Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Nívea Stelmann

A  Alexandra de “Alma Gêmea



        A reprise de Alma Gêmea na Vale a Pena Ver de Novo nos trouxe de volta a telinha a bela e talentosa Nívea Stelmann, que vive na trama do WalcyrCarrasco, a complexa Alexandra.

        Nívea está fora do ar há  5 anos, desde sua participação na  novela Verão 90, na Globo, e mora atualmente em Orlando na Flórida.

Nívea nasceu e foi criada na cidade de Paraíba do Sul, no interior  do Rio de Janeiro. Sua mãe, Janice, era dona de uma loja de roupas, e seu pai, Francisco, empresário. Aos 12 anos de idade começou a se interessar por ser atriz. Durante sua adolescência tentava convencer os pais a deixá-la ir morar sozinha no Rio de Janeiro. Quando fez dezesseis anos foi aprovada em um concurso de beleza que se inscreveu em sua cidade, conseguindo contrato com uma agência carioca, e para isso teria que se mudar para a Capital Fluminense. Tentando autorização dos pais para viajar, Nívea, então, foi emancipada, e mudou-se para o Rio. Aos dezoito anos terminou o colégio, e começou a fazer faculdade de jornalismo  com bolsa de estudo, mas desistiu do curso, que estudou até o terceiro período. Ela entrou em um curso pré vestibular para tentar uma faculdade pública, enquanto decidia qual curso fazer. No semestre seguinte, se inscreveu no curso de teatro em O Tablado, e aprovada no vestibular, voltou aos estudos universitários, formando-se em artes cênicas  na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1998.

        A  Atriz com pouco mais de 30 anos de carreira, estreou na tv em 1993, numa participação  na série Família Brasil na extinta Rede Manchete, depois de brilhar  como uma das modelos da famosa agência Ford Models.



Na Globo a estreia foi em 1995, em participações especiais nas novelas Cara e Coroa (1995), História de Amor  (1996), Malhação Verão  (1996) e Anjo de Mim (1996).  Mas apenas em 1997,  ganhou sua primeira grande personagem de maior projeção – A Carolaine de A Indomada (1997), do autor AguinaldoSilva, a a partir de então foi praticamente uma personagem por ano, marcando nossa teledramaturgia com tipos com a Babi de Era Uma Vez(1998),  A Eliete , a Garota do Bum Bum Dourado de SuaveVeneno (199), a Gui de Uga Uga (2000), a falsa Ranya de O Clone (2001), a sensual Vivi de Sete Pecados (2007) e a Noemi de ATerra Prometida e Os Dez Mandamentos, entre outras.

    Para homenagear essa atriz e quem sabe servir de um pedido de retorno dela a nossa teledramaturgia, e e10blog relembra agora sua trajetória profissional através de suas inesquecíveis personagens:

 

Carolaine de A Indomada (1997)



        Depois de algumas participações em tramas como  Cara e Coroa (1995), História de Amor  (1996), Malhação Verão  (1996) e Anjo de Mim (1996),  em 1997,  ganhou sua primeira grande personagem  – A Carolaine de A Indomada (1997), do autor Aguinaldo Silva, e logo,  em parceria com Mateus Rocha, que fazia seu par romântico,  se transformaram no casal teen da novela. Todos torceram para o final feliz  da história de Romeu e Julieta  moderno.  

 

Babi de Era Uma Vez (1998)



        Em Era Uma Vez , do Walther Negrão, Nívea deu vida a  Babi,   moça bonita preparada pela mãe arrivista para fazer um casamento milionário – de preferência com Filé, o personagem do Cláudio Heinrich, rapaz mais rico da cidade. É apaixonada pelo ele , que mal a percebe.

 

Eliete de Suave Veneno (1999)



        Em 1999, Nívea Stelmann deu vida a uma das empregadas da casa de Waldomiro (José Wilker) e namorada de Claudionor (Heitor Martinez) na trama de Suave Veneno, do autor Aguinaldo Silva. Adora samba e pagode. É sensual e está sempre sorridente, menos para Uálber (Diogo Vilela), de quem tem ciúmes por causa do namorado. No decorrer da trama  ela ganha o concurso do Bumbum Dourado no palco do Domingão do Faustão, e eleva  Nívea ao status   de símbolo sexual no Brasil.

 

Gui de Uga Uga (2000)



        Na  trama de Uga Uga, do autor Carlos Lombardi,  foi a Guínevéra, a Gui, filha de Anísio (Tato Gabus Mendes) com uma mulher que caiu no mundo há muitos anos, sem dar mais sinal de vida. Doce e meiga, adora o pai e não concorda com sua subserviência ao patrão. Apaixona-se por Tatuapu (Cláudio Heinrich), sendo a única mulher em torno dele que não se interessa por sua herança.

 

Ranya Rachid de O Clone (2001)



        Em 2001 Nívea Stelmann entrou na segunda parte da trama de O Clone, da Glória Perez, como Ranya Rachid, a segunda esposa de Said(Dalton Vigh). Fingindo ser amiga de Jade (Giovanna Antonelli), a primeira esposa, tenda destruir sua relação já complexa com o marido, para ficar  no posto desta.  

 

Graça de Chocolate com Pimenta (2003)



        A  Primeira grande vilã  na carreira da Nívea Stelmann veio em Chocolate com Pimenta, do autor Walcyr Carrasco, a pérfida Graça, que foi capaz de fazer as maiores maldades contra a própria irmã só para poder casar-se  com o seu namorado. Na  época das gravações a atriz estava  grávida do seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o então  marido Mário Frias.

 

Alexandra de Alma Gêmea (2005)



        Atualmente em reprise  no Vale a Pena Ver de   Novo, Nívea vive a complexa Alexandra, em Alma Gêmea do Walcyr Carrasco.  A personagem é esposa do Dr. Eduardo (Ângelo Antônio), apesar de  não ser de conhecimento de ninguém sua relação com o médico, pois é tida como doente mental. Na verdade, ela ouve vozes de espíritos que a atormentam. Ao chegar em Roseiral, começa um tratamento que vai curá-la e ajuda a Serena (Priscila Fantin) a descobrir as pessoas que a cercaram em vidas passadas.

 

Vivi de Sete Pecados (2007)



        Em Sete Pecados, também do Walcyr Carrasco, Nívea voltou a explorar sua veia sensual para viver a Elvira, ou simplesmente a Vivi. A personagem é  uma vendedora de cosméticos, suburbana e que abusa do seus atributos físicos.  Seu  par romântico Régis, vivido pelo Malvino Salvador pagou um dobrado nas mãos dela que insistia na tão sonhada data de casamento e ele sempre fugia. Inclusive a química entre  eles  pegava fogo no ar. 

 

Kátia de Cama de Gato (2009)



        Na  trama de Cama de Gato, da dupla Thelma Guedes e DucaRachid, Nívea Stelmann interpretou outra vilã  - A Copeira Kátia, compassa de Verônica (Paolla Oliveira) nas armações para prejudicar os sogros.

 

Lavínia de Morde e Assopra (2011)



        Em 2011, Nívea volta em mais uma trama  do Walcyr Carrasco – Morde e Assopra, onde deu vida a sedutora Lavínia. Interesseira, fica noiva do  rico Oseias, vivido pelo Luis Mello, porém  descobre depois que,  havia sido noiva do filho deste, o  jovem Fernando (Rodrigo Hilbert), causando assim uma grande confusão entre pai e filho.

 

Noemi de Sevilha em Os Dez Mandamentos (2016) e A Terra Prometida(2016)



        Nívea estava longe das novelas  há 5  anos quando aceitou fechar  o contrato com a RecordTv para   participar  da sua primeira  novela bíblica. A  Atriz deu vida a Noemi de  Sevilha na segunda parte de Os Dez Mandamentos e em A Terra Prometida.  Nivea declarou  em entrevistas na época que passou a ler a bíblia assim que soube que viveria  uma personagem com esse  viés, e isso lhe ajudou muito pessoalmente.

 

Veja Também:

Arlete Salles 


Marcos Palmeira 



Jayme Matarazzo



Marcos Palmeira 



Marcelo Mello Jr



Francisca Queiroz 


Rita Guedes  




Edney Giovennazzi

 Juliana Paiva 

Rodrigo Simas

Uga Uga 

Nossos Autores - Walther Negrão 



Meus Personagens Favoritos da Andreia  Beltrão 



Meus Personagens Favoritos da Drica Moraes 

Novelas Inesquecíveis - O Clone (2001) 
Nossos Autores - Glória Perez

Trilha Sonora Eterna - A Indomada volume 1 

Alma Gêmea 


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa:  www.wikipedia.com.br  www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora

Rapidinhas - 28.09.2024

A Catarse    em “ Corpo a Corpo ” no Viva         Capítulo desta sexta-feira   (27.09) de Corpo aCorpo no Viva apresentou a    grande catarse guardado por   quase metade da trama   pelo Gilberto Braga .         O Plano armado envolta do personagem do Diabo (Flávio Falvão) é explicado   e revelado a verdadeira versão de Teresa.   Foi um show de   Glória Menezes, em um de seus melhores momentos na televisão. A farsa abarcava também   a bondade da personagem, a máscara e a persona usada para disfarçar sua loucura, ressentimento e sede de vingança.           Por   isso tanta saudade das tramas dos anos   80!   “ Uma Rosa com Amor ” e “Malhação Casa Cheia ” serão disponibilizadas pela Globoplay em Outubro         Original de 1972, Uma Rosa com Amor traz Marília Pêra como Serafina Rosa Petrone, secretária apaixonada pelo patrão Claude (Paulo Goulart), que, por uma negociata, tem a oportunidade de levá-lo para o altar. A novela terá os seis capítulos preservados resgatados

Meus Personagens Favoritos do Emiliano Queiroz

        O post deste mês tem um gostinho a mais, vou falar de um conterrâneo que com muito trabalho e dedicação orgulha o povo cearense de tê-lo com filho do Estado.         Emiliano Queiroz praticamente pulou do berço para as artes. Aos quatro anos, “ainda miúdo” o ator   “ficava fazendo teatro”   para os adultos na sua cidade natal, Aracati , no litoral do Ceará. A primeira peça que assistiu, ainda criança, foi O Mártir do Gólgota , peça de Henrique Perez Escrich ,   que o despertou definitivamente a sua vocação.         Entrou para o grupo de teatro da escola, e quando tinha 10 anos sua família mudou-se para Fortaleza. Decidido a seguir a carreira artística, entrou para o Teatro Experimental de Arte , uma importante companhia cearense, aos 14 anos. Pouco tempo depois começou a trabalhar na Rádio Clube , já como profissional aos 16 anos.         Filho de um   ourives   e uma professora primária, aos 17 anos   pegou carona em um caminhão e foi para São Paulo onde chegou a

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabilidade.   Ótimo o crescimento dos personagens da Alexandra Richter e    Jayme   Periard   em “Família é Tudo”         Além da volta de Arlete

Rapidinhas - 08.09.2024

Henrique Barreira e um bom momento em “ Família é Tudo”         Transformando em   mocinho de Família é Tudo , do Daniel Ortiz, Henrique Barreira   começou apresentar um tímido Murilo, que poderia ter virado    uma vilão, afinal era apaixonado pela namorada   do irmão, mas as reviravoltas do texto lhe jogaram   na linha de fogo   disputando a   mocinha Electra ( Juliana Paiva) e ao invés de ganhar a aversão do público, o personagem ganhou a empatia e uma   grande torcida por um final feliz com seu grande amor.         O Ator pegou a   oportunidade com uma e dentes e mostrou que está   pronto pra novos voos em sua carreira.   Casarão que   fez história nas   novelas está de volta em “Volta Por Cima ”, nova novela das sete.         Substituta de  Família é Tudo  às sete,  Volta por Cima  vai contar com uma locação que fez história nas novelas da  Globo . A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 02.10.2024

Roque Santeiro no “ Viva ”         A Clássica   Roque Santeiro está de volta !   Trama do autor Dias Gomes e Aguinaldo Silva , protagonizada por Regina Duarte , José Wilker e Lima Duarte , vai substituir AViagem (1994) no Viva a partir de Novembro.         A volta da saga da santo que nunca foi santo e da viúva que   foi sem nunca ter   sido, é uma   homenagem aos 40 anos da novela, aos 60 da Globo e aos 15 do Viva . Também uma reverência ao autor Dias Gomes , que nos deixou há 25 anos.         A estreia será no dia 4 de novembro. Além da outra reprise no Viva , entre 2011 e 2012, Roque Santeiro já foi reprisada em 1991, na Sessão Aventura , e em 2000 no Vale a Pena Ver de Novo . Veja Também: Roque Santeiro Rapidinhas 28.09.2024  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Roque Santeiro Lima Duarte  Lima Duarte  2 Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Tributo “Zezé Motta”

          Nesta sexta (10.05) foi a vez da série   “ Tributo ” homenagear Zezé Motta , uma das mais   versáteis profissional   nacional   – Canta e atua   com a mesma   intensidade nesses    mais de 5 décadas   de carreira.         Eternizada com a Xica da Silva , do filme   homônimo de Cacá Diegues , é sem dúvidas um dos nossos patrimônios, e   muitos antes de falarmos sobre   empoderamento e respeito   as profissionais negras, Zezé Motta já era um baluarte nessa luta   por   seu lugar   ao sol.               O Tributo mostrou sua trajetória   nos cinemas, tv e teatro e também seu lado pessoal, a   vontade de ser mãe entre outros pontos que marcaram a vida e carreira dela.         Muito bom ver um programa   feito especialmente para uma atriz merecedora e do nível que é nossa Zezé Motta ! Veja Também: Zezé Motta  Tributo Manoel Carlos   Tributo Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa          

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa