Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Mylla Crhistie

A Carlota de “A Viagem”  no Vale a Pena Ver de Novo



        De volta ao ar com a anja  Carlota na reprise de A Viagem, no Vale a Pena Ver  de Novo da Globo, Mylla Crhistie  voltou aos  holofotes  despertando nossa curiosidade.

        Hoje, aos 52 anos, a atriz vive uma nova fase: ao lado do marido, investe no mercado imobiliário de luxo, transformando imóveis antigos em joias modernas no coração de São Paulo. Seu último trabalho na tv  foi há 5 anos,  na novela  infantil do SBT As Aventuras de Poliana (2018/2020). 

         Formada em balé clássico, moderno e sapateado. Aos 10 anos, foi campeã estadual paulista de ginástica olímpica pelo Clube Pinheiros. Estreou na televisão em 1979 no Roberto Carlos Especial interpretou o Garoto,  enquanto o cantor fazia o papel de Charlie Chaplin (Carlitos). 



Como modelo fez fotos para a revista Capricho, além de ser capa da Boa FormaManequim e Criativa, entre outras, realizou inúmeras campanhas publicitárias, tais como Philco Hitachi, PepsiColgateC&AGoodyear,Molico, Carefree,  e Sabonete Lux.

Como apresentadora  passou pelo  Programa  Zaap, da Rede Record, e entre junho de 1993 e março de 1994 pelo  Clube da Criança, da extinta Rede Manchete, onde  como cantora gravou um disco.

Como atriz , sua estreia foi em  1991, na época  ela fazia aulas  na escola Miriam Muniz, e ganhou o papel  da  inesquecível Jéssica, filha do personagem do José Mayer em Meu Bem Meu Mal, do autor Cassiano Gabus Mendes. Foi o primeiro  passo  de uma carreira  recheada de personagens que marcaram nossa teledramaturgia como a Silene de Engraçadinha (1995), a Ivana de Quemé Você (1995), a Eleonora de Senhora  do Destino (2004) entre  outras.  

Em 1997, Mylla Crhistie  protagonizou seu primeiro e único ensaio nu, na revista Playboy.  Foi um dos mais comentados  da década.  O ensaio foi produzido com um apelo estético refinado, priorizando a sensualidade elegante e o charme natural de Mylla, sem cair em exageros.

Com uma carreira respeitada e uma vida pessoal inspiradora, Mylla Christie segue sendo lembrada com carinho pelos fãs. Seu talento, aliado à capacidade de transitar entre diferentes áreas da arte e da comunicação, faz dela uma figura representativa da televisão brasileira.

Hoje  é  nossa grande  homenageada  através  de  suas inesquecíveis personagens.

 

Jéssica de Meu Bem Meu Mal  (1990)



        A estreia da Mylla Christie foi na trama de Meu Bem Meu Mal, do autor Cassiano Gabus Mendes, onde deu vida a personagem Jéssica, filha do Ricardo Miranda, o personagem do José Mayer.  Garota rebelde, temperamental, mimada e carente não aceitava as novas namoradas do pai. Uma clássica cena protagonizada por ela e Luma de  Oliveira virou meme  nos anos 2000. Quando Jéssica pergunta a Ana Maria, a personagem da Luma,  se ela era “Piranha”.  Esse papel  serviu como vitrine para que ela fosse notada pelo público e pela crítica. A interpretação ajudou a consolidar sua imagem de atriz promissora nos anos 1990, abrindo caminho para outros personagens importantes em sua carreira nos anos seguintes.

 

Ully de Deus nos Acuda (1992)



        Em Deus nos Acuda, do Silvio de Abreu, Uli, a  personagem  da Mylla  Christie  viveu um romance  transcendental com Hugo (Flávio Silvino).  Em determinado ponto da história,  Hugo morre, mas isso não significou o fim do romance.  Depois da morte, o Hugo passa a aparecer para a Uli de forma espiritual, criando esse  romance transcendental que misturava comédia, fantasia e emoção.

