Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Adriana Garambone


        Adriana Garambone, nossa homenageada de hoje, reina absoluta no horário nobre em um papel sob medida para ela: Uma Rainha! A atriz vive atualmente a Rainha Amitis da Média na trama bíblica de O Rico e Lázaro, e mais uma vez chama atenção por seu talento e sua beleza  no auge dos  quase 50 anos.


        Na RecordTv desde 2001, Adriana que vinha de  um papel de destaque  da trama de Esplendor (2000)  na Globo, viu sua carreira se firmar na nova emissora e a cada novo trabalho ficava nítido seu crescimento profissional.
        Adriana Garambone começou sua vida profissional como modelo e em setembro de 1986, participou  do Garota do Fantástico. Em 1989, foi classificada entre as cinco finalistas do concurso Supermodelo of the World – etapa Brasil promovido pela Class Modelos e Ford Models americana. Formada em letras, cursou teatro na Casa de Arte Laranjeiras e estreou nos palcos na peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, com direção do Moacyr Góes. Mas seu grande êxito no teatro sem dúvidas foi o clássico da Broadway Chicago, no qual pode exercitar todos os seus talentos, cantando, dançando e interpretando. No cinema, Adriana esteve em dois filmes nacionais dirigidos pelo saudoso Hugo CarvanaO Homem Nu e Apolônio Brasil, Campeão da Alegria.
        Na Tv, estreou em 1996,   na novela Salsa e Merengue, do autor Miguel Falabella, e é  por essa personagens que o post inicia a homenagem à rainha dos palcos e tv Adriana Garambone.

Clarice de Salsa e Merengue (1996)
com o saudoso Walmor Chagas 
        A Clarice de Salsa e Merengue  marcou a estreia da Adriana Garambone nas novelas, e mesmo em um papel pequeno chamou atenção. Na trama, sua personagem era a filha adotiva de  Bárbara e Guilherme, os personagens da Rosamaria Murtinho e do saudoso Walmor Chagas, que também eram os  país do protagonista Eugênio, vivido pelo Marcelo Antony, na trama do Miguel Falabella.
 

Soninha de Corpo Dourado (1998)

        Em 1998, ela volta ao horário das sete com uma participação marcante no primeiro capítulo de Corpo Dourado, do Antônio Calmon. Soninha , sua personagem, é a prostituta  assassinada junto com Zé Paulo, o personagem do Lima Duarte, no acontecimento que dá o ponta pé para o início da história.


Marisa de Esplendor (2000)
com MURILO BENÍCIO 
        A Marisa de Esplendor, trama da autora Ana Maria Moreztsonh,  era a personagem de maior destaque até então da Adriana, e ela deu um show na pele da doce e insegura mulher. Na trama , namorava eternamente Cristovão (Murilo Benício) , um mau-caráter que só a usava e maltratava, isso sem falar nas grosserias da mãe Olga (Joana Fomm), porém mesmo assim Marisa se matinha íntegra e amável com todos. Foi a Marisa de Esplendor que elevou o trabalho da Adriana Garambone para outro patamar chamando atenção de outras emissoras para a atriz.

Adelaide de Essas Mulheres (2005)

        Em 2005, Adriana Garambone deixa a Globo e entra para o casting da Record depois do sucesso da sua primeira vilã na tv,  a  Adelaide da novela Essas Mulheres, da dupla Marcílio Moraes e Rosane Lima. A Atriz brilhou na nova  emissora , e começava a partir de então uma nova fase do seu trabalho.

Dra. Estela Garcia de Prova de Amor (2005)

        Ainda no ano de 2005, Adriana Garambone integrou o elenco da novela Prova de Amor, do autor Tiago Santiago, dando vida a bela e competente advogada Estela Garcia. No meio da trama ela acabou sequestrada por Lopo Jr (Leonardo Vieira), que a entregou a Miro (Perfeito Fortuna) para ser “julgada” pelo tráfico e cruelmente assassinada. A cena do assassinato da personagem é uma das mais fortes de Prova de Amor.

Silvia de Bicho do Mato (2006)

        No remake de Bicho do Mato, produzido pela RecordTv em 2006 e escrito pela  Cristiane Fridmann e Bosco Brasil, Adriana Garambone viveu o drama do alcoolismo através da personagem Silvia, uma modelo de sucesso que viu sua carreira ruir quando aos poucos se transformou em uma alcoólatra.  A Situação da personagem na trama se complica ainda mais quando ela se envolve com Ramalho (Jonas Bloch), o grande vilão de Bicho do Mato.

Debora de Amor e Intrigas (2007)

        Em 2007, Adriana Garambone foi Débora na trama de Amor e Intrigas,  da Gisele Joras.  Na novela,  mora em Visconde de Mauá, onde é proprietária de uma linda pousada. Tem um filho adolescente, Daniel (Daniel Dalcin), que mora com a avó Dorotéia (Ester Góes). Débora está há muito tempo separada do pai de Daniel, Mário Motta (Nicola Siri), agora seu grande amigo. Débora se apaixona pelo inescrupuloso Petrônio (Heitor Martinez), que vive sob falsa identidade, e junto com Valquíria (Renata Dominguez) são os grandes vilões da novela.

Maura de Poder Paralelo (2009)

        Na trama de Poder Paralelo, do autor Lauro César Muniz, Adriana Garambone deu vida a obsessiva e dedicada à família,  Maura. Durante todo seu casamento foi a sombra do marido, o vilão e mafioso Bruno Villar, vivido pelo Marcelo Serrado, mas ver seu castelo ruir quando descobre o envolvimento do marido com a atriz Fernanda (Paloma Duarte). Maura começa a ter novas atitudes se dar valor e dá uma grande reviravolta ao mudar de visual depois  de abandonar definitivamente Bruno, passando a viver uma nova fase na novela.


Eva Messi de Rebelde (2011 – 2012)

        Em Rebelde, da Margareth Boury, Adriana  viveu a cantora e mãe adolescente Eva Messi. Teve a filha Roberta (Lua Blanco) ao 16 anos e a criou como uma irmã mais velha. Não colocou limites, não soube controlar a menina e hoje é muito ocupada com a carreira para perceber que a filha precisa dela. Eva é mimada, cheia de vontades, mas tem um coração bom e o sonho secreto de encontrar um verdadeiro amor. Tem uma bipolaridade acentuada e faz da vida dos outros um inferno quando está de mau humor. Ama a filha, mas ainda tem um lado rebelde dentro dela, que se recusa a crescer e assumir responsabilidades. Se apaixona   por Leonardo (Juan Alba)  e tenta viver pela primeira vez um grande amor.

Yunet de Os Dez Mandamentos (2015 e 2016)

        Em 2012, Adriana Garambone interpretou o papel que deu um novo status a sua carreira, a vilã Yunet do fenômeno Os Dez Mandamentos, a trama da autora Vivian de Oliveira, maior sucesso bíblico da emissora até então. Yunet era a mãe de Nefertari (Camila Rodrigues) e fez tudo que pode para ver a filha se tornar rainha do Egito.  Adriana foi uma dos grandes destaques da novela e com certeza uma das responsáveis pelo sucesso da produção, fazendo da sua personagem um dos pilares da história com uma interpretação segura e visceral.  



Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 18.04.2025

Volta de Regina Duarte à Globo         Nesta segunda-feira (21.04)    o Conversa com Bial   está de volta   em nova temporada e começa com uma entrevista com Regina Duarte ,   que marca oficialmente a volta da estrela a sua casa. Como ele    mesmo diz nas chamadas   - “ A Volta da filha   pródiga” .         Regina foi convidada para participar das   comemorações   dos 60 anos da emissora   e   começa   pela entrevista ao Pedro Bial. Foi um grande passo da Globo , afinal comemorar 60 anos   de novelas   sem   Regina não   seria uma comemoração completa.         A   atriz escreveu seu nome com letras de ouro nessa história através de trabalhos em novelas como   Selva   de Pedra (1972), Sétimo Sentido   (1982), RoqueSanteiro   (1985), Rainha   da Sucata (...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

#tbt #Malhação

        O Canal Viva ,   a partir da próxima segunda – feira   (21.09), vai reapresentar a primeira temporada de Malhação , exibida pela Globo em 1995 quando a novela teen estreou   e ninguém imaginava que fosse tão longe, com 25 anos completados agora em 2020.         Para   já ir matando saudades da novela o e10blog relembra no # tbt de hoje alguns post´s   publicados sobre ela. Malhação 20 anos - Personagens de Destaques  Malhação 25 anos  - 10 Estrelas  Malhação 25 anos  - 10 Grandes Astros  Novelas Inesquecíveis - Malhação (1995 à 2020)  10 Protagonistas de Malhação que viraram grandes astros  Os Casais Inesquecíveis de Malhação  As Vilãs de MALHAÇÃO Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Globo 60 anos - 60 Novelas que marcaram a teledramaturgia (Post 4)

          Quarto   post   em homenagem aos 60 anos de   Globo através da sua teledramaturgia.         Antes   leia   o –   Post   1                                   Post   2                                 Post   3   Mulheres de Areia (1993)           Mulheres de Areia , o Remake da Ivani Ribeiro   feito em colaboração com  Solange Castro Neves  foi um dos maiores sucesso do horário das seis da década de 90, chegando até superar a audiência da novela das sete  exibida na época ...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

Meus Personagens Favoritos da Tereza Seiblitz

A Doralice de “ Volta Por Cima ” e   a Eterna Cigana Dara         Nossa eterna Cigana Dara de Explode Coração   voltou com tudo ás novelas   na trama de Volta por Cima , da Claudia Souto .         Muito bom ver a volta de atores veteranos, principalmente em papéis de destaque, e a Teresa Seiblitz como a Doralice,   esta    reconquistando o público, mostrando sua beleza e talento.         Teresa Iniciou na vida artística como bailarina, através de seu dom de dançar participou de musicais no teatro. Estudou na CAL com  Paulo Betti,  Moacyr Góes  e Tizuka Yamazaki , com quem teve a oportunidade de ser dirigida no longa-metragem Fica Comigo .         A atriz estreou na televisão no grande sucesso  Barriga de Aluguel , onde viveu a antagonista Laura, depois fez  Pedra sobre Pedra...

No Tema e Na Trilha do João Bosco

        Cantor, Violonista e compositor brasileiro, João Bosco é um dos grandes nomes da MPB e um dos que mais representa a Bossa Nova.  Começou a tocar violão aos 12 anos, por incentivo da família repleta de artistas ligados a música. Influenciado pelo Jazz, Bossa Nova e o Tropicalismo, João Bosco   conheceu em 1967 Vinícius de Moraes , e essa amizade rendeu várias composições que viraram sucesso nacional como “ Rosa dos Ventos” ,  “O mergulhador” e “Samba do Pouso ”. Aldir Blanc , João Bosco conheceu em 1970 e essa parceira rendeu mais sucessos como: “ O mestre sala dos mares”, “O bêbado e a equilibrista” , “Bala com bala”, “Kid cavaquinho”, “Caça à raposa”, “Falso brilhante”, “O rancho da goiabada”, “De frente pro crime”, “Fantasia”, “Bodas de prata”, “Latin Lover”, “O ronco da cuíca” e “Corsário”. Mesmo depois de seu primeiro disco lançado pela Gravadora RCB, o nome de João Bosco só  ficou conhecido nacionalmente...