Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

10 Destaques de “No Rancho Fundo”

 


         A trama do Mário Teixeira  “continuação” de Mar do Sertão,  está em sua reta final colhendo os louros de um acerto de   fórmula e reconquistou o público que correu de Elas por Elas.  

        É Fato que essa fórmula  de apelo popular, quase folclórico, vem se tornando uma boa saída para ao horário das seis, que sempre  que  investiu  nesse viés viu essas novelas se  transformarem em sucesso,  como foram O Cravo e a Rosa (2000), Êta Mundo Bom (2016) e a própria Mar do Sertão,  não à toa já esteja sendo produzida mais uma continuação, a de  Êta Mundo Bom , ou seja é a simplicidade somada a criatividade provando que nunca sai de moda.

        Porém No Rancho Fundo tem um diferencial, os personagens carismáticos, principalmente os interpretados por atores veteranos que mostraram estar no auge de seu desempenho, foram os que mais chamaram atenção.

        Andrea Beltrão, Déborah Bloch, Eduardo Moscovis e Alexandre Nero, formam o quarteto  principal da trama e centraram todas as ações, o que foi um trunfo pra a história quando viu seus protagonistas   jovens – Quinota e Artur, vividos pela Larissa Bocchino e o Túlio Starling não decolarem com esperado.

        Abaixo cito 10 destaques que fizeram de No Rancho Fundo um palco, e nos proporcionaram grandes momentos. 

 

Deodora  / Déborah Bloch



        A Deodora sem dúvidas foi o grande destaque de No Rancho Fundo, muito mais que uma grande vilã, ela  é a grande personagem. Atriz de vários recursos, Deborah Bloch conseguiu dar um novo viés a uma personagem que já havia brilhado em Mar do Sertão.  

        A Déborah conseguiu  imprimir uma interpretação  ainda mais complexa na Deodora de No Rancho Fundo, e não á toa recebeu esse reconhecimento ao ser escolhida  para viver a maior vilã  da história da teledramaturgia – A Odete Roitmann no remake de Vale Tudo.

 

Zefa Leonel / AndreaBeltrão



        Andrea Beltrão, que  roubou a cena em  Um Lugar ao Sol em 2021,  voltou a todo vapor em No Rancho Fundo dando vida a grande protagonista da história Zefa Leonel. A Atriz se entregou por completo a personagem, abrindo mão até da vaidade pra dar  vida a sertaneja mais arretada do Nordeste. Além  da interpretação, a Zefa ainda exigiu muito  preparo físico da Andrea, que precisou encarar  muita correria e brigas  para os entrechos da personagem. Foi mais uma atriz veterana que teve todas as chances de brilhar  com o texto e direção impecáveis da novela.

 

Tico Leonel / Alexandre Nero 



        Alexandre Nero é aquele tipo de ator que não  desperdiça um personagem sequer – o Tico Leonel, se nas mãos de um outro ator, talvez pudesse ter sido apagado pelo brilho da sua parceira – Andrea Beltrão, mas ele tem a perícia de deixar  brilhar e   brilhar ainda mais ao mesmo tempo. Pura generosidade cênica.  O Tico Leonel é um personagem perigoso pra um ator, afinal é um homem cinza, que vive sob a sombra da mulher e esse perfil  sem um ator que saiba dar vasão  a ele, certamente passaria em branco.  O Ator já é chamado pela imprensa de “herdeiro de Tony Ramos”, devido a versatilidade que tem em interpretar todos os tipos, de protagonistas a coadjuvantes, ele consegue dar  luz aos personagens – Seja um Comendador de Império (2014)  ou um Tico Leonel de No Rancho Fundo. 


Ariosto / Eduardo Moscovis



        Anunciado com um grande  avarento  -  Ariosto , o personagem do Eduardo Moscovis em No Rancho Fundo, logo veio na minha cabeça a imagem do Seu Nonô Correia, que o Ary Fontoura imortalizou em   Amor com Amor sePaga (1984).  Mais o personagem foi muito além de um mero avarento.

        Reconhecido também por sua versatilidade cênica, o ator estava longe das novelas desde uma participação em Um Lugar ao Sol (2021) e uma novela inteira desde O Sétimo Guardião (2018), voltou  a todo vapor em No Rancho Fundo. 