 

Carlota de AViagem (1994)



Em 1994,  Mylla Christie deu vida a Carlota, na trama de A Viagem, da Ivani  Ribeiro, no ar  em reprise  no Vale a Pena Ver de Novo.   Ela aparece no plano espiritual, mais especificamente no “céu” ou “Nosso Lar”, cenário onde os espíritos vão depois da morte.   Sua função é de guia, acolhendo e orientando espíritos que chegam, com gentileza e tranquilidade. Ela auxilia pessoas que estão confusas sobre sua condição pós-vida.  Uma das interações mais marcantes de Carlota acontece logo após a morte de Diná (personagem central vivida por Christiane Torloni). Depois de Diná sofrer um infarto, seu espírito vai para o nosso lar, onde é Carlota quem a recebe. Ela  explica para Diná onde ela está, o que significa estar morta, traz seu guia espiritual Samuel para ajudá-la a entender o que está acontecendo

 

Silene de Engraçadinha seus Amores  e seus Pecados (1995)



        Na minissérie Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados (1995), inspirada na obra de Nelson Rodrigues, Mylla Christie interpretou a Silene, filha da protagonista Engraçadinha (vivida por Cláudia Raia na fase adulta).

A personagem Silene surge na segunda fase da trama, já nos anos 1960, quando Engraçadinha se torna uma mulher madura e religiosa, tentando apagar os pecados do passado. Diferente da mãe, Silene é ingênua, romântica e sonhadora, representando uma juventude mais pura, mas que acaba envolvida nos mesmos conflitos de desejo, moral e hipocrisia que marcam a obra de Nelson Rodrigues.

A relação entre mãe e filha é central: Engraçadinha tenta proteger Silene dos erros que ela mesma cometeu no passado, mas a jovem inevitavelmente é puxada para o turbilhão de paixões e dilemas familiares. A atuação de Mylla Christie foi bastante elogiada, já que a atriz soube dar leveza e frescor à personagem, contrastando com o peso dramático de Engraçadinha.

 

Ivana de Quem é Você (1996)



        Na novela Quem é Você? (1996), Mylla Christie deu vida a personagem  Ivana.  Ela se envolve  em uma relação amorosa cheia de altos e baixos, típica das tramas de Ivani Ribeiro, em que os casais passavam por desencontros, ciúmes e obstáculos até encontrarem um caminho de amadurecimento.  Para a carreira de Mylla Christie, Ivana foi importante porque marcou mais um momento em que a atriz se firmava como queridinha dos papéis românticos e leves nas novelas da Globo, mostrando sua versatilidade.

 

Daniela de  Tiro e Queda (1999)



        Em 1999, Mylla Christie deixa a Globo e na RecordTv estrela a novela Tiro e Queda, do Luis Carlos Fusco e Vivian de Oliveira,  dando  vida a personagem Daniela,  filha do milionário Raul Amarante (Jonh Herbert) , protagonista na parte inicial da trama.  Após a morte de Raul – misteriosa e traumática, ocorrida logo no começo da novela – muitos destes elementos de herança, suspense e segredos familiares giram em torno dela.  Daniela está em meio à trama de assassinatos misteriosos que ocorrem em paralelo à questão da herança de Raul.

 

Eleonora  de Senhora do Destino (2004)



        De  volta à Globo, na novela Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva, a atriz  interpretou a personagem Eleonora Dumont, uma médica jovem e dedicada. Eleonora ganhou destaque por viver um romance que foi bastante comentado na época: ela se apaixonou por Jenifer (Bárbara Borges), e as duas formaram um dos primeiros casais homoafetivos femininos a ter espaço em uma novela das nove da Globo. A trama abordava o preconceito, as dificuldades de assumir publicamente a relação e também a importância do amor e da cumplicidade entre elas.

A personagem de Mylla Christie foi escrita de maneira sensível, representando uma mulher firme em sua profissão, mas que também enfrentava conflitos pessoais e familiares devido à sua orientação sexual. A relação de Eleonora e Jenifer acabou se tornando um marco na teledramaturgia brasileira, ajudando a abrir espaço para outras representações LGBTQIA+ nas novelas.

 

Rafaela de Amore Intrigas (2007)



        Em 2007, Mylla  volta para a RecordTv e integra  o elenco de novela Amor e Intrigas (2007),  interpretando  Rafaela, uma personagem de forte presença na trama.

Rafaela é uma mulher elegante, sofisticada e muito ligada ao universo da moda e das aparências. De personalidade marcante, ela transitava entre o charme e a frieza, sempre atenta às oportunidades e aos interesses pessoais. Sua figura representava bem o lado glamouroso e, ao mesmo tempo, competitivo da sociedade mostrada na novela.

Dentro da história, Rafaela se envolvia em conflitos movidos por ambição quando descobre que a amiga Valquíria (Renata Dominguez) também conhece seu segredo. 

 

Raquel  de José do Egito (2013)



        Na minissérie José do Egito(2013), exibida pela RecordTV, a atriz Mylla Christie interpretou a personagem Raquel, uma das esposas de Jacó (vivido por Celso Frateschi).

Raquel é mostrada como uma mulher de personalidade delicada e ao mesmo tempo forte, marcada por sua história de amor com Jacó. Na trama, ela é mãe de José (Ângelo Paes Leme na fase adulta) e de Benjamim, dois personagens centrais da narrativa bíblica. Sua trajetória é retratada com bastante emoção, desde a juventude até os momentos difíceis, como a rivalidade com Lia, sua irmã, também casada com Jacó, e os desafios da maternidade em meio a um contexto de fé e provações.

A interpretação de Mylla Christie trouxe à personagem uma aura de ternura, espiritualidade e intensidade dramática, sendo um dos destaques da primeira fase da minissérie.

 

Verônica de As Aventuras de Poliana (2018)



        No SBT em 2018, Mylla Christie  participou da novela  As Aventuras dePoliana ,  da Íris Abravanel, a atriz  interpretou a personagem Verônica,  uma mulher elegante, vaidosa e de personalidade marcante. Casada com Roger (Otávio Martins) , ela fazia parte do núcleo adulto da trama e estava sempre envolvida em situações que misturavam humor, intrigas e ambições sociais. A personagem se destacava pelo jeito autoritário e muitas vezes arrogante, mas também trazia momentos divertidos, funcionando como uma figura de contraste dentro do enredo leve e infantojuvenil da novela.

 

Veja Também:

Marcos Pasquim


Mauricio Mattar 



Cleyde Blota 



Miriam Pérsia 



Alice Weigmann



Sura Berditchevsky



Lilia Cabral 



Neusa Borges 



Fabio Assumção 2



Nathalia Lage 

Camila Queiroz 

Christiane Torloni 

Iris Abravanel 


Angelo Paes Leme


Barbara Borges 


SENHORA DO DESTINO (2004) 



Renata Sorrah 



Susana Vieira 

Christiane Torloni 

Aberturas Inesquecíveis  -Deus Nos Acuda 

José Mayer


Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.memoriaglobo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

e10blog - Balanço 2005 - Novelas

          Entre acertos marcantes, escolhas controversas e momentos que dividiram o público, 2025 foi um ano intenso para as novelas , reafirmando a força do gênero na TV brasileira. Ao longo dos meses, as tramas exploraram diferentes caminhos narrativos, apostaram em elencos de peso e buscaram dialogar com o seu tempo — nem sempre com o mesmo êxito, mas quase sempre gerando debates e torcidas. Neste balanço, o olhar se volta para produções que deram o tom do ano, como Beleza Fatal , Vale Tudo , Dona de Mim , Êta Mundo Melhor e Três Graças , novelas que, cada uma à sua maneira, ajudaram a desenhar o panorama da teledramaturgia em 2025, seja pelo impacto cultural, pela resposta do público ou pelas discussões que provocaram.   A Caverna Encantada (SBT – 29 de Julho   de 2024 a 5 de Setembro de 2025)           A Caverna Encantada , escrita por  Íris Abravanel ,  com colaboração d...

Rapidinhas – 07.12.2024

  “ Tieta ”   o grande acerto no “ Vale a Pena Ver de Novo”         Mas do que nostalgia, a escolha de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo foi o grande acerto da Globo . Alma Gêmea precisava de uma substituía a altura e a trama oitentista, sempre aclamada   pela crítica e pelo público   veio na hora   certa.   Rever grandes atuações, grandes   personagens   e sequencia inesquecíveis será um deleite e para    a    nova geração ver uma novela desse nível, de uma época   em que se levava a sério fazer o gênero,   sem dúvidas uma viagem necessária.   “ Plumas e Paetês ”   no Viva         Plumas e Paetês (1980) vai ganhar uma reprise no Viva . A novela do Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu estreará no dia 20 de janeiro. A trama substituirá Corpo a Corpo (1984) e será exibida no canal pela primeira vez.   ...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...

Rapidinhas - 25.10.2025

  Rainha da Sucata   - Os clássicos estão voltando         O clássico dos anos 90, Rainhada Sucata , do Silvio   de Abreu , está voltando para a faixa do Vale a Pena Ver de Novo a   partir do dia 3 de novembro de 2025.         A trama protagonizada   pela Regina Duarte, Glória Menezes e um grande elenco   conta uma história   de   ambição, poder, ascensão e queda. E claro: muita elegância, drama e estilo.         Nós pedidos e a Globo   atendeu! E a enquete do   e10blog   também tinha dado a Rainha como escolha.     “Coração Acelerado ”   - Globo começa a divulgação da trama em suas redes         A Globo iniciou as divulgações em suas redes     da   nova novela das 7, Coração Acelerado ,   das autoras Izabel de Oliveira   e Maria He...

Trilha Sonora Eterna - Champagne Internacional (1983)

        Vamos brindar ao som dos clássicos internacionais que   integraram a trilha da novela Champagne .            Champagne    marcou a estreia do autor  CassianoGabus Mendes  no horário nobre.  A Ideia da emissora era ressuscitar o horário das dez, assim escalou  Janete Clair ,  que subiu do horário das oito para o das dez com  Eu Prometo ; e  Cassiano Gabus Mendes   consagrado com suas comédias românticas no horário das sete,  foi promovido para o horário das oito.         Quando foi divulgado o lançamento dos Fragmentos  da  novela  Champagne   na   Globoplay  em dezembro,  a internet entrou em  parafusos.  Há relatos e pesquisas que apontam que existe uma versão dublada em espanhol da novela, mais completa, preservada em arquivo...

Rapidinhas - 01.11.2025

Sol e   Léo – “ Vai na Fé”   e “ Dona de Mim ”    juntas / O reencontro de Estela (Larissa Manoela) e Anabela (Isabelly Carvalho) marca a semana   “ Êta Mundo Melhor ”.   Sol e   Léo – “ Vai na Fé ”   e “ Donade Mim ”    juntas         O   Mundo verso   de Rosane Svartmann entrou no modo on e   nos   emocionou   nos   capítulos desta semana de Dona de Mim .   Léo (Clara Moneke) começou a realizar um dos seus sonhos, ao lado de Sofia (Elis Cabral), a jovem fez o primeiro desfile da sua coleção de lingerie. E para abrilhantar ainda mais o evento que mexeu com São Cristóvão. Léo contou com a presença dela, Sol ( Sheron Menezzes) , de Piedade para o mundo, protagonista do   último grande sucesso da autora – Vai   na Fé -     foi lindo e emocionante   ver o encontro de duas grandes protagonistas   do horário das   sete. ...