Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Jéssica Ellen

A Madá de “Volta por Cima



        É uma honra para o e10blog abrir a seção em 2025  com Jéssica Ellen, grande estrela do horário das sete. Vivendo magistralmente a  Madá,  em Volta por Cima, claro que isso não foi nenhuma surpresa , o talento  dela   já foi  provado em outras personagens, mas a Madá é sua primeira protagonista oficial, e com muita perícia compôs  a personagem que é um baluarte a honestidade sem ser clichê, sem ser chata ou  didática.



         Formada em Teatro pela UniverCidade, tornou-se conhecida por suas atuações na televisão e cinema, além de ser uma das principais expoentes da cultura afro-brasileira. Ellen é ganhadora de vários prêmios, incluindo um Prêmio Guarani, um Prêmio Potências e um prêmio de atuação do festejado Festival de Cinema de Gramado.



        Ellen fez sua estreia na televisão na novela Malhação  - Intensa  com  a Vida (2012) no papel da sueca Rita Svensson. Ganhou notoriedade após sua estreia e integrou o elenco das novelas Geração Brasil (2014) e TotalmenteDemais (2015). No entanto, seu reconhecimento artístico se deu ao interpretar Rose na minissérie Justiça (2016), onde discutiu sobre o racismo. Desde então, passou a ser requisitada para papéis mais complexos. Em 2018, foi eleita Brasileira do Ano na categoria Televisão pela Isto É  por sua atuação na minissérie Assédio,  como a secretária Daiane.



        Sua consolidação na televisão deu-se ao interpretar a professora Camila na novela Amor de Mãe (2020), que lhe rendeu indicações a inúmeros prêmios e elogios da crítica. Interpretou novamente uma professora com olhar crítico no filme Cabeça de Nêgo (2021), pelo qual recebeu o Prêmio Guarani de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também teve destaque no cinema ao ganhar o troféu de Melhor Atriz no Festival de Gramado pelo curta-metragem Último Domingo (2022). Além de atriz, também aventurou-se como apresentadora no reality show culinário Cook Island (2022).

Como cantora, lançou seu primeiro álbum “Sankofa” em 2018, dando voz a sua ancestralidade. Apresentou-se no Palco Sunset do Rock in Rio ao lado de Elza Soares em 2019. Seu segundo álbum foi lançado em 2021 e foi intitulado “Macumbeira”, buscando desmistificar imagens de preconceito e intolerância religiosa. O álbum teve  participações de Zezé MottaPretinho da Serrinha e Joyce Kelly, irmã da artista.



Para comemorar toda a entrega dessa grande atriz,  cantora, compositora, dançarina  e apresentadora  o e10blog elenca  suas melhores personagens  na tv, fazendo uma  passeio inesquecível  por sua  história  cênica. 

 

Alice de Geração Brasil  (2014)

        A  Alice de GeraçãoBrasil foi a primeira  personagem em novelas da Jéssica Ellen, antes  ela havia  participada  de uma temporada de  Malhação. Na  trama  do Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, interpretou  a dedicada e ambiciosa Alice, que trabalha em uma grande empresa de tecnologia (assunto principal da novela). Fez par romântico com o ator Dan Ferreira, com quem viria a se casar na sua vida real.

 

Adele de TotalmenteDemais (2015)



        Em 2015, Jéssica fez sua segunda novela  das sete – Totalmente Demais da Rosane Svartman e Paulo Halm. Sua  personagem na trama  foi a moderna Adele, que trabalha como  booker  para   a revista de moda, uma das locações  da história. No decorrer da trama a personagem se revela homossexual.

 

Rose de Justiça (2016)



        Em 2016, recebe seu primeiro papel de grande destaque na crítica  minissérie Justiça, escrita por Manuela Dias. A personagem, uma das protagonistas da produção,  ganhou notoriedade pela discussão do racismo na sociedade brasileira. Ambientada em Recife, Ellen interpreta a jovem estudante Rose, uma garota negra que é a única presa por estar consumindo drogas com seus amigos brancos enquanto comemoravam a aprovação na universidade em uma festa na praia. Anos depois, sua personagem sai da prisão e tenta reconstruir a vida.  A série foi aclamada pela crítica  assim como Jéssica Ellen por sua entrega ao papel. 

 

Lucélia de Filhosda Pátria (2017 e 2019)



        Em 2017, Jéssica Ellen  treinou com maestria sua veia cômica  na série  de  comédia  Filhos da Pátria, brilhando ao  lado de Fernanda Torres e AlexandreNero,   na história que se passava em 1822, em meio ao “bucólico caos urbano  carioca” com   a promessa de mudança chegada à recém proclamada Independência do  Brasil. Lucélia, sua personagem é a ácida empregada da Família Bulhosa.

 

Camila  de Amor de Mãe (2020 e 2021)



        Amor de Mãe, da ManuelaDias ,  foi a grande consagração de Jéssica Ellen, que a elevou ao status de grande estrela da casa e uma das atrizes mais completas da sua  geração. Na pele da professora de história Camila, foi  uma das filhas da protagonista Lurdes, interpretada por Regina Casé. Juntou-se à família quando foi encontrada ainda bebê em uma estrada por Lurdes. Adulta, Camila é uma jovem professora de história que é revolucionária e luta contra o preconceito racial e as injustiças sociais, tentando fazer com que os alunos se apaixonem pelos estudos.

        A Atriz brilhou  em cenas inesquecíveis da trama  em parceria com Regina Casé e  Chay Suede, entre outros atores com que ela dividiu cena  na novela. 

Veja Também:

Nicolas Prattes

Solange Couto 



Iris Bruzzi 



Tereza Seilblitz



Luisa Arraes 



Nivea Stelmann



Arlete Salles 



Marcos Palmeira 



Jayme Matarazzo

Marcelo Mello Jr



Francisca Queiroz 

Rita Guedes  

 Juliana Paiva 

Rodrigo Simas

Nivea Stelmann

Edson Celulari



Marina Ruy Barbosa 

Volta   por Cima
Juliana Cazarré 



Meus Personagens Favoritos da Betty Faria 

Fernanda Rodrigues 

Meus Personagens Favoritos da Nanda Costa 



10 Personagens que marcaram AMOR DE MÃE 

Justiça 
Novelas Inesquecíveis - A Favorita (2008)
Meus Personagens Favoritos da Tais Araujo

Meus Personagens Favoritos da Adriana Esteves 

Meus Personagens Favoritos da Antonio Calloni

"Assedio" - Entrada triunfal da Globo na plataforma de streaming

Malhação 

Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novelas Inesquecíveis : Vale Tudo (1988)

Foto :  http://2.bp.blogspot.com         No próximo  dia 16 de maio,  fará   25  anos  que entrava no ar aquela que seria uma das novelas de maior sucesso  no horário nobre na década de 80. Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva , e com direção cirúrgica do Denis Carvalho ,   Vale Tudo veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil, tendo com mote principal a pergunta : “Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?”.         O “hoje” da pergunta  nos remete há 25 anos atrás em 1988, ano em que se refletiam  os principais problemas políticos do país,  mas a pergunta infelizmente parece mais atual do que nunca.         Vale Tudo , juntou o mais fiel dos folhetins com uma crítica social aguçada, que fez os brasileiros pararem para pensar. Gilberto Braga usou como  os d...

Rapidinhas - 30.11.2024

  Reprise de Cabocla registrou ótimos índices Cabocla   registrou a sua melhor média semanal entre os dias 18 e 23 de novembro com 11,4 pontos. Uma das explicações para a reação foram as cenas em que o filho de Emerenciana ( Patrícia   Pillar) nasce morto, que também foi um dos pontos altos da exibição original.   Petrônio Gontijo fará Jesus em nova produção da RecordTv         Petrônio Gontijo  retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record:  Paulo, o Apóstolo . Ele dará vida a  Jesus  na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming  Univer Vídeo  e, posteriormente, na TV aberta pela RecordTv.         O Ator é um veterano no gênero e já fez vários outras figuras importantes bíblicas – foi o Arão em Os DezMandamentos (2015); Simão Pedro em Jesus (2018); Jacó em Gênesis (2021) e Davi, rei de Israel e Judá em R...

Rapidinhas - 25.08.2024

“ Viver   a Vida ” -   Como pode a Globo perder o capítulo de uma novela de 2009         Em reprise pelo Canal Viva , a novela Viver a Vida , do autor   Manoel Carlos , originalmente de 2009, levando em conta o padrão Globo de qualidade, certamente a   emissora tem a   trama totalmente   preservada em arquivos certo?   Ledo Engano! O Viva informou em seu Twitter que   o bloco 3   do capítulo 30,   exibido   neste   sábado dia   24.08 , não   pode ser totalmente recuperado. A mesma mensagem confirma que a falta desse bloco não vai comprometer o entendimento   da narrativa.         Tudo bem, mas não deixa de ser uma grande falta de profissionalismo. Em plena era digital, em meio os vários resgates atualmente disponibilizados pela Globoplay , a emissora   não ter parte de um capítulo de uma trama de 2009 e no mínimo uma irresponsabi...

#tbt #Malhação

        O Canal Viva ,   a partir da próxima segunda – feira   (21.09), vai reapresentar a primeira temporada de Malhação , exibida pela Globo em 1995 quando a novela teen estreou   e ninguém imaginava que fosse tão longe, com 25 anos completados agora em 2020.         Para   já ir matando saudades da novela o e10blog relembra no # tbt de hoje alguns post´s   publicados sobre ela. Malhação 20 anos - Personagens de Destaques  Malhação 25 anos  - 10 Estrelas  Malhação 25 anos  - 10 Grandes Astros  Novelas Inesquecíveis - Malhação (1995 à 2020)  10 Protagonistas de Malhação que viraram grandes astros  Os Casais Inesquecíveis de Malhação  As Vilãs de MALHAÇÃO Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa  

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas 18.01.2025

  Claudia Abreu de volta ás novelas         Longe dos folhetins desde A Lei doAmor (2016), Cláudia Abreu acertou sua volta às novelas da Globo . A atriz será casada com Tony Ramos em Dona de Mim , trama escrita por Rosane Svartman que vai substituir Volta por Cima na faixa das sete. A atriz  Clara Moneke  será a grande protagonista da obra, depois de ter encantado o público em Vai na Fé' e No Rancho Fundo .   A trama central girará em torno de Leo, uma jovem que começa a trabalhar como babá por acaso e terá a missão de cuidar de Sofia, uma menina rica de uma família decadente da elite carioca. O elenco também contará com Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Humberto Morais e Adélio Lima . Juan Paiva e Giovanna Lancellotti estão nos acertos finais para entrar na trama. Allan Fiterman será o diretor artístico.   Próximas tramas do Canal Viva         Caras e Bocas , ...

Feliz 2025 !!

          Celebrar o Ano Novo é um momento especial de renovação e esperança. É uma ocasião em que refletimos sobre as conquistas do ano que passou e traçamos metas para o que está por vir. As palavras que compartilhamos nesse período carregam o poder de inspirar e fortalecer os laços com aqueles que amamos.         O e10blog teve um ano muito   produtivo, foi mais um ano   recebendo novos   leitores, aprendendo sempre e   passando um pouco do   que aprendi   nesses mais de 10 anos -   é sempre uma troca   incalculável.           Para fechar o   ano deixo vocês com esse trecho da novela A Vida daGente , com a   inesquecível NicetteBruno   brindando o   tempo!   Veja Também: Nicette Bruno Fonte: Texto:   Evaldiano de   Sousa Vídeos: You Tube

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renas...

Encontros Cênicos - Regina Duarte x Antônio Fagundes

        Dois grandes astros que   ajudaram com seu   trabalho e muito talento   escrever boa parte da história da teledramaturgia nacional.         Regina Duarte e Antônio Fagundes estão emocionando o público na reprise de Por Amor , trama do autor Manoel Carlos , atualmente   no Vale a Pena Ver de Novo , onde vivem Helena e Atílio, um casal veterano que se apaixonam entre as gondolas de Veneza,   e que veem esse amor ruir depois que Helena abre mão do filho do casal em nome da felicidade da outra filha Eduarda ( Gabriela Duarte ).         A Química dos atores em cena é um presente ao telespectador, que é diariamente brindado com ótimos diálogos   do texto do Maneco tão bem    interpretado   por profissionais ímpares.         Regina Duarte , a eterna namoradinha e grande estrela do Brasil, ...

Trilha Sonora Eterna - Mico Preto (1990)

        O Desaparecimento de uma milionária empresária e a disputa pelo poder das suas empresas era o mote central da novela  Mico Preto   dos autores  Marcílio Moraes ,   a saudoso  Leonor Basséres  e  Euclydes Marinho , que estreava em novelas na  Globo .         A novela  que tinha  Luiz Gustavo  como protagonista   tinha o intuito de ser  uma comédia cínica, mas acabou perdendo a essência quando os desajustes entre os autores ficou nítido. Marcílio, Leonor e Euclydes não tinham colaboradores cada um escrevia de dois em dois capítulos,  o entendimento da trama ficou prejudicado e a  Globo  chamou  Walther Negrão  para coordenar o trio.           Feita para ser uma novela de humor,  Mico Preto   concentrou mais força  cômica  no núcleo formado pelos g...