Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

“Topíssima” – Nova novela da RecordTV que marca a volta da emissora às tramas não bíblicas



        A partir desta terça-feira (21.05), a RecordTv volta a investir nas tramas contemporâneas não-bíblicas com sua nova novela – Topíssima – da autora Cristianne Fridmann.

        Topíssima, protagonizada pela Camila Rodrigues, vai se desenrolar através da família Alencar na pessoa da   fútil e vaidosa Lara Alencar (Cristiana Oliveira) que quer a filha, Sophia, a personagem da Camila, que vive em um luxuoso hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, assine um documento impondo a condição de se casar no prazo de um ano, caso contrário perderá o recém conquistado cargo de presidente do Grupo Alencar, uma rede de universidades herdada por Lara. Sophia, feminista ferrenha, reage furiosamente, não admite ser chantageada pela própria mãe, muito menos ser forçada a se casar.

Depois de muito esbravejar, Sophia acaba assinando o documento e aceitando as condições da mãe. Lara fica aliviada, já que não é de hoje que desconfia de seu meio-irmão, Paulo Roberto (Floriano Peixoto), que até então presidia a instituição. Ela não tem provas, mas acha que o enriquecimento dele pode ser do roubo que deve estar fazendo dentro do Grupo Alencar. Lara, a princípio, não desconfia de que Paulo Roberto, possa ser mais do que somente corrupto, mas ela está enganada.
Perto dali, no morro do Vidigal, Antônio (Felipe Cunha), sofre uma das maiores decepções de sua vida: é abandonado pela noiva no dia do casamento. Sua mãe, Mariinha (Silvia Pfeifer), e irmã, Gabriela (Rafaela Sampaio), tentam consolá-lo, mas Antônio está muito angustiado, precisa sair, espairecer. Ele desce o morro em seu táxi ao mesmo tempo em que Sophia, que mora no hotel em frente ao Vidigal, também pega a estrada e os dois acabam se chocando em um leve acidente de trânsito.

Este poderia ser um evento sem muita importância e de fácil resolução, mas é só o primeiro de muitos “choques” entre Sophia e Antônio que, a partir desse momento, vivem em constante pé de guerra. Os dois não conseguem concordar nem mesmo nas coisas mais simples. Sophia se ofende com o cavalheirismo de Antônio e ele com a “independência” dela. Antônio quer que Sophia respeite o jeito dele e ela quer que Antônio a trate como igual. Nem um dos dois tem a menor intenção de ceder.
Enquanto isso, a polícia monta uma operação para desbaratar a quadrilha que fabrica e trafica uma nova droga, a Veludo Azul. O competente e sério delegado André (Sidney Sampaio) não imagina que o policial Pedro (Felipe Cardoso), seu subordinado, é um dos traficantes juntamente com o reitor do Grupo Alencar, Paulo Roberto, e o químico americano Taylor (Emílio Orciollo). Eles usam seu poder para incriminar Sophia e Antônio, que têm de se defender de falsas acusações e perseguições.
Saiba quem é quem na trama:

CAMILA RODRIGUES – Sophia Loren Alencar Dominguez
FELIPE CUNHA – Antônio Ramos
CRISTIANA OLIVEIRA – Lara Alencar
MAURÍCIO MATTAR – Carlos Dominguez
FLORIANO PEIXOTO – Paulo Roberto Mendonça
CÁSSIA LINHARES – Beatriz Nogueira de Mendonça
SILVIA PFEIFER – Mariinha Ramos
RAFAELA SAMPAIO – Gabriela Ramos
DENISE DEL VECCHIO – Madalena Oliveira Soares
PAULO CÉSAR GRANDE – Zeca (José Carlos Soares)
SIDNEY SAMPAIO – André Medeiros
SAMARA FELIPPO – Thaís Bevilacqua
RAYANE MORAIS – Graça (Maria da Graça Ribeiro)
GUILHERME WINTER – Guilherme Lima
FELIPE CARDOSO – Pedro Almada
EMÍLIO ORCIOLLO NETTO – Taylor Smith
CAMILA AMADO – Dona Zilá
VITOR NOVELO – Vitor Menezes da Silva
MARCELO RODRIGUES FILHO – Rafael Mendonça
MIGUEL RONCATO – Bruno Lopes
GUILHERME SETA – Fernando Oliveira Soares
BRENDA SABRYNA – Jandira Oliveira Soares
ERI JOHNSON – Pierre (Edevaldo Guedes)
SUZANA ALVES – Inês Guedes
BENVINDO SIQUEIRA – Canarinho (Adolfo Constantino)
CLÁUDIA MELLO – Clementina Monteiro
ALINE RISCADO – Luciana Silveira
ISABEL FILLARDIS – Vera Martins
PÉROLA FARIA – Angélica Vasconcelos
KAREN MARINHO – Aderlize Mendes
SAMUEL MELO – Eduardo Pereira
KADU MOLITERNO – Dagoberto Almada
FÁBIO BELTRÃO – Mão de Vaca (Leonardo Almada)
BRUNO GUEDES – Edson Gusmão
FELIPE SILCLER – Zumbi (Milton Albuquerque)
THAÍS MÜLLER – Minha Flor (Rosa Vilela)
MARCELLA RICA – Beca (Rebeca Moura)
AMANDA RICHTER – Isadora Ferraz
MARCELO ARNAL – Gustavo Torres
JOÃO VILLA – Sem Noção (Zico Martins)
INGRID CONTE – Elisabeth Siqueira
LETÍCIA PERONI – Andrea Couto
CHICO MELO – Miguel
SAMYA PERUCHI – Creuza
PRISMA DA MATTA – Letícia
CLARISSA MARINHO – Caetana
JULIANA LUCCI – Maria
CLÁUDIO CINTI – Gomes
ANITA AMIZO – Cáudia
RODRIGO CANDELOT – Seu Nelson
MIGUEL SALABERT – Geraldo
CÉSAR PEZZUOLI – Walter
MARCOS HOLANDA – José
IVAN RIOS – Caio
GILBERTO TORRES – Dr. Alexandre
a menina MYRELLA VICTÓRIA – Jade Medeiros


        Topíssima  começou a ser gravada totalmente já escrita, pois em 2017 quando foi  aprovada, Cristianne Fridmann começou a se dedicar aos capítulos e não   parou quando em meados do  início de 2018,  a trama  foi cancelada.  Com isso a autora vai ficar no ar com duas tramas inéditas, já que também é autora da bíblica Jezabel.

        Não é coincidência que a trama principal de Topíssima se pareça muito com a de O Cravo e a Rosa, do autor Walcyr Carrasco, atualmente no ar  pelo Canal Viva. A autora tem como principal inspiração a peça A Megera Domada, do William Shakespeare, que além de O Cravo e a Rosa, foi inspiração para as novela A Indomável (Excelsior, 1965)  e O Machão (Tupi, 1974) .
        A trama tem co-produção da RecordTv com a Casablanca e direção geral Rudi Lagemann.

Veja Também: 
Nossos Autores - Cristiane Fridmann 
Meus Personagens Favoritos da Cristiana Oliveira 
Meus Personagens Favoritos do Floriano Peixoto
Fonte:
Texto:  www.wikipédia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja quais são os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em Novembro

Império  - Marina  - Meu Marido  - Senhora           Veja   os títulos disponibilizados   na Globoplay   em novembro   : 03.11   - Império   (2014) - A trama de  Império , a do comendador vivido pelo  Alexandre Nero , do autor  Aguinaldo Silva , vai voltar pelo Projeto Originalidade .   10.11   - Marina (1980)   -  Novela que o  Wilson Aguiar Filho  escreveu para o horário das seis em 1980, baseado no  romance   Marina   do escritor  Carlos Heitor Cony entra pelo Projeto Fragmentos . A Novela é protagonizada por Denise Dumont   e   Lauro Corona . 17.11   - Meu Marido (1991) -   é a minissérie   do mês. Protagonizada   por Elizabeth Savalla e Nuno Leal Maia , a trama tem como fio condutor a investigação sobre o envolvimento de Carlos Zanata, um homem aparentemente íntegro e honesto, pai de famí...

Trilha Sonora Eterna – Rainha da Sucata Nacional (1990)

        Quem ai  nunca dançou lambada? O Ritmo caliente  surgiu no Brasil  na década de 80  e depois de uma baixada na poeira,  voltou aos hits das rádios logo  que entrou como pano de fundo da   trama de Rainha daSucata , do Silvio de Abreu , no início da década de 90.         O “Ê , eô, eô . . .” de “ Me chama que Eu Vou ” do Sidney Magal , tema de abertura da novela, ecoou nos quatro cantos do Brasil e tornou novamente a Lambada um dos ritmos obrigatórios em todas as festas e boates da época.         Assim como a Lambada, Rainha da Sucata foi um dos grandes sucessos do horário nobre naquele começo de década. A oposição entre os novos-ricos e a elite paulista decadente rendeu muitos entrechos a novela,   mostrando esse contraste através das duas protagonistas : Maria do Carmo Pereira , a sucateira, nova – rica...

Conheça a história de Gerluce, uma das protagonistas de “Três Graças” - A Nova novela das nove global

  A protagonista da próxima novela das 21hs da  Tv Globo,   Três Graças   , Gerluce vivida por  Sophie Charlotte  é uma mulher marcada pela má sorte no amor e movida por um forte desejo de vingança contra o poderoso Santiago (  Murilo Benício  ), o responsável por um esquema de falsificação de remédios que prejudicou a saúde de sua mãe Lígia (  DiraPaes ) . Em sua jornada Gerluce vai deparar com os interesses conflitantes de seus amores: Jorginho( Juliano Cazarré  ): - pai de sua filha Joélly ( Alana Cabral). Presidiário, abandonou Gerluce grávida na adolescência. Na prisão é impactado pelos cultos do pastor Albérico (  Enrique Diaz  ), viúvo e pai de Kellen Cristina( Luiza Rosa ), grande amiga de Joélly. Gilmar( Amaury Lorenzo ): motorista de ônibus, casado com Kátia ( Nataly Rocha ), teve um breve envolvimento com Gerluce, mas a enganou fingido ser divorciado. Bagdã( Xam...

Personagens desperdiçados, descaracterizados e/ou esquecidos no remake de “Vale Tudo”

        Vale Tudo , o remake do clássico do Gilberto Braga , reescrito pela     ManuelaDias ,    está chegando em sua reta final   e , entre   críticas e   aplausos, a nova trama começou com o “copia e cola” da primeira versão e   por volta da   sua metade, a autora resolveu   fazer mudanças na história e consequentemente   no perfil e rumo de alguns personagens.         Isso acabou descaracterizando personagens   já imortalizados   em nossa memória afetiva   e causando uma   avalanche de criticas a autora, inclusive dos próprios intérpretes.          Nem todo personagem de uma novela consegue cair no gosto do público ou marcar a trama de forma duradoura. Em Vale Tudo de 1988, clássico absoluto da teledramaturgia brasileira, muitos nomes ficaram eternizados — como Maria de Fátima ( GlóriaPires) , Raque...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...

Meus Personagens Favoritos do Marcos Pasquim

O Vilão Ricardo   de “ Dona de Mim ”   e   o Denis, protagonista de “ Caras e Bocas ” na Globoplay Novelas         Em Dona de Mim , o público tem vibrado — e também odiado — cada aparição de Ricardo, vivido por Marcos Pasquim . O ator mostra toda sua versatilidade ao dar vida ao grande vilão da trama, construindo um personagem cheio de intensidade e contradições. Com sua postura imponente e olhar calculista, Ricardo se tornou aquele personagem que o público “ama odiar”. Suas atitudes cruéis, os jogos de manipulação e a forma como interfere na vida dos protagonistas da história de Rosane Svartmann   garantem fortes emoções em cada capítulo. Marcos Pasquim é daqueles atores que conquistaram o público com talento, carisma e versatilidade. Sua trajetória na televisão começou nos anos 90, em participações que logo mostraram sua força em cena. Aos poucos,   foi ganhando espaço em diferentes produções, até assumir papéis de ma...

No Tema e Na Trilha do Fagner

        Fagner é meu conterrâneo, é  um dos grandes nomes cearenses no cenário nacional. O Cantor nasceu em 13 de Outubro de 1949 na cidade de Orós.         Aos seis anos ganhou seu primeiro concurso de música em uma rádio local cantando uma música em homenagem ao dia das mães.         A Carreira nacional desse nordestino começou de uma maneira muito imprevisível. Mudou-se para Brasília em 1970 para estudar arquitetura na Universidade de Brasília, e lá participou do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília com a música “ Mucuripe ”  em parceria com Belchior .  A Partir de então as músicas interpretadas pelo cantor passaram a conquistar os bares do sudoeste brasileiro.        O Primeiro compacto Fagner gravou em 1971, e depois que Elis Regina regravou “ Mucuripe ” o talento como cantor e c...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

10 Novelas que marcaram a Rede Tupi

        Há   40 anos a Rede Tupi encerrava suas atividades, em 18 de Julho de 1980, ou seja encerrava-se a primeira emissora de tv a operar no Brasil.   A Tupi   foi fundada em 18 de setembro de 1950 pelo Jornalista e empresário Assis Chateaubriand , que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado – Os Diários Associados . Em 20 de janeiro de 1951, nasceu a TV Tupi Rio , depois em 1955 a TV Itacolomi em Minas Gerais, e em 1960 a Tv Brasília entre outras, que acabaram por formar a rede.         O Pioneirismo e a experiência de rádio da maioria de seus profissionais transformaram a Rede Tupi em uma das mais importantes emissora do país até meados da   década de 70, quando a Rede Globo , que havia sido criada em 1965 ,   começava a dar seu primeiros passos para se tornar a líder em audiência.         Fo...