Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Luisa Arraes

A Blandina de “No Rancho Fundo



        Desde  criancinha ele vive as voltas com as artes, seja no cinema, tv e teatro  - Filha  do premiadíssimo diretor Guel Arraes e da atriz Virginia Canvendish, Luisa Arraes vem brilhando no horário das seis com  sua primeira antagonista, a  trapaceira e vilã Brandina, na historia  do Mário TeixeiraNo Rancho Fundo.  



        Mesmo com esses  pais, Luisa Arraes nunca teve nada tão fácil assim, nepo baby nem  pensar. Ela galgou cada espaço, cada pequeno papel até ser reconhecida por  si só, além da filha de ...

        Luisa, além de atriz é cantora, autora e roteirista.  Estreou  profissionalmente ainda  pequena numa  participação no filme Lisbela e o Prisioneiro, dirigido pelo seu pai e cujo elenco fez parte sua mãe. No filme  interpretou a dama de honra do casamento de Lisbela, papel da Déborah Falabella. Em 2011, escreveu e atuou na peça Queda Livre.   E em 2012 até o ano seguinte, Luisa fez parte das três temporadas de Louco Por Elas, seriado que marcou sua estreia na tv,  estrelado por Déborah Secco  e Eduardo Moscovis.

        A  partir  de então Luisa Arraes começou escrever seu nome  e apesar do pouco tempo de carreira, tem um currículo invejável -  Mais de 20 filmes  entre eles : Irmã – Vap o Retorno (2006), Grandes Sertãos (2023) e  O  Auto da Compadecida 2 (2024).



        Com mais de 10  peças teatrais, vale destacar Queda Livre(2011), O Jardineiro Secreto (2013), na qual também foi colaboradora do texto; Grandes- Sertão Veredas (2017) e Dez por Dez(2021) entre outras. 

        O post de hoje vai homenagear  essa jovem e já tão aclamada atriz, através das suas personagens na tv.

 

Bárbara de Louco por Elas (2012 /2013)



        Em 2012, Luisa estreou na tv na série Louco por Elas, do João Falcão, estrelada pelo Eduardo Moscovis e a Déborah Secco. Luisa deu vida a  Bárbara, filha da personagem da Débora,  de  antes do casamento  que,  é criada por Léo, personagem do Eduardo. A adolescente enxerga nele uma figura paterna, porém, provoca o padrasto sempre que possível. Na verdade, os conflitos só escondem uma especial identificação que existe entre os dois. Foram 3 temporadas da série e  a Luisa  recebeu ótimas críticas.  

 

Lais de Babilônia (2015) 



        Babilônia, do Gilberto Braga, foi a novela de estreia da Luisa, que lhe deu grande projeção junto ao público. Na trama, a atriz  fez par romântico com o ator ChaySuede, se tornando um dos destaques da telenovela. Era filha de Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) com Maria José (Laila Garin), e neta de Consuelo (ArleteSalles). Sua química com Chay rendeu grandes momentos a novela –  Lais   e Rafael    foram  o casal teen  da trama.

 

Angélica / Afrodite de A Fórmula  (2017)



        Em A Fórmula, série do Mauro Wilson e Marcelo Saback, Luisa Arres deu vida a Angélica e Afrodite Jovem, papel que dividia com a Drica  Moraes.  O desafio tecnológico  da série era  o rejuvenescimento da personagem Angélica. Com este objetivo, foram utilizados muitos movimentos de câmera, além de uma linguagem sutil, que sugeria a transformação pelas mãos e parte do rosto, quando uma vira outra, e vice-versa. Alguns cenários, como o laboratório, foram montados dentro do estúdio de captação de efeitos visuais, localizado nos Estúdios Globo. Nesse ambiente, foram gravadas as cenas em 3D da personagem Angélica. A equipe responsável pelos efeitos também utilizou uma ferramenta para captar os detalhes quase imperceptíveis, como a elasticidade das mãos, que foi essencial para registrar a mudança e o rejuvenescimento das personagens. O recurso foi empregado pela primeira vez na gravação de uma série na Globo.

 

Manu de Segundo Sol (2018)

 


        Em Segundo Sol, do João Emanuel Carneiro, Luisa Arraes deu vida a jovem Manu, filha da protagonista Luzia , vivida pela Giovanna Antonelli.  Com o sumiço da mãe, passa a ser criada pelos patrões ricos da tia. Apesar do carinho que sempre recebeu do pai adotivo, foi criada sem saber exatamente qual o seu lugar na família. O passado conflituoso e a situação difícil em casa contribuem para transformá-la numa moça problemática, o que a leva a enveredar-se pelo caminho das drogas.

 

Francisca Maciel de  Cine Holliúdy  - 2ª.Temporada   (2022)



        Em 2022, Luisa Arraes  voltou ao humor  como a protagonista feminina da segunda temporada da série CineHolliúdy, dividindo esse protagonismo com Edmilson Filho, o Francysgleydisson. A Série é  derivada do filme homônimo   de Halder Gomes, lançado em 2012, que teve uma continuação nos cinemas lançada em março de 2019. O filme, por sua vez, nasceu do curta-metragem Cine Holiúdy – O Astista Contra o Cabra do Mal, de 2004.

 

Veja Também:

Nivea Stelmann


Arlete Salles 



Marcos Palmeira 



Jayme Matarazzo



Marcos Palmeira 



Marcelo Mello Jr



Francisca Queiroz 


Rita Guedes  

 Juliana Paiva 

Rodrigo Simas

Drica Moraes 

Chay Suede


Meus Personagens Favoritos da Nanda Costa 

Nossos Autores  - Alcides Nogueira 

Nossos Autores Walcyr Carrasco 

Nossos Autores  - Silvio de Abreu 

Deborah Bloch



Meus Personagens Favoritos da Déborah Bloch

Andrea Beltrão 

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Meus Personagens Favoritos do Flávio Galvão

          Flávio Galvão   esteve no ar em Gênesis   como a voz de Deus ,   na trama bíblica da RecordTv ,   sendo assim   um dos poucos atores que pode dizer que fez de Deus ao Diabo na tv, literalmente !         Brincadeiras a parte, um dos grandes nomes da geração   80, Flávio Galvão está no ar em 2 reprises do Viva – Como o Tito de Amor comAmor se Paga (1984), que marcou sua estreia   em novelas na Globo e o Dr. João Fontana   em   Sonho Meu (1993).         Formado em filosofia, trabalhou em mais de quarenta novelas   e foi   solidificando sua carreira a cada novo personagem que imortalizou na tv – Como o Diabo de Corpoa Corpo (1984); o galã Athos de Cambalacho (1986); o estressado Benjamim de O Outro (1987);   o comandante Dário de Tieta (1989); o Dr. João Fontana de Sonho Meu (1993); Sr. Richard de AIndomada (1997) entre outros personagens que vamos dissecar   no post   deste mês e último do ano.         No cinema atuou no filme Joaquim Pedro de Andrade , O Ho

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

As Novelas de 2014

        Este ano no campo das novelas a teledramaturgia não foi muito feliz. Nenhum fenômeno do tipo Avenida Brasil (2012) ou Cheias de Charme (2012) , e muitas apesar de uma boa audiência não chegaram a virar uma coqueluche. Mas em compensação Joia Rara , novela das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid  foi a ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela. Amor à Vida (Globo, 20 de Maio de 2013 à 01 de Fevereiro de 2014)         A primeira novela em horário nobre do Walcyr Carrasco terminou 01 de fevereiro de 2014 e foi exatamente esse último mês da novela que fez com o público se apegassem à trama. A transformação do vilão “Bicha má” Félix (Mateus Solano)  em protagonista foi o grande destaque da trama que deu para ele as duas cenas que finalizaram a novela. O Primeiro beijo gay do horário nobre global finalmente saiu entre os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso . A Cena final de reconciliação entre Félix e César (Antônio Fagundes) também salvou a trama na sua

Trilha Sonora Eterna – Que Rei Sou Eu? Internacional (1989)

        O Brasil vivia a euforia da sua primeira eleição direta para Presidente da República depois de um jejum de quase 30 anos, e  Cassiano Gabus Mendes  ousou a apresentar a trama de  Que Rei Sou Eu?  em 1989  – Um capa e espada que se passava  entre 1786 e 1789 no Reino de Avilan, um fictício país durante a transição da idade moderna, marcada pelos estados absolutistas comandados com mãos de ferro pelos monarcas – para a idade contemporânea, inaugurada pela revolução francesa.         Na verdade Avilan era uma espécie de cópia de tudo que tinha de pior no Brasil, e a novela acabou se transformando num grito de basta do povo que não aguentava mais tanta falcatrua.         O Mais engraçado  é que a trama,   infelizmente,   se transformou em atemporal. Assisti à pouco tempo a reprise pelo  Canal Viva  e foi impressionante como em quase 30 anos  ainda vivemos muito no que é retratado   na trama,   não   mudou   tanta coisa assim na política de hoje.         Política à parte

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora