurar por Maria do Carmo, e a chama para uma conversa final na cobertura do prédio. Depois da conversa dura entre as protagonistas , que jogam uma na cara da outra tudo que sentem, Laurinha agarra Maria do Carmo ,  lhe arranca um brinco e se joga do alto do prédio dando fim a sua própria vida. Foto :  youtube.com         A Cena é inesquecível , e antes do suicídio propriamente dito , vale ressaltar o jogo de cena entre Glória Menezes e Regina Duarte quando

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabilidade.   Ótimo o crescimento dos personagens da Alexandra Richter e    Jayme   Periard   em “Família é Tudo”         Além da volta de Arlete

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa