Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Personagens de Destaque no remake de “Vale Tudo”

 


        Vale Tudo, o remake do clássico do Gilberto Braga, reescrito pela   ManuelaDias,   está chegando em sua reta final  e , entre  críticas e  aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e  por volta da  sua metade, a autora resolveu  fazer mudanças na história e consequentemente  no perfil e rumo de alguns personagens.

        Curiosamente, o que causou o desaparecimento em cena de personagens de grande  destaque  na  história  da trama orifinal,  outros conseguiram correr por fora, e mesmo com um viés bem diferente  do trama de 1988, se transformaram no grande destaque  ou revelação desse remake.

       

Déborah Bloch  - Odete Roitmann



        Inicialmente ninguém via na Déborah Bloch ,  a  nossa Odete Roitmann   imortalizada pela Beatriz Segall,  na trama original de  1988. Apesar dela vir  de 2 vilãs  que  se tornaram icônicas também – A Deodora  de  Mar do Sertão (2022) e No RanchoFundo  (2024), realmente não  era.

        Ela  seguiu por  outro caminho e hoje a vilã mais icônica da televisão brasileira não seria a mesma sem o talento de Deborah Bloch. Sua interpretação de Odete Roitman conquistou críticas unanimes, que destacaram a presença magnética, o domínio da cena e a intensidade dramática da atriz. Cada gesto e cada olhar carregavam a sofisticação e a frieza que marcaram a personagem como inesquecível.

Hoje, Odete Roitman permanece viva na memória do público, e Deborah Bloch colhe os louros de uma atuação que tal qual  a Beatriz fez em 1988, virou  referência.

 

 

Alexandre Nero – Marco Aurélio



        O Marco Aurélio foi um dos  símbolos  da  primeira versão de Vale Tudo, mais exatamente por  ser o pulha inescrupuloso e  intragável, vivido com maestria  pelo Reginaldo Faria.  Alexandre Nero logo chamou  atenção com sua versão de Marco Aurélio no remake. O ator trouxe nuances ao empresário ambicioso e inescrupuloso, criando um personagem que consegue ser odiado e admirado ao mesmo tempo.  

 

Carolina  Dieckmann – Leila



        Uma personagem que tomou  ares maiores que o da versão original é a Leila, vivida  pela Cassia Kiss  em 1988 e agora defendida pela Carolina  Dieckmann. A atriz mergulhou de corpo e alma na personagem, conferindo-lhe uma força dramática que  conquistou  público e crítica.

Com uma interpretação intensa e cheia de nuances, Carolina consegue equilibrar fragilidade e determinação, mostrando que Leila é muito mais do que apenas uma personagem secundária — ela se torna peça-chave na trama e ganha vida própria na história. A dobradinha com o Alexandre Nero, transformaram eles  no melhor casal  de Vale Tudo. Ou seja nesta versão, a Leila  foi muito mais  que apenas a assassina  da Odete Roitmann (Beatriz Segall),como foi a da  primeira versão. 

 

Bella Campos  - Maria de Fátima



Ela foi execrada ao ser escalada para viver   a icônica personagem que a Glória Pires imortalizou na história da teledramaturgia. Mas o tempo provou que  ela sempre foi a escolha certa – Não era mais a Maria de Fátima e sim a Fátima.  Na  versão de 2025 apesar de ter feito todas  as vilanias da anterior, Bella Campos,  seguindo o texto da Manuela Dias, apresentou  uma linha mais  humanizada para a personagem o que deu a atriz  maior vasão para explorar  outras camadas da Faty.  Bella, driblou  os  críticos e   conseguiu dar credibilidade emocional e contextual ao personagem, não apenas caricatura.

 

Karine Teles  - Aldeíde



        Karine Teles tinha um trabalho difícil quando aceitou fazer a Aldeíde, afinal a Lília Cabral  fez a personagem da versão original e  foi tão visceral que a personagem virou um  dos pontos fortes lembrados da trama.  A Karine  Telles logo nas primeiras cenas com tal personagem mostrou que ela seria muito mais que alívio cômico – com  o passar  da  novela ganhou novas camadas, viveu  reviravoltas, mudanças, confrontos, que ajudaram  a mostrar sua complexidade e vai terminar com um belo fina feliz com o seu novinho.   Karine Teles vem  entregando uma versão bastante competente de Aldeíde, que agrega humor, empatia, leveza, mas também enfrenta dilemas reais, o que ajuda a tornar a personagem relevante. Ela equilibra bem o legado da versão original com uma nova leitura adaptada.

 

 

Belize Pombal   - Consuelo



        A Consuelo é uma das personagens  que cresceu muito de uma versão  para outra. Em 1988, vivida  pela  magnífica Rosanne Gofmann, a personagem servia mais de escada para outros personagens e teve até um final infeliz  visitando seu grande amor Olavo (Paulo Reis) na  cadeia.  A de 2025  é muito mais solar – e nas mãos da Belize Pombal ,   mesmo com críticas que apontam controvérsias (como algumas falas polêmicas da personagem),  Belize “brilha” nas cenas mais fortes — quando Consuelo perde o controle, se emociona ou enfrenta dilemas. Essas cenas destacam a capacidade da atriz de entregar tensão dramática. A parceria  com a Déborah Bloch é um dos pontos fortes  de muitas sequências de Vale Tudo.

 

Ricardo Teodoro – Olavo



        Ricardo Teodoro conquistou o público em Vale Tudo como Olavo. O ator, que começou como coadjuvante, brilhou com carisma e presença de cena, a ponto de transformar um papel pequeno em destaque no horário nobre.  O personagem que na primeira  versão era  apenas um  pau  mandado do Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ganhou um novo viés, virou o comparsa  do César (Cauã Reymond), amante da  Celina (Malu Galli)  e sem dúvidas a grande revelação  do remake.

 

Malu Galli – Celina



        A atriz Malu Galli entrega uma performance marcante como Celina, conquistando tanto a crítica quanto o público. Diferente da Celina de 1988, vivida magistralmente pela Nathalia Timberg, mas  que não tinha entrechos  próprios, vivia unicamente no órbita dos problemas dos sobrinhos  Heleninha (RenataSorrah) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). Com uma interpretação cheia de nuances,  Malu  consegue equilibrar os momentos de tensão e delicadeza da personagem, trazendo uma Celina mais humana, complexa e completa para a  trama, com suas  próprias histórias.   No remake,  a Celina ganha ainda mais profundidade, e Malu Galli mostra que domina com maestria o desafio de revisitar um clássico sem perder sua identidade artística.

 

Lucas Leto – Sardinha



        Lucas Leto é  um dos  destaques  como Sardinha no remake de Vale Tudo. Seu desempenho como o publicitário e amigo de Solange (Alice Wegmann) foi  amplamente elogiado, especialmente por sua capacidade de transmitir a essência do personagem com autenticidade e carisma. O Sardinha é outro personagem que ganhou maior destaque  do original  para  o remake.  Ganhou uma  namorada e foi o responsável por desmascarar a Fátima (Bella Campos) para  o Afonso (Humberto Carrão).

 

Guilherme Magon - Leonardo 



        O personagem Leonardo Roitman, interpretado por Guilherme Magon, é um dos grandes destaques da trama. Ele é irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) e filho de Odete Roitman (Débora Bloch). Ao contrário da versão original de 1988, onde Leonardo morre em um acidente de carro, nesta nova versão ele sobrevive, mas fica em estado vegetativo após o acidente. Odete, temendo escândalos, decide ocultá-lo, mantendo-o sob os cuidados de uma cuidadora, Ana Clara (Samantha Jones), que, mais tarde, se casa com ele e tenta extorquir dinheiro de Odete.

        A revelação de que Leonardo está vivo foi  um dos momentos mais impactantes da novela, deixando a família Roitman em completo choque. Nos capítulos mais recentes, ele aparece na mansão de Celina (Malu Galli) acompanhado de Ana Clara, revelando a verdade sobre seu estado e desmascarando as mentiras de Odete.

Guilherme Magon, ator com vasta experiência em musicais e teatro, tem se destacado por sua atuação intensa e sensível no papel de Leonardo. Seu desempenho tem sido amplamente elogiado, consolidando-o como uma das grandes revelações do remake.

 

Veja Também:

Vale Tudo - Uma novela icônica e atemporal 

Aberturas Inesquecíveis - Vale Tudo (1988) 

Meus Personagens Favoritos da Tais Araujo

Meus Personagens Favoritos da Beatriz Segall 

Novelas Inesquecíveis - Vale Tudo (1988) 

Déborah Bloch 

Alexandre Nero

Carolina  Dieckmann

Paolla Oliveira 

Caua Reymond 



Renato Goes



Humberto Carrao 

Malu Galli 

Alice Weigmann


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Malhação – Casa Cheia” - entra nesta segunda na Globoplay

        Escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn , mãe e filha, Malhação – Casa Cheia já consta no catálogo do Globoplay , porém nesta segunda (28.10), o Projeto Originalidade vai resgatar características da obra, como padrão de imagem e vinhetas. A temporada em questão seguiu a linha do filme Os Seus, os Meus e os Nossos (1968/2005). Com o casamento de Ronaldo (Tuca Andrada) e Vera (Isabela Garcia), os filhos dos relacionamentos anteriores passam a conviver num mesmo espaço. A paixão de Anita (Bianca Salgueiro)   e Bem (Gabriel Falcão) é inevitável; Sofia (Hanna Romanazzi), que prefere o luxo da casa do pai, Caetano (Paulo Betti), também se interessa pelo herdeiro do padrasto. Relembre quem é quem na trama: BIANCA SALGUEIRO – Anita GABRIEL FALCÃO – Ben HANNA ROMANAZZI – Sofia GABRIEL LEONE – Antônio ISABELA GARCIA – Vera TUCA ANDRADA – Ronaldo PAULO BETTI – Caetano FERNANDA SOUZA – Bernadete ALEXANDRA RICHTER – Ma...

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu G...

Rapidinhas - 09.08.2025

Remake de “ Vale Tudo ”   cresce na audiência , mas continua sendo   a grande piada da internet         O remake de   Vale Tudo conseguiu se livrar da incômoda marca de segunda pior audiência da faixa das 21h: com a média geral de 22,2 pontos, superou Um Lugar ao Sol (22,1) e deixou Mania de Você (21,1) isolada na lanterna. Depois de um início tímido, a trama de Manuela Dias engatou uma reação e promete crescer ainda mais com o mistério em torno do   assassinato   da   Odete Roitman ( Déborah Bloch) .   Porém   enquanto cresce em audiência, também   produz as melhores   piadas da internet. Tudo começou com a inserção dos bebês reborn na trama, passou pelo “morango do amor", que a autora confirmou e transformará em afrodisíaco, e agora rende memes que colocam de COP30 a lei Magnitsky no enredo. Internautas já “roteirizaram” situações absurdas, como Raquel ( Tais Araújo) indo parar no podcast err...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais impo...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas - 21.06.2025

Jeniffer Nascimento em sua primeira   protagonista na Globo         Jeniffer Nascimento , atriz e cantora, está prestes a viver sua primeira   protagonista oficial na Globo . A Atriz volta   em Êta Mundo Melhor , trama do autor Walcyr Carrasco , com a Dita, que já foi sucesso em Êta Mundo Bom (2016), e agora ganha ares de protagonista da nova trama   ao   lado de Sérgio Guizé e Larissa Manoela .         O Autor   ainda vai aproveitar   o talento de cantora   dela   e   vai dar a Dita um novo entrecho   - uma caminhada para se tornar cantora.   “ Por Amor ”   de Volta Por Amor,   do Manoel Carlos , é a primeira   novela a ganhar   a batalha da Globoplay Novelas e será reexibido no Canal (Antigo Viva ) a partir de 07.07.2025. A novela   protagonizada por Regina e GabrielaDuarte , venceu a disputa contra Laços de Famí...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 19.07.2025

  “ Fina Estampa ” de   volta na Globoplay Novelas         A novela de Aguinaldo Silva , estrelada por LiliaCabral , a Griselda, volta dia 18 de agosto, substituindo 'Guerreiros do Sol ' , na Globoplay   Novelas . O Pereirão vai voltar !   Felipe Bragança vai ser   o protagonista de “ Coração Acelerado ”         Nem Nicolas Prattes ou Danilo Mesquita ,   Filipe Bragança fará o cantor sertanejo João Raul, protagonista de 'Coração Acelerado' , próxima novela das sete da Globo . A trama de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento substitui 'Dona de Mim' em janeiro. Filipe fará par com Isadora Cruz e Isabelle Drummond .   Nova   “ Carga Pesada”           Na nova versão da icônica série   Carga Pesada , estrelada nos   anos   90 e 2000   por Antônio Fagundes e Stênio Garcia , o asfalto será domin...

No Tema e Na Trilha do Caetano Veloso

    Um dos mais respeitados e produtivos artista latino-americanos, Caetano Veloso é um ícone da música brasileira. O Cantor foi considerado pela revista Rolling Stones   o quarto maior artista  de todos os tempos pelo conjunto da obra.     Falar da obra do Caetano Veloso levaria uns 50 post´s , afinal o cantor é um marco para a nossa música.     Assim vou me ater apenas às clássicas músicas que o cantor emprestou para embalar a teledramaturgia brasileira.   10º.  O Leãozinho  -  ( Sem Lenço e Sem Documento   - 1977 )         Essa foi a primeira música   do Caetano a ser tema de novela. Em Sem Lenço e  Sem Documento do autor Mário Prata a música foi o tema de Rosário (Ana Maria Braga). 9º. Alegria , Alegria ( Sem Lenço  e Sem Documento /1979 e Anos Rebeldes /1992)         Na mesma novela ...