Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

No Tema e Na Trilha da Diana Ross

 


        Assistindo a reprise de Corpo aCorpo no Viva   não tem como não  ser embriagado pela voz inconfundível  de Diana Ross em “Missing You”, tema dos personagens Amauri e Lúcia, os personagens do Stênio Garcia e Joanna Fomm. A  canção, apesar de vir na trilha internacional da trama, toca  logo nos capítulos iniciais, quando a  Lúcia volta ao Brasil.

        Com isso, o e10blog   vai homenagear a lenda e  diva Dianna Ross relembrando outros clássicos da cantora que embalaram nossas tramas.

        Cantora americana  de soul, jazz e pop, estimasse que as vendas dos discos e álbuns da cantora já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.



        Em 1959, Ross atraiu a atenção de Milton Jenkins, gerente do grupo de doo woop  local The Primes, com Mary Wilson. Um dos membros do Primes, Paul Williams, convenceu Jenkins a alistar Ross no grupo da irmã, The Primettes, que incluía Wilson, Florence Ballard e Betty McGlown. Ross, Wilson e Ballard cantaram durante performances ao vivo e, em 1960, assinaram um contrato com a Lu Pine Records.

        The Supremes conseguiram um total de 12 singles número um e foi o mais bem sucedido grupo vocal americano dos anos 1960, e depois dos Beatles, o segundo grupo de maior sucesso no mundo inteiro.



        No verão de 1969, Ross começou suas gravações solo. Em novembro do mesmo ano, três anos depois dos primeiros rumores, a revista Billboard confirmou a saída de Ross do grupo para iniciar sua carreira solo. Nesse mesmo ano, Ross, através do programa nacional de variedades artísticas Hollywood Palace, Apresentou a mais recente banda da Motown, o Jackson 5, banda da família de Michael Jackson, e anos mais tarde  Diana ficou conhecida com uma espécie de  Madrinha do Michel  na música”. Foi inclusive incluída no testamento  do astro pop.

        Atualmente, com 78 anos, Diana Ross é uma lenda viva  e seu mais recente projeto aconteceu em 2021, quando ela lançou o álbum “Thank You”, o vigésimo quinto álbum de estúdio de sua carreira.

 

You Gotta Hove Love In Ypour Heart” e “Remember Me  (Bandeira 2/1971)






        Em 1971,  a faixa  You Gotta Hove Love In Ypour Heart” da Diana Ross ainda  na banda  The Supremes entrou na trilha de Bandeira  2, do autor  Dias Gomes. Na mesma trama  a cantora também esteve em gravação solo em “Remember Me”.

 

“It´s Impossible” (O Primeiro Amor/1972)



        O Primeiro Amor, do WaltherNegrão, ganhou essa faixa da Diana na banda The Supremes como tema.

 

Floy Joy” (Selva de Pedra/1972)




        Floy Joy” veio na trilha da primeira  versão de Selva dePedra, da autora Janete Clair.

 

You are Everynthing” com Marvin Gaye (Supermanoela/1974)




        O Dueto de Diana Ross e Marvin Gaye em “You are Everynthing”  veio na trilha de Supermanoela, do autor  Walther Negrão.

 

“Piedging My Love” com Marvin Gaye (O Espigão / 1974)



        Mais uma faixa  do álbum de dueto de Diana e Marvin veio como tema da trama de O Espigão, do Dias Gomes.

 

“You Wonderful Sweett Sweet Love”  e “Precious Litle Thing” (O Bofe /1972)





        O Bofe, do Bráulio Pedroso, ganhou essas  2 faixas da banda The Supremes.

 

Sleepin´”  (Fogo sobre Terra / 1974)




        A Clássica “Sleepin´”  foi um dos temas da novela Fogo sobre Terra, da autora Janete Clair.

 

“Do You Know Where You´re Going To? (Anjo Mau /1976)




        Paula, a ardilosa personagem vivida pela Vera Gimenez, na primeira versão de Anjo Mau, do autor CassianoGabus Mendes, ganhou essa faixa como  tema.

 

One Lover In a Lifetime” (Duas Vidas / 1976)




        One Lover In a Lifetime” entrou na trilha de Duas Vidas, novela da autora Janete Clair.

 

Missing You”  (Corpo a Corpo   / 1984)



 

Missing You” , clássico do Lionel Ritchie imortalizado na  voz da Diana Ross , tocau  logo nas  primeiras semanas de Corpo a Corpo, assim  que a personagem Lúcia, vivida pela Joana Fomm aparece. A música foi o tema de amor dela com Amauri ,  o personagem do Stênio Garcia, pai da sua filha, que ela abandonara no passado por ser pobre.


“Love Hangover” (Boogie Oogie /2014)



        Love Hangover  veio na trilha de Boogie Oogie, novela autor Rui Vilhena,  temática dos anos 70, no ar em 2014.

 

Veja Também:

Cindy Lauper 


Dalto 



Marina Elali 



Renato Teixeira 



 Sheryl Crow 



Mauricio Manieri



Michael Sullivan



Tiago Iorc



Taylor Swift 

Michael Jackson 


Novelas Inesquecíveis - Selva de Pedra Nacional (1986) 

Selva de Pedra Internacional (1986) 

Fogo  sobre  Terra



Voltei pra Você



Livre para Voar



 Livre para Voar 



História de Amor 

Anjo Mau (1976) 

Fonte:

Texto: Evaldiano de  Sousa 

Pesquisa : www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Tema e Na Trilha do Alejandro Sanz

            Alejandro Sanz é um dos cantores latinos  mais bem sucedidos em todo o mundo e o espanhol mais famoso fora do seu país. O Cantor já vendeu mais de 21 milhões  de disco tendo iniciado sua carreira na década de 80.         O Cantor começou a se destacar em festivais nacionais do seu país, e em 1991 gravou seu primeiro disco “ Viviendo de Brisa ” que se tornou o mais vendido daquele ano na Espanha.         No Brasil, Alejandro Sanz começou a se destacar depois de ter uma música sua na trilha  da novela Torre de Babel na Globo , e depois praticamente um vez por ano o cantor é figura constante nas trilhas internacionais das novelas brasileiras.         O Post de hoje vai relembrar exatamente isso, o que vai fazer você passear por um seleto festival de sucessos do Alejandro Sanz . Carazon Partio ( Torre de Babel – 1998)         “Corazon Partio ” foi a música que abriu o mercado nacional para Alejandro Sanz. Tema da novela Torre de Babel , novela

Feliz Natal!!

    Veja Também: Feliz Natal ! Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Meus Personagens Favoritos do Flávio Galvão

          Flávio Galvão   esteve no ar em Gênesis   como a voz de Deus ,   na trama bíblica da RecordTv ,   sendo assim   um dos poucos atores que pode dizer que fez de Deus ao Diabo na tv, literalmente !         Brincadeiras a parte, um dos grandes nomes da geração   80, Flávio Galvão está no ar em 2 reprises do Viva – Como o Tito de Amor comAmor se Paga (1984), que marcou sua estreia   em novelas na Globo e o Dr. João Fontana   em   Sonho Meu (1993).         Formado em filosofia, trabalhou em mais de quarenta novelas   e foi   solidificando sua carreira a cada novo personagem que imortalizou na tv – Como o Diabo de Corpoa Corpo (1984); o galã Athos de Cambalacho (1986); o estressado Benjamim de O Outro (1987);   o comandante Dário de Tieta (1989); o Dr. João Fontana de Sonho Meu (1993); Sr. Richard de AIndomada (1997) entre outros personagens que vamos dissecar   no post   deste mês e último do ano.         No cinema atuou no filme Joaquim Pedro de Andrade , O Ho

Rapidinhas - 12.10.2024

“ Celebridade ” de volta no Viva         A novela Celebridade , do autor Gilberto Braga, protagonizada pela Malu Mader e antagonizada pela Cláudia Abreu , chega ao Viva em 2025 substituindo Viver a Vida .   “ Caras e Bocas ” no Viva         E também em Março do ano que vem Walcyr Carrasco chega ao canal Viva   com Caras e Bocas (2009) substituindo Cobras e Lagartos (2006).   Alexandre Nero será o Marco Aurélio no remake de “ Vale Tudo”         Alexandre Nero não vai ter   férias depois do Chico Leonel de No Rancho Fundo , o ator foi escalado para dar   vida ao Marco Aurélio no remake de Vale Tudo , que está sendo reescrito pela ManuelaDias e vai substituir Mania de Você   no horário nobre da Globo .     Na versão original o personagem   foi vivido magistralmente pelo ReginaldoFaria , e ficou marcado pela cena final dando uma “banana” para o Brasil.   “ Êta Mundo Bom 2 ”   é confirmada pela Globo         A continuação de  Êta MundoBom   está confirmad

Rapidinhas – 03.08.2024

“ Êta Mundo Bom 2 ”         Vários atores que participaram de ÊtaMundo Bom , trama do   autor WalcyrCarrasco , exibidas em 2016, estão sendo consultados para voltarem a viver seus personagens na continuação da trama – Sérgio Guizé , Camila Queiroz, Flávia Alessandra , Elizabeth Savalla entre   outros   foram alguns dos consultados.   “Rainha da Sucata ” na Globoplay em Novembro         Um dos títulos mais aguardados no projeto Resgate da Globoplay , Rainha da Sucata , clássico do Sílviode Abreu , já tem data marcada para o retorno.   A   trama será um dos títulos do mês de novembro próximo.   “Paulo, o Apóstolo”         Próxima produção bíblica da RecordTv já entrou em produção e terá cenas gravadas no Marrocos.   Com roteiro de  Cristiane Cardoso , a trama contará a história de  Paulo de Tarso , que passou de perseguidor dos discípulos de Jesus a um dos maiores pregadores do Cristianismo. A produção está programada para estrear em 2025.   Veja Também: Rapidin

Trilha Sonora Eterna – Viver a Vida Nacional 1 (2009)

        Viver a Vida    está de volta em reprise pelo Canal Viva   a  partir do próximo dia 22.07. A novela de autoria do Manoel Carlos , foi a primeira a  ter  uma Helena Negra do autor, assim com a  primeira protagonista  negra no horário nobre da emissora – vivida  pela TaisAraújo .         A novela teve em  seu total 5  trilhas – 2  nacionais , uma internacional , uma complementar e uma instrumental.          No post  de hoje vamos dissecar a trilha nacional que ficou marcada   por   2 faixas  -  “ Shimbalaiê ” que  deu  popularidade ao nome da cantora Maria Gadú e “ A  Mulher que eu Amo” ,  do Roberto Carlos , que  apesar de ser inédita, já estava gravada antes  da novela, mas casou com perfeição com o casal Marcos e Helena – José Mayer e Tais Araújo .         O CD com a Tais Araújo na capa tem ainda nomes como MariaBethânia, Gal Costa , Tom Jobim, Maria Gadú, Raul Seixas , Milton Nascimento , Cássia Eller , Lulu Santos, Dalto entre  outros.         Vamos  ao fa

As Novelas de 2014

        Este ano no campo das novelas a teledramaturgia não foi muito feliz. Nenhum fenômeno do tipo Avenida Brasil (2012) ou Cheias de Charme (2012) , e muitas apesar de uma boa audiência não chegaram a virar uma coqueluche. Mas em compensação Joia Rara , novela das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid  foi a ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela. Amor à Vida (Globo, 20 de Maio de 2013 à 01 de Fevereiro de 2014)         A primeira novela em horário nobre do Walcyr Carrasco terminou 01 de fevereiro de 2014 e foi exatamente esse último mês da novela que fez com o público se apegassem à trama. A transformação do vilão “Bicha má” Félix (Mateus Solano)  em protagonista foi o grande destaque da trama que deu para ele as duas cenas que finalizaram a novela. O Primeiro beijo gay do horário nobre global finalmente saiu entre os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso . A Cena final de reconciliação entre Félix e César (Antônio Fagundes) também salvou a trama na sua

Trilha Sonora Eterna – Que Rei Sou Eu? Internacional (1989)

        O Brasil vivia a euforia da sua primeira eleição direta para Presidente da República depois de um jejum de quase 30 anos, e  Cassiano Gabus Mendes  ousou a apresentar a trama de  Que Rei Sou Eu?  em 1989  – Um capa e espada que se passava  entre 1786 e 1789 no Reino de Avilan, um fictício país durante a transição da idade moderna, marcada pelos estados absolutistas comandados com mãos de ferro pelos monarcas – para a idade contemporânea, inaugurada pela revolução francesa.         Na verdade Avilan era uma espécie de cópia de tudo que tinha de pior no Brasil, e a novela acabou se transformando num grito de basta do povo que não aguentava mais tanta falcatrua.         O Mais engraçado  é que a trama,   infelizmente,   se transformou em atemporal. Assisti à pouco tempo a reprise pelo  Canal Viva  e foi impressionante como em quase 30 anos  ainda vivemos muito no que é retratado   na trama,   não   mudou   tanta coisa assim na política de hoje.         Política à parte

Rapidinhas – 17.08.2024

Viva Fest 80 –   Pão Pão Beijo Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986) Canal dedicado às novelas dos anos 1980, disponibilizado pela  Globo   gratuitamente na Globoplay , o  Viva   80 Fast    vai exibir  Pão-Pão Beijo-Beijo   (1983)   e Selva dePedra   (1986). As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e  Baila Comigo   (1981).   Betty Faria de volta às Novelas         Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder , em 2020, Betty Faria se prepara para retornar ao gênero na próxima trama das sete da Globo , Volta por Cima , cuja estreia ocorrerá em 30 de setembro. No folhetim escrito por Claudia Souto , a veterana será Belissa, uma socialite falida.   Veja Também: Novelas Inesquecíveis - Amor com Amor se Paga (1984)  Rapidinhas Rapidinhas  Rapidinhas  Meus Personagens Favoritos da Betty Faria  Novelas Inesquecíveis - Baila Comigo (1981) 10 Motivos para não perder a reprise de "BAILA COMIGO" no Viva  Trilha Sonora Eterna - BAILA COMIGO Nacional  Trilh

Rapidinhas – 29.09.2024

“ Rainha da Sucata ” na Globoplay         E chegou o grande dia!!   Finalmente Rainha da Sucata , trama do autor Silvio de Abreu vai ser disponibilizada   em outubro na Globoplay .         Trama protagonizada por Regina Duarte   e Glória Menezes    sempre foi uma das mais pedidas desde o início do Projeto Resgate na plataforma.   Déborah Bloch será nossa Odete Roitmann!         Nem Fernanda Torres , nem Fafy Siqueira , nossa Odete Roitmann será Déborah Bloch .   Inicialmente escalada para  interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale T udo  — produção que a Globo prepara para suceder a Maniade você , em 2025 —, Fernanda Torres não poderá mais se dedicar ao projeto. Tudo por conta do sucesso do filme “ Ainda estou aqui ”, protagonizado pela atriz. Em seu lugar, Manuela Dias , autora do remake, cogitou chamar Malu Galli , mas a Globo entendeu que Debora Bloch seria a atriz indicada para fazer a vilã que marcou a carreira de Beatriz Segall . Atualmente, Debora