        Moscovis optou por uma abordagem teatral para dar vida a este vilão, tornando-o carismático e humanizando suas ações horríveis. Essa escolha de estilo é interessante porque permite que o público se conecte emocionalmente com um personagem que, à primeira vista, poderia ser visto como execrável. Essa humanização foi essencial para  o sucesso do personagem junto ao público.  

 

Tia Salete  / Mariana Lima



        Mariana Lima sem dúvidas foi a grande surpresa de  No Rancho Fundo. A Atriz saiu da sua zona de conforto e transformou a Tia Salete em uma das personagens mais aclamadas da história.   Conhecida por seus papéis dramáticos e intensos, a atriz surpreendeu ao aparecer em cena com uma personagem completamente diferente do que os telespectadores estão acostumados a ver.  Tia Salete é uma mulher que perdeu toda a vaidade depois de ser abandonada pelo noivo,  uma figura cômica que traz uma mistura de "loucura", "tristeza" e sabedoria, características que MarianaLima incorporou  com maestria. A capacidade  da atriz de alternar entre expressões peculiares e o tom caricato da personagem cativa o público, criando momentos memoráveis em cada cena.


Blandina / Luisa Arraes



        Luisa Arraes  a vilã teen da trama, incialmente me preocupou. Afinal ela estava longe do núcleo principal  e parecia que iria se perder dentro da história depois que passasse a fase de procura  por Marcelo Gouveia (José Loreto). Ledo Engano! A Grande vilã  veio a mostra quando Blandina, para conseguir um vida boa, seduz Zé Beltino  (Igor Fortunato), filho de Zefa (AndreaBeltrão) e faz gato e sapato do rapaz.  

        Desde criancinha  em  volta com as artes, seja no cinema, tv e teatro  - Filha  do premiadíssimo diretor Guel Arraes e da atriz Virginia Canvendish, Luisa Arraes vem brilhando no horário das seis com  sua primeira antagonista.  Com uma vilã  solar, a atriz  optou por um caminho diferente. Ela iluminou as cenas, como se sua personagem não fosse má, mas apenas uma inconsequente.  O que deu um charme a mais a personagem e seduziu o público.

 

Marcelo Gouveia / JoséLoreto



        O Marcelo Gouveia  vivido pelo José Loreto na trama me parecia uma nova versão do Tadeu de Pantanal (2022) ou Lui Lorenzo de  Vai na Fé (2023), em cenário diferentes. Ou seja,  o mesmo do mesmo. Mas o decorrer da trama  provou que o Loreto está amadurecendo no ar, e o Marcelo  Gouveia foi uma grande prova disso.   O ator vem sendo experimentado há algum tempo e construindo uma carreira variada. Desde que se tornou figurinha carimbada nas novelas da Globo e ganhou status de astro, Loreto passou a escolher com maior cuidado os personagens que aceitaria e embora talvez precisasse de um maior tempo de descanso de imagem, depois de  2 personagens tão marcantes, isso não afetou o desempenho em No Rancho no Fundo. 

 

Fé / Rhaissa Batista



        Rhaissa Batista quase não fez  No Rancho Fundo. A atriz  dá vida a Fé, irmã de Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke); as três são filhas do primo Cícero (Haroldo Guimarães). Eles vivem em Lasca Fogo, em uma casa vizinha à roça dos Leonel Limoeiro, de quem são parentes.

         A Atriz estava no elenco do remake de Dona Beija, da HBOMax, porém  devido  aos problemas  de produção da novela, que  teve seus  contratos estendidos por 3 meses a mais que o previsto, a atriz desistiu de participar da produção para não perder o papel em No Rancho Fundo.

        Pela primeira vez a atriz recifense não precisou esconder seu sotaque e brilhou na pele da  fofoqueira beata que não perde uma fofoca da cidade.  O Timing para humor da atriz foi um dos destaques da sua atuação.

 

Margaridinha / Heloísa Honein



        Heloísa Honein ganhou destaque em Todas as Flores com a estonteante Brenda, e logo foi  escalada para Guerreiros do Sol, novela ainda inédita  que será apresentada na Globoplay ano que vem. Em No Rancho Fundo, a romântica Margaridinha, seduziu  o público com a meiguice da personagem e , nesta reta final deu um show a parte ao descobrir que a Tia Salete (Mariana Lima) na verdade é sua mãe.  Ciente de que um projeto leva a outro, os últimos anos foram de muito trabalho para a atriz, que agora colhe os frutos de muita dedicação. 

        Aos 25 anos, com projetos engatilhados e carreira em ascensão, a atriz está totalmente focada nos próximos  trabalhos , que incluem inclusive  o resultado do teste que fez para o remake de Vale Tudo.

 

Quinota e Artur   - Larissa Bocchino e Túlio Starling



        Apesar de uma boa química entre os atores   Túlio Starling e Larissa Bocchino  é fato que o Artur e Quinota    não decolaram na trama. Talvez essa união desde o começo da história  tenha minguado o casal e  fez o público perder o interesse, focando mais  nas tramas dos personagens mais veteranos, que como vimos nos itens anteriores do post,  brilharam de forma magistral. Os atores até fizeram um bom trabalho, apesar  de serem praticamente estreantes na tv, mas  irão precisar de novos personagens para  mostrar a que vieram.

 

Veja Também:

Déborah Bloch 

Andrea Beltrão 


Alexandre Nero

Jose Loreto 


Mariana Lima


Luisa Arraes


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Meus Personagens Favoritos do Flávio Galvão

          Flávio Galvão   esteve no ar em Gênesis   como a voz de Deus ,   na trama bíblica da RecordTv ,   sendo assim   um dos poucos atores que pode dizer que fez de Deus ao Diabo na tv, literalmente !         Brincadeiras a parte, um dos grandes nomes da geração   80, Flávio Galvão está no ar em 2 reprises do Viva – Como o Tito de Amor comAmor se Paga (1984), que marcou sua estreia   em novelas na Globo e o Dr. João Fontana   em   Sonho Meu (1993).         Formado em filosofia, trabalhou em mais de quarenta novelas   e foi   solidificando sua carreira a cada novo personagem que imortalizou na tv – Como o Diabo de Corpoa Corpo (1984); o galã Athos de Cambalacho (1986); o estressado Benjamim de O Outro (1987);   o comandante Dário de Tieta (1989); o Dr. João Fontana de Sonho Meu (1993); Sr. Richard de AIndomada (1997) entre outros personagens que vamos dissecar   no post   deste mês e último do ano.         No cinema atuou no filme Joaquim Pedro de Andrade , O Ho

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

As Novelas de 2014

        Este ano no campo das novelas a teledramaturgia não foi muito feliz. Nenhum fenômeno do tipo Avenida Brasil (2012) ou Cheias de Charme (2012) , e muitas apesar de uma boa audiência não chegaram a virar uma coqueluche. Mas em compensação Joia Rara , novela das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid  foi a ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela. Amor à Vida (Globo, 20 de Maio de 2013 à 01 de Fevereiro de 2014)         A primeira novela em horário nobre do Walcyr Carrasco terminou 01 de fevereiro de 2014 e foi exatamente esse último mês da novela que fez com o público se apegassem à trama. A transformação do vilão “Bicha má” Félix (Mateus Solano)  em protagonista foi o grande destaque da trama que deu para ele as duas cenas que finalizaram a novela. O Primeiro beijo gay do horário nobre global finalmente saiu entre os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso . A Cena final de reconciliação entre Félix e César (Antônio Fagundes) também salvou a trama na sua

Trilha Sonora Eterna – Que Rei Sou Eu? Internacional (1989)

        O Brasil vivia a euforia da sua primeira eleição direta para Presidente da República depois de um jejum de quase 30 anos, e  Cassiano Gabus Mendes  ousou a apresentar a trama de  Que Rei Sou Eu?  em 1989  – Um capa e espada que se passava  entre 1786 e 1789 no Reino de Avilan, um fictício país durante a transição da idade moderna, marcada pelos estados absolutistas comandados com mãos de ferro pelos monarcas – para a idade contemporânea, inaugurada pela revolução francesa.         Na verdade Avilan era uma espécie de cópia de tudo que tinha de pior no Brasil, e a novela acabou se transformando num grito de basta do povo que não aguentava mais tanta falcatrua.         O Mais engraçado  é que a trama,   infelizmente,   se transformou em atemporal. Assisti à pouco tempo a reprise pelo  Canal Viva  e foi impressionante como em quase 30 anos  ainda vivemos muito no que é retratado   na trama,   não   mudou   tanta coisa assim na política de hoje.         Política à parte

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora