Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

No Tema e Na Trilha da Diana Ross

 


        Assistindo a reprise de Corpo aCorpo no Viva   não tem como não  ser embriagado pela voz inconfundível  de Diana Ross em “Missing You”, tema dos personagens Amauri e Lúcia, os personagens do Stênio Garcia e Joanna Fomm. A  canção, apesar de vir na trilha internacional da trama, toca  logo nos capítulos iniciais, quando a  Lúcia volta ao Brasil.

        Com isso, o e10blog   vai homenagear a lenda e  diva Dianna Ross relembrando outros clássicos da cantora que embalaram nossas tramas.

        Cantora americana  de soul, jazz e pop, estimasse que as vendas dos discos e álbuns da cantora já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.



        Em 1959, Ross atraiu a atenção de Milton Jenkins, gerente do grupo de doo woop  local The Primes, com Mary Wilson. Um dos membros do Primes, Paul Williams, convenceu Jenkins a alistar Ross no grupo da irmã, The Primettes, que incluía Wilson, Florence Ballard e Betty McGlown. Ross, Wilson e Ballard cantaram durante performances ao vivo e, em 1960, assinaram um contrato com a Lu Pine Records.

        The Supremes conseguiram um total de 12 singles número um e foi o mais bem sucedido grupo vocal americano dos anos 1960, e depois dos Beatles, o segundo grupo de maior sucesso no mundo inteiro.



        No verão de 1969, Ross começou suas gravações solo. Em novembro do mesmo ano, três anos depois dos primeiros rumores, a revista Billboard confirmou a saída de Ross do grupo para iniciar sua carreira solo. Nesse mesmo ano, Ross, através do programa nacional de variedades artísticas Hollywood Palace, Apresentou a mais recente banda da Motown, o Jackson 5, banda da família de Michael Jackson, e anos mais tarde  Diana ficou conhecida com uma espécie de  Madrinha do Michel  na música”. Foi inclusive incluída no testamento  do astro pop.

        Atualmente, com 78 anos, Diana Ross é uma lenda viva  e seu mais recente projeto aconteceu em 2021, quando ela lançou o álbum “Thank You”, o vigésimo quinto álbum de estúdio de sua carreira.

 

You Gotta Hove Love In Ypour Heart” e “Remember Me  (Bandeira 2/1971)






        Em 1971,  a faixa  You Gotta Hove Love In Ypour Heart” da Diana Ross ainda  na banda  The Supremes entrou na trilha de Bandeira  2, do autor  Dias Gomes. Na mesma trama  a cantora também esteve em gravação solo em “Remember Me”.

 

“It´s Impossible” (O Primeiro Amor/1972)



        O Primeiro Amor, do WaltherNegrão, ganhou essa faixa da Diana na banda The Supremes como tema.

 

Floy Joy” (Selva de Pedra/1972)




        Floy Joy” veio na trilha da primeira  versão de Selva dePedra, da autora Janete Clair.

 

You are Everynthing” com Marvin Gaye (Supermanoela/1974)




        O Dueto de Diana Ross e Marvin Gaye em “You are Everynthing”  veio na trilha de Supermanoela, do autor  Walther Negrão.

 

“Piedging My Love” com Marvin Gaye (O Espigão / 1974)



        Mais uma faixa  do álbum de dueto de Diana e Marvin veio como tema da trama de O Espigão, do Dias Gomes.

 

“You Wonderful Sweett Sweet Love”  e “Precious Litle Thing” (O Bofe /1972)





        O Bofe, do Bráulio Pedroso, ganhou essas  2 faixas da banda The Supremes.

 

Sleepin´”  (Fogo sobre Terra / 1974)




        A Clássica “Sleepin´”  foi um dos temas da novela Fogo sobre Terra, da autora Janete Clair.

 

“Do You Know Where You´re Going To? (Anjo Mau /1976)




        Paula, a ardilosa personagem vivida pela Vera Gimenez, na primeira versão de Anjo Mau, do autor CassianoGabus Mendes, ganhou essa faixa como  tema.

 

One Lover In a Lifetime” (Duas Vidas / 1976)




        One Lover In a Lifetime” entrou na trilha de Duas Vidas, novela da autora Janete Clair.

 

Missing You”  (Corpo a Corpo   / 1984)



 

Missing You” , clássico do Lionel Ritchie imortalizado na  voz da Diana Ross , tocau  logo nas  primeiras semanas de Corpo a Corpo, assim  que a personagem Lúcia, vivida pela Joana Fomm aparece. A música foi o tema de amor dela com Amauri ,  o personagem do Stênio Garcia, pai da sua filha, que ela abandonara no passado por ser pobre.


“Love Hangover” (Boogie Oogie /2014)



        Love Hangover  veio na trilha de Boogie Oogie, novela autor Rui Vilhena,  temática dos anos 70, no ar em 2014.

 

Veja Também:

Cindy Lauper 


Dalto 



Marina Elali 



Renato Teixeira 



 Sheryl Crow 



Mauricio Manieri



Michael Sullivan



Tiago Iorc



Taylor Swift 

Michael Jackson 


Novelas Inesquecíveis - Selva de Pedra Nacional (1986) 

Selva de Pedra Internacional (1986) 

Fogo  sobre  Terra



Voltei pra Você



Livre para Voar



 Livre para Voar 



História de Amor 

Anjo Mau (1976) 

Fonte:

Texto: Evaldiano de  Sousa 

Pesquisa : www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Rapidinhas - 21.10.2024

Mais humor   em “ Mania   de Você”         O Grupo de discussão que a Globo fez para   Mania de Você apontou que a público quer vez mais humor na trama do João Emanuel Carneiro . Já estou com medo de um núcleo “Cadinho”   aparecer do nada.         Brincadeiras a parte, a emissora recontratou o roteirista Vicent Villari , que já havia colaborado em Todas as   Flores , para dar uma revisada em alguns capítulos de Mania de Você , já tendo esse viés cômico   como foco.         Na verdade a trama já tem esse núcleo cômico, protagonizado por Érico Brás e Ivy Souza – Edimilson e Dhu, que realmente é muito mais que um núcleo cômico. Se bem trabalhado pode sim ser um dos pilares da trama.   Nanda Costa e Maeve Jinkings podem   interpretar um casal lésbico no remake de " Vale Tudo "         Maeve Jinkings  é a atriz mais cotada para interpretar Laís, que será uma triatleta na nova versão. O papel de Cecília, sua parceira, ainda está em negociações, com  Nanda Costa  

Projeto Fragmentos da Globoplay resgata nesta segunda a novela “Uma Rosa com Amor”

        Comédia romântica que marcou a TV no início dos anos 1970,   Uma Rosa com Amor   foi a última novela de Vicente Sesso na Globo . O autor vinha de dois êxitos às sete da noite:  Pigmalião 70   e  Minha DoceNamorada . A   trama está de volta   a partir desta segunda-feira   (28.10) pelo projeto Fragmentos da Globoplay .   O parzinho   romântico   jovem de então dava lugar a um tipo de amor mais maduro e cômico – Marília Pêra e Paulo Goulart -, afastando-se assim dos belos e jovens atores vivendo romances água-com-açúcar já conhecidos. Relembre a trama : Serafina Rosa Petrone é uma secretária pobre, solteirona, romântica e atrapalhada. Moradora de uma vila, dominada pelos pais italianos, Giovanni e Amália, seu maior sonho é se casar. Todos os dias, Serafina compra uma rosa para si mesma e pede à floricultura que a envie ao escritório onde trabalha com um cartão escrito “ Para Serafina, uma rosa com amor! ”. Ela é completamente apaixonada pelo patrão, o rico industrial

Rapidinhas – 10.08.2024

Sem Juliana   Paes , Renascer fica com Lucy Alves na reta final         Sem um acordo com Juliana Paes , a novela Renascer perde o tão aguardado retorno da Jacutinga na reta final da novela do Bruno Luperi .         Sem Juliana,   a Globo então escalou Lucy Alves, que estrelou Travessia , para substituir   a personagem. Lucy vai dar vida a sanfoneira, assim com a atriz e cantora na vida real, que vai chegar   para dar    uma chacoalhada na história. Lilith, sua personagem,   além de engatar um romance com Zinha (Samantha Jones),   revelará que é filha de Jacutinga (Juliana Paes) e irmã de Morena ( Ana Cecília Costa ). "Nós somos irmãs, somos duas filhas de dona Jacutinga.   A diferença é que você conheceu minha mãe, e eu não" , disparará a sanfoneira, deixando a dona de casa perplexa. Ficará no ar que o parentesco pode não ser de sangue, pois Morena afirmará que Jacutinga foi mesmo uma mãe para ela e todas as meninas que passaram pela casa.   Milham Cortaz

Rapidinhas – 05.10.2024

  Logotipo “ Garota do Momento ” – Nova novela das seis da Globo A  Globo  anunciou as novidades do último trimestre de 2024, destacando a estreia de  Garota do Momento , sua próxima novela das seis. O primeiro teaser e a logo da novela também foram revelados, aumentando a expectativa em torno da estreia. Escrita por  Alessandra Poggi  e com previsão de 185 capítulos, a trama começará a ser exibida no dia 4 de novembro de 2024 e seguirá até 6 de junho de 2025. Com uma proposta leve, divertida e emocionante, a história se passa no final dos anos 1950, ambientada principalmente em Copacabana, Rio de Janeiro, com algumas cenas filmadas em Petrópolis.   Felipe Simas na RecordTv         O ator  Felipe Simas , que tem uma longa trajetória na  Globo , incluindo sua participação em produções como  As Aventuras de José e Durval  no Globoplay , está de mudança para a  Record . Simas será um dos protagonistas da nova série bíblica  Paulo, O Apóstolo , onde interpretará o médico Luca

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Êta Mundo Bom!” volta hoje no “Vale a Pena Ver de Novo”

        Êta Mundo Bom , trama do autor Walcyr Carrasc o , apresentada originalmente em 2016 está de volta a partir desta tarde no Vale a Pena Ver de Novo .         “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá!”   Este é o lema de Candinho (Sérgio Guizé). Não tem tempo ruim para este matuto, que não abandona o otimismo mesmo com tantos percalços em seu caminho. Separado da mãe logo após seu nascimento, Candinho foi acolhido pelo casal Cunegundes ( Elizabeth Savala ) e Quinzinho ( Ary Fontoura) , donos de uma fazenda no interior de São Paulo. Porém, quando cresce, Candinho vira empregado na casa e acaba expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento). Pancrácio ( Marco Nanini ), amigo da família que criou Candinho e seu grande mentor, o aconselha a seguir para a capital em busca da mãe biológica, Anastácia, que ele nunca conheceu. Assim, Candinho parte com seu inseparável burro, Policarpo. A mãe ( Eliane Giardini) , a esta altura, é uma v

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora