Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Nívea Stelmann

A  Alexandra de “Alma Gêmea



        A reprise de Alma Gêmea na Vale a Pena Ver de Novo nos trouxe de volta a telinha a bela e talentosa Nívea Stelmann, que vive na trama do WalcyrCarrasco, a complexa Alexandra.

        Nívea está fora do ar há  5 anos, desde sua participação na  novela Verão 90, na Globo, e mora atualmente em Orlando na Flórida.

Nívea nasceu e foi criada na cidade de Paraíba do Sul, no interior  do Rio de Janeiro. Sua mãe, Janice, era dona de uma loja de roupas, e seu pai, Francisco, empresário. Aos 12 anos de idade começou a se interessar por ser atriz. Durante sua adolescência tentava convencer os pais a deixá-la ir morar sozinha no Rio de Janeiro. Quando fez dezesseis anos foi aprovada em um concurso de beleza que se inscreveu em sua cidade, conseguindo contrato com uma agência carioca, e para isso teria que se mudar para a Capital Fluminense. Tentando autorização dos pais para viajar, Nívea, então, foi emancipada, e mudou-se para o Rio. Aos dezoito anos terminou o colégio, e começou a fazer faculdade de jornalismo  com bolsa de estudo, mas desistiu do curso, que estudou até o terceiro período. Ela entrou em um curso pré vestibular para tentar uma faculdade pública, enquanto decidia qual curso fazer. No semestre seguinte, se inscreveu no curso de teatro em O Tablado, e aprovada no vestibular, voltou aos estudos universitários, formando-se em artes cênicas  na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1998.

        A  Atriz com pouco mais de 30 anos de carreira, estreou na tv em 1993, numa participação  na série Família Brasil na extinta Rede Manchete, depois de brilhar  como uma das modelos da famosa agência Ford Models.



Na Globo a estreia foi em 1995, em participações especiais nas novelas Cara e Coroa (1995), História de Amor  (1996), Malhação Verão  (1996) e Anjo de Mim (1996).  Mas apenas em 1997,  ganhou sua primeira grande personagem de maior projeção – A Carolaine de A Indomada (1997), do autor AguinaldoSilva, a a partir de então foi praticamente uma personagem por ano, marcando nossa teledramaturgia com tipos com a Babi de Era Uma Vez(1998),  A Eliete , a Garota do Bum Bum Dourado de SuaveVeneno (199), a Gui de Uga Uga (2000), a falsa Ranya de O Clone (2001), a sensual Vivi de Sete Pecados (2007) e a Noemi de ATerra Prometida e Os Dez Mandamentos, entre outras.

    Para homenagear essa atriz e quem sabe servir de um pedido de retorno dela a nossa teledramaturgia, e e10blog relembra agora sua trajetória profissional através de suas inesquecíveis personagens:

 

Carolaine de A Indomada (1997)



        Depois de algumas participações em tramas como  Cara e Coroa (1995), História de Amor  (1996), Malhação Verão  (1996) e Anjo de Mim (1996),  em 1997,  ganhou sua primeira grande personagem  – A Carolaine de A Indomada (1997), do autor Aguinaldo Silva, e logo,  em parceria com Mateus Rocha, que fazia seu par romântico,  se transformaram no casal teen da novela. Todos torceram para o final feliz  da história de Romeu e Julieta  moderno.  

 

Babi de Era Uma Vez (1998)



        Em Era Uma Vez , do Walther Negrão, Nívea deu vida a  Babi,   moça bonita preparada pela mãe arrivista para fazer um casamento milionário – de preferência com Filé, o personagem do Cláudio Heinrich, rapaz mais rico da cidade. É apaixonada pelo ele , que mal a percebe.

 

Eliete de Suave Veneno (1999)



        Em 1999, Nívea Stelmann deu vida a uma das empregadas da casa de Waldomiro (José Wilker) e namorada de Claudionor (Heitor Martinez) na trama de Suave Veneno, do autor Aguinaldo Silva. Adora samba e pagode. É sensual e está sempre sorridente, menos para Uálber (Diogo Vilela), de quem tem ciúmes por causa do namorado. No decorrer da trama  ela ganha o concurso do Bumbum Dourado no palco do Domingão do Faustão, e eleva  Nívea ao status   de símbolo sexual no Brasil.

 

Gui de Uga Uga (2000)



        Na  trama de Uga Uga, do autor Carlos Lombardi,  foi a Guínevéra, a Gui, filha de Anísio (Tato Gabus Mendes) com uma mulher que caiu no mundo há muitos anos, sem dar mais sinal de vida. Doce e meiga, adora o pai e não concorda com sua subserviência ao patrão. Apaixona-se por Tatuapu (Cláudio Heinrich), sendo a única mulher em torno dele que não se interessa por sua herança.

 

Ranya Rachid de O Clone (2001)



        Em 2001 Nívea Stelmann entrou na segunda parte da trama de O Clone, da Glória Perez, como Ranya Rachid, a segunda esposa de Said(Dalton Vigh). Fingindo ser amiga de Jade (Giovanna Antonelli), a primeira esposa, tenda destruir sua relação já complexa com o marido, para ficar  no posto desta.  

 

Graça de Chocolate com Pimenta (2003)



        A  Primeira grande vilã  na carreira da Nívea Stelmann veio em Chocolate com Pimenta, do autor Walcyr Carrasco, a pérfida Graça, que foi capaz de fazer as maiores maldades contra a própria irmã só para poder casar-se  com o seu namorado. Na  época das gravações a atriz estava  grávida do seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o então  marido Mário Frias.

 

Alexandra de Alma Gêmea (2005)



        Atualmente em reprise  no Vale a Pena Ver de   Novo, Nívea vive a complexa Alexandra, em Alma Gêmea do Walcyr Carrasco.  A personagem é esposa do Dr. Eduardo (Ângelo Antônio), apesar de  não ser de conhecimento de ninguém sua relação com o médico, pois é tida como doente mental. Na verdade, ela ouve vozes de espíritos que a atormentam. Ao chegar em Roseiral, começa um tratamento que vai curá-la e ajuda a Serena (Priscila Fantin) a descobrir as pessoas que a cercaram em vidas passadas.

 

Vivi de Sete Pecados (2007)



        Em Sete Pecados, também do Walcyr Carrasco, Nívea voltou a explorar sua veia sensual para viver a Elvira, ou simplesmente a Vivi. A personagem é  uma vendedora de cosméticos, suburbana e que abusa do seus atributos físicos.  Seu  par romântico Régis, vivido pelo Malvino Salvador pagou um dobrado nas mãos dela que insistia na tão sonhada data de casamento e ele sempre fugia. Inclusive a química entre  eles  pegava fogo no ar. 

 

Kátia de Cama de Gato (2009)



        Na  trama de Cama de Gato, da dupla Thelma Guedes e DucaRachid, Nívea Stelmann interpretou outra vilã  - A Copeira Kátia, compassa de Verônica (Paolla Oliveira) nas armações para prejudicar os sogros.

 

Lavínia de Morde e Assopra (2011)



        Em 2011, Nívea volta em mais uma trama  do Walcyr Carrasco – Morde e Assopra, onde deu vida a sedutora Lavínia. Interesseira, fica noiva do  rico Oseias, vivido pelo Luis Mello, porém  descobre depois que,  havia sido noiva do filho deste, o  jovem Fernando (Rodrigo Hilbert), causando assim uma grande confusão entre pai e filho.

 

Noemi de Sevilha em Os Dez Mandamentos (2016) e A Terra Prometida(2016)



        Nívea estava longe das novelas  há 5  anos quando aceitou fechar  o contrato com a RecordTv para   participar  da sua primeira  novela bíblica. A  Atriz deu vida a Noemi de  Sevilha na segunda parte de Os Dez Mandamentos e em A Terra Prometida.  Nivea declarou  em entrevistas na época que passou a ler a bíblia assim que soube que viveria  uma personagem com esse  viés, e isso lhe ajudou muito pessoalmente.

 

Veja Também:

Arlete Salles 


Marcos Palmeira 



Jayme Matarazzo



Marcos Palmeira 



Marcelo Mello Jr



Francisca Queiroz 


Rita Guedes  




Edney Giovennazzi

 Juliana Paiva 

Rodrigo Simas

Uga Uga 

Nossos Autores - Walther Negrão 



Meus Personagens Favoritos da Andreia  Beltrão 



Meus Personagens Favoritos da Drica Moraes 

Novelas Inesquecíveis - O Clone (2001) 
Nossos Autores - Glória Perez

Trilha Sonora Eterna - A Indomada volume 1 

Alma Gêmea 


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa:  www.wikipedia.com.br  www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Meus Personagens Favoritos do Flávio Galvão

          Flávio Galvão   esteve no ar em Gênesis   como a voz de Deus ,   na trama bíblica da RecordTv ,   sendo assim   um dos poucos atores que pode dizer que fez de Deus ao Diabo na tv, literalmente !         Brincadeiras a parte, um dos grandes nomes da geração   80, Flávio Galvão está no ar em 2 reprises do Viva – Como o Tito de Amor comAmor se Paga (1984), que marcou sua estreia   em novelas na Globo e o Dr. João Fontana   em   Sonho Meu (1993).         Formado em filosofia, trabalhou em mais de quarenta novelas   e foi   solidificando sua carreira a cada novo personagem que imortalizou na tv – Como o Diabo de Corpoa Corpo (1984); o galã Athos de Cambalacho (1986); o estressado Benjamim de O Outro (1987);   o comandante Dário de Tieta (1989); o Dr. João Fontana de Sonho Meu (1993); Sr. Richard de AIndomada (1997) entre outros personagens que vamos dissecar   no post   deste mês e último do ano.         No cinema atuou no filme Joaquim Pedro de Andrade , O Ho

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

As Novelas de 2014

        Este ano no campo das novelas a teledramaturgia não foi muito feliz. Nenhum fenômeno do tipo Avenida Brasil (2012) ou Cheias de Charme (2012) , e muitas apesar de uma boa audiência não chegaram a virar uma coqueluche. Mas em compensação Joia Rara , novela das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid  foi a ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela. Amor à Vida (Globo, 20 de Maio de 2013 à 01 de Fevereiro de 2014)         A primeira novela em horário nobre do Walcyr Carrasco terminou 01 de fevereiro de 2014 e foi exatamente esse último mês da novela que fez com o público se apegassem à trama. A transformação do vilão “Bicha má” Félix (Mateus Solano)  em protagonista foi o grande destaque da trama que deu para ele as duas cenas que finalizaram a novela. O Primeiro beijo gay do horário nobre global finalmente saiu entre os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso . A Cena final de reconciliação entre Félix e César (Antônio Fagundes) também salvou a trama na sua

Trilha Sonora Eterna – Que Rei Sou Eu? Internacional (1989)

        O Brasil vivia a euforia da sua primeira eleição direta para Presidente da República depois de um jejum de quase 30 anos, e  Cassiano Gabus Mendes  ousou a apresentar a trama de  Que Rei Sou Eu?  em 1989  – Um capa e espada que se passava  entre 1786 e 1789 no Reino de Avilan, um fictício país durante a transição da idade moderna, marcada pelos estados absolutistas comandados com mãos de ferro pelos monarcas – para a idade contemporânea, inaugurada pela revolução francesa.         Na verdade Avilan era uma espécie de cópia de tudo que tinha de pior no Brasil, e a novela acabou se transformando num grito de basta do povo que não aguentava mais tanta falcatrua.         O Mais engraçado  é que a trama,   infelizmente,   se transformou em atemporal. Assisti à pouco tempo a reprise pelo  Canal Viva  e foi impressionante como em quase 30 anos  ainda vivemos muito no que é retratado   na trama,   não   mudou   tanta coisa assim na política de hoje.         Política à parte

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora