Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Paolla Oliveira



        Protagonista de várias tramas,  uma das mulheres mais bonitas do Brasil, atriz bunda, são muitos os adjetivos de Paolla Oliveira, mas depois de quebrar várias preconceitos devido sua plástica impecável, ela mostrou que é um dos fortes nomes da sua geração com entrega visceral  à personagens que marcariam sua carreira para sempre.

        Roubando a cena com uma das principais protagonistas de A Dona do Pedaço, do Walcyr Carrasco, Paolla começou a carreira ao dezesseis anos, como assistente de palco do Celso Portiolli  nos programas Passa ou Repassa e Curtindo uma Viagem, onde ficou por quatro anos. Estreou como atriz em 2004, na esquecida trama de Metamorphoses , na RecordTv, onde se destacou como grande antagonista. O Relevante sucesso na RecordTv chamou atenção dos olheiros da Globo e no ano seguinte a atriz já estreava na emissora carioca na trama de Belíssima, vivendo a sensual Giovanna, uma das filhas da personagem de Cláudia Raia.
        Com garra,  beleza e muito talento Giovanna ganhou sua primeira protagonista em 2006, a Sônia do remake de O Profeta, sendo muito elogiada ao viver a personagem. Daí em diante foi uma  trajetória  crescente com personagens de destaque como a tenista Letícia de Ciranda de Pedra (2008), a vilã Verônica de Cama de Gato (2009), até chegar a sua primeira protagonista em horário nobre, a Marina de Insensato Coração (2011), papel que seria da Ana Paula Arósio.
        As protagonistas continuaram marcando os trabalhos da Paolla, como a Paloma de Amor à Vida (2013), a Dane Bond da minissérie Felizes para Sempre (2015), a Melissa de Alémdo Tempo (2015), a Jeiza de A Força do Querer (2017) e a Carolina de Assédio (2017).
        Apesar de uma carreira recente, a atriz tem um currículo invejável e fez sim por merece-lo, ao se dedicar como poucos a todos os seus personagens, até mesmo aqueles em que a atriz teve que tirar leite de pedra para  não  vê-lo se esvair junto com a trama, enfim uma perita atriz que sabe fazer uma personagem render em todos os sentidos.
        Para comemorar o sucesso da Vivi Guedes em A Dona do Pedaço e coroar a carreira estrelar da Paolla Oliveira, o e10blog a homenageia    relembrando suas melhores personagens nesses pouco mais de 10 anos  de trabalhos dedicados a tv. 
       
Giovanna de Belíssima (2005)

        Belíssima, do Silviode Abreu, foi a grande estreia de Paolla na Tv.  A Atriz que já tinha trabalhado como assistente de palco no SBT, feito  Metamorphoses na RecordTv e uma pequena participação em Malhação  em 2005,  mas foi a estonteante Giovanna que fez com que  o grande público olhasse para o trabalho dela. Filha mais velha de Safira, a personagem de Cláudia Raia e Alberto (Alexandre Borges),  é linda e gosta de tirar proveito disso. Na trama protagonizou cenas sensualíssimas com Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchinni e Nicolas Siri, seus pares românticos na trama. Mas seu trabalho apesar de dosado na beleza, foi reconhecido pelo público e crítica, tanto que no ano seguinte já ganhava sua primeira protagonista.

Sônia de O Profeta (2006)

        Em 2006, Paolla Oliveira dividiu o protagonismo  do remake de O Profeta, sucesso da autora Ivani Ribeiro, na Tupi em 1977, reescrito agora pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Paolla deu vida a Sônia, que na trama original foi interpretada por Elaine Cristina, porém o remake deu um novo viés a história da personagem que se tornou realmente grande estrela da trama. Suas  cenas com Dalton Vigh, que na trama  fazia seu marido, o vilão Clóvis,  foram  os grandes destaques do remake e mais um grande passo no currículo da atriz.

Letícia de Ciranda de Pedra (2008)

        No remake de Ciranda de Pedra,  baseado no romance de Lygia Fagundes Teles, escrito pelo Alcides Nogueira, que já havia rendido uma versão para a tv em 1981, escrita pelo autor TeixeiraFilho,  Paolla Oliveira ganhou uma personagem polêmica, a tenista Letícia.  No romance, Letícia é lésbica, porém em nenhuma das adaptações, em 1981 quando Mônica Torres viveu a personagem e em 2008, a versão da Paolla,  o entrecho não pode ser explorado. Na primeira versão tinha a censura federal,  em 2008,  Alcides Nogueira declarou que não pretendia que a novela fosse reclassificada  de faixa etária e assim deixou a personagem passar em branco novamente. Porém nos últimos capítulos, como uma espécie de homenagem, Letícia viaja para fora do país acompanhada de uma “amiga”.

Verônica de Cama de Gato (2009)

        Em 2009, Paolla Oliveira foi alçada ao posto de grande vilã do horário das seis vivendo mais uma personagem de Thelma Guedes e Duca Rachid na trama de Cama de Gato. A Verônica era a mimada e egoísta esposa do protagonista Gustavo (Marcos Palmeira), porém nunca foi apaixonada por ele, e o ódio só foi aumentando com o decorrer dos anos,  principalmente quando Gustavo compra todos os bens da sua família falida. Amante do modelo Roberto (Dudu Azevedo), é ele que a ajuda nas armações para se livrar do marido. Paolla foi espetacular encarnando a vilã, sem cararicaturismo  e dando uma credibilidade necessária a personagem, que tinha como principal alvo a simplória Rose, também vivida magistralmente pela Camila Pitanga.

Marina de Insensato Coração (2011)

        Sua primeira protagonista no horário nobre veio em 2011, a Marina de Insensato Coração, do Gilberto Braga. O personagem era da Ana Paula Arósio, que depois de alguns problemas com a produção foi desligada, assim Paolla Oliveira,  que vinha em uma crescente escala de sucesso em seus trabalhos,  foi convidada para viver a protagonista, a designer  Marina Drummond. Infelizmente a personagem não agradou muito ao público,  não pelo trabalho da Paolla, mas pelo perfil da personagem mesmo, e o roteiro da trama que acabou gerando incialmente um desinteresse do grande público. Soma-se isso a falta de química entre ela e o Eriberto Leão, que viveu seu par romântico  . . . enfim foi uma boa personagem porém pouquíssimo lembrada.

Paloma de Amor à Vida (2013)

        Outra protagonista do horário nobre complexa que a Paolla ganhou foi a Paloma de Amor à Vida. Só o nome da personagem já  a predestinava aos problemas ... esse nome nunca foi um  amuleto para as novelas. Fiz até um post sobre isso depois que descobri que a personagem da Grazzi Massafera  se chamaria assim na atual trama das sete – Bom Sucesso.  Voltando para Amor à Vida, do Walcyr Carrasco, a Paloma foi suplantada no protagonismo pela Bicha má Félix, o personagem do Mateus Solano, que conquistou o grande público e se tornou o verdadeiro protagonista. Para Paolla sobrou dois pares românticos  que também não expressaram química com ela  - Ninho (Juliano Cazarré) e Bruno (Malvino Salvador). Era uma grande personagem sim, que exigiu muito da atriz, e quando o roteiro da trama deixou ela brilhou  - lembram da cena em que ela descobre  que o Félix havia jogado no lixo sua filha ? Inesquecível e mostrou que  tinha uma grande atriz por traz da Paloma.  

Dany Bond de Felizes para Sempre? (2015)

        A Dany Bond foi para a Paolla Oliveira aquele tipo de personagem que marca para sempre a carreira de uma atriz em todos os sentidos. Sabe o que a Gabriela (1975) foi para a Sônia Braga ou a Tieta (1989) foi para Betty Faria? Esbanjando da sensualidade, suas primeiras cenas na minissérie Felizes para Sempre (2015) viralizaram na internet com o belo bumbum da atriz entre cortinas transparentes  - a imagem virou a marca registada da produção. Porém  a personagem não foi só sensualidade, Paolla Oliveira mostrou que sua bela plástica funciona muito bem aliada ao seu talento  e,  suas cenas em parceria com Maria Fernanda Cândido (Marília)  e Enrique Diaz (Cláudio)  também foram destaque na minissérie do Euclydes Marinho.

Melissa de Além do Tempo (2015)

        Paolla Oliveira voltou a encarnar uma vilã na trama de Além do Tempo, da autora Elizabeth Jhin. Como todos os personagens da novela,   Paolla viveu  a personagem Melissa nos dois séculos em que a história foi contada. No século passado, destruiu o casamento do Conde Felipe, personagem do RafaelCardoso,   e fica desnorteada com o fim do noivado quando ele se apaixona perdidamente por Lívia, a personagem da Alinne Moraes.  No século 21, Melissa é casada com Felipe e os dois são pais de Alex (Kadu Schons). Ela não aceita o fim do relacionamento e, mais uma vez, tenta impedir a relação do vinicultor e a empresária. No entanto, salva o casal que seria morto por Pedro (Emílio Dantas) e busca tratamento psiquiátrico no final da trama.

Jeiza de A Força do Querer (2017)

        Em A Força do Querer, o sucesso de Glória Perez no ar em 2017, Paolla Oliveira viveu pela primeira vez uma personagem com uma força muito grande junto ao público. O telespectador se apaixonou pela policial e lutadora de MMA Jeiza, forte porém feminina, que a Paolla soube dosar de forma magistral, e mesmo com a Juliana Paes sendo aclamada pela Bibi Perigosa, ela conseguiu dar  brilho à Jeiza  e  um novo status a sua carreira.

Carolina de Assédio (2019)

        No ar como a Vivi Guedes de A Dona do Pedaço, Paolla Oliveira também pode ser vista como a Carolina, de Assédio, minissérie da Maria Camargo, baseada  livremente  no livro “A Clinica – A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, do Vicente Vilardaga. Na série que foi gravada no ano passado, Paolla  deu vida  a última esposa de Roger Sadala (Antônio Calloni).


Veja Também: 
Trilha Sonora Eterna - Belíssima (2005) 
10 Personagens  que marcaram A FORÇA DO QUERR 
Nossos Autores - Thelma Guedes e Duca Rachid
Meus Personagens Favoritos da Isabelle Drummond
e10blog
Meus Personagens Favoritos 
Fonte:
Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Novelas Inesquecíveis – Despedida de Solteiro (1992)

     Esta semana o Canal Viva lançou a enquete para o público escolher a reprise que vai substituir História de Amor (1995), a partir de 10 de novembro.         As opções são :   Lua Cheia de amor (1990), remake de Dona Xepa , escrita por Ricardo Linhares, Ana Maria Moretzsohn e Maria Carmem Barbos a; Despedida de Solteiro (1992) e Tropicaliente   (1994) , ambas do autor Walther Negrão .         Das três opções,  Despedida de Solteiro   era  a única, até hoje,  a  não figurar na seção novelas inesquecíveis do e10blog.   Para corrigir esse erro, hoje ela é a  nossa estrela.         Sou fã inveterado das novelas do Negrão, o estilo do autor me encanta, e a muitos outros telespectadores também, levando em consideração o sucesso de suas novelas. Por que não chama-lo de “ Mago das Seis ” ? Afinal  muitas das suas tramas da década de 80 e 90 são verdadeiros clássicos do horário.         Despedida de Solteiro é uma delas. A trama foi escrita  às pressas para substituir Mu

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

Meus Personagens Favoritos da Cristina Mullins

        Depois de 10 anos afastada da Globo , a atriz Cristina Mullins voltou a emissora que lhe consagrou na década de 80. Na pele da Zuleika, a fiel escudeira de Gui Santiago (Vladimir Brichta), a atriz vem emocionando com seu talento em cenas simples mais crucias para o desenrolar da trama de Rock Story,  em parceria com novatos como Nathália Dill (Julia / Lourena) e Nicolas Prates (Zac).         Cristina Mullins iniciou a carreira no final da década de 70, quando viveu  vários personagens no programa Os Trapalhães ,  e em 1978 ganhou sua primeira personagens em novelas, a Maria Eugênia de Nina .         Sua carreira deslanchou na década de 80,  quando interpretou todos os tipos  personagens na tv. Foram mocinhas, personagens cômicas, vilãs entre outras que se imortalizaram   com sua beleza, seu olhar inconfundível e seu talento ímpar.         O Post de hoje vai relembrar essas personagens inesquecíveis que recheiam o currículo de Cristina Mullins . Godo

No Tema e Na Trilha do Maurício Manieri

          Cantor, compositor, pianista clássico, arranjador e produtor musical Maurício Manieri é o astro do   post onde vamos   relembrar suas músicas em nossas novelas.         Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos 70. Começou seus estudos de música e do piano clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.         Prodígio, já na adolescência ganhou concursos de piano, mas mesmo assim enveredou pelo mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo ,   a banda de garagem Delta T .         Em 1990, grava ao lado do irmão o   primeiro compacto independente com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público.         Descoberto   pelo renomado produtor Dudu Marote , responsável por nomes com Jota Quest , Pato Fu e Skank , começou a grande escalada na carreira dele.         Em 1998, sai o primeiro álbum nacional – “ A Noit

"A Viagem" comemora 30 anos com retorno ao Canal Viva a partir desta segunda-feira

            O  Canal Viva   reapresenta a partir desta segunda-feira (22.04) mais uma reprise da novela  A Viagem , um dos clássicos do horário das sete da  Globo ,  remake da  autora  Ivani Ribeiro ,  que completa 30 anos este mês, exibida originalmente em 1994 e protagonizada por  Christiane Torloni ,  Antônio Fagundes  e  Guilherme Fontes .          A  novela  que  aborda a vida após a morte, de acordo com a doutrina kardescista, foi sucesso de crítica e público sendo uma das mais marcantes da década de 90. Relembre a trama :   Alexandre  ( Guilherme Fontes ) é um  playboy  inconsequente que matou um homem em um assalto. Ao tentar fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul  (Miguel Falabella)  e pelo cunhado Téo ( Mauricio Mattar) . O famoso criminalista Otávio Jordão  (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná ( Christiane Torloni ), mulher de Téo, qu