Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Trilha Sonora Eterna - Anjo Mau(1997)

 


         Olha  quem está  voltando em reprise a partir do  próximo  dia 16 de fevereiro  -   o remake de Anjo Mau,  um dos grandes sucessos do autor Cassiano Gabus Mendes,  apresentado em 1976 e reescrito em 1997  por Maria Adelaide Amaral. A trama  está de  volta  pelo  canal Globoplay Novelas substituindo Quatro  por Quatro  (1994). 

         O Remake de AnjoMau marcou duas estreias : Maria Adelaide Amaral com autora solo e Carlos Manga como diretor. 

        Anjo Mau foi mais um daqueles novelões das seis que merecia um lugar no horário nobre. O Remake deu altos índices de  audiência e consagrou  Maria Adelaide Amaral logo em seu primeiro trabalho solo.

        Para comemorar mais essa  reprise da trama  o e10blog  vai revisitar neste  post  sua trilha  nacional.  A novela conquistou o público com uma trama intensa e personagens cheios de camadas, mas a sua trilha sonora nacional teve um papel fundamental para transformar emoções em memória afetiva. Cada música parecia traduzir os sentimentos, desejos e conflitos vividos em cena.

        Com direção geral do Mariozinho Rocha,  produção musical do Roger Henri  e Kadu Moliterno, que deu vida ao personagem Rodrigo, na capa,  teve  entre os destaques músicas  como  “Cruzando Raios”, de Orlando Morais, que embalava momentos decisivos da história, carregando emoção e dramaticidade na medida certa. Já “Sonhos Não São Impossíveis”, na voz de Adriana, reforçava o tom de  ambição da antagonista Paula, vivida  pela Alessandra Negrini.



A trilha também tem  pérolas marcantes como “A História de Lili Brow”, de Leila Pinheiro, além de “Meu Mundo e Nada Mais”, de Guilherme Arantes — canção que atravessou gerações e voltou a marcar presença, conectando a versão de 1997 à primeira versão da novela, criando um elo emocional entre passado e presente.

           Uma seleção musical que não apenas acompanhava a trama, mas ajudava a contar a história, eternizando Anjo Mau como um clássico da teledramaturgia brasileira.

 

“Ser Igual é  Legal”

Intérprete: Vânia Abreu

Compositores: Carlos Careca e Adriano Sátiro



        “Ser Igual É Legal”, interpretada pela  Vânia Abreu, abre  a  trilha sonora nacional do remake de Anjo Mau e foi o tema da personagem Vivian, vivida por Taís Araújo em sua estreia na  Globo.

A canção tem uma pegada suave, moderna e reflexiva, trazendo uma mensagem de aceitação, simplicidade e autenticidade.  Além de marcar uma fase importante da novela, a música ajudou a apresentar ao grande público o talento de Vânia Abreu, com sua voz delicada e estilo que mistura MPB e brasilidade.

 

“Cruzando Raios”

Intérprete: Orlando Morais

Compositores: Tony Costa e Orlando Morais



        Tema de abertura da novela “Cruzando Raios” é daquelas músicas que já chegam criando clima. Composta e gravada  por Orlando Morais, a canção embala a trama com uma sonoridade envolvente, quase hipnótica, que combina perfeitamente com o jogo de sedução, ambição e conflitos morais da história e tão bem retratada no  vídeo de abertura. 

        Mais do que uma simples abertura, “Cruzando Raios” virou marca registrada de Anjo Mau, provando como uma boa trilha sonora pode elevar a identidade de uma novela e ficar na memória do telespectador.

 

“Sonhos Não São Impossíveis”

Intérprete: Adriana

Compositores: Curi e Márcio Monteiro



         “Somos Não São Impossíveis”, da Adriana,  foi a   música  usada como tema musical da personagem Paula, vivida por Alessandra Negrini. Ela ajudava a refletir o universo emocional da personagem na trama, enfatizando suas lutas internas, seus sonhos e suas paixões, reforçando assim a conexão entre a narrativa dramática da novela e o clima romântico e sonhador da canção. Mostrando o contraste  dos sentimentos da antagonista. 

 

“Hiper Conectividade”

Intérprete e Compositor: Lulu Santos



        “Hiper Conectividade”, do Lulu Santos é uma daquelas músicas que traduzem bem o espírito do nosso tempo. Com sua pegada pop moderna e letra afiada, Lulu reflete sobre a vida em um mundo cada vez mais digital, acelerado e ligado o tempo todo. A canção  foi usada na trama  de Anjo Mau  nas  chamadas de intervalos – embalando o “Estamos Apresentando  e “Voltamos a Apresentar” e também do Luís Carlos,  o Luca vivido pelo Márcio Garcia.

 

“Ai Mouraria”

Intérprete:  Roberto Leal

Compositores: Amadeu do Vale e Frederico Valério



        Ai Mouraria” é uma música interpretada pelo saudoso cantor luso-brasileiro Roberto Leal e que fez parte de seu repertório de canções inspiradas na cultura portuguesa, especificamente no fado e nas tradições de Lisboa. A canção foi o  tema do adorável Sr. Américo, vivido com maestria  pelo Sérgio Viotti na trama de Anjo Mau.

 

“Meu Mundo e Nada Mais”

Intérprete e Compositor:   Guilherme Arantes



        Clássico absoluto da música brasileira, “Meu Mundo e Nada Mais” marcou época ao ser tema das duas versões da novela Anjo Mau (1976 e 1997), criando uma conexão rara e poderosa entre gerações.

Com sua melodia envolvente ao piano e uma letra carregada de emoção, a canção traduz sentimentos de amor intenso, entrega e conflito interior — tudo a ver com o clima da trama criada por Cassiano Gabus Mendes.

Na primeira versão, a música ajudou a eternizar a novela e impulsionou a carreira de Guilherme Arantes. Já no remake, voltou como um aceno nostálgico ao público, reforçando a identidade clássica da história. Em ambas aas versões foi o tema do protagonista  Rodrigo – Vivido pelo José Wilker em 1976 e pelo KaduMoliterno em 1997. 

Mais do que trilha sonora, “Meu Mundo e Nada Mais” virou parte da alma de Anjo Mau — uma daquelas músicas que, ao tocar, imediatamente nos levam de volta à novela.

 

“Menina Moça”

Intérprete:  Miltinho e Luiz Melodia

Compositores: Tido Madi e Luiz Antônio



        “Menina Moça”, do  Miltinho & Luiz Melodia é daquelas canções que caminham entre a delicadeza e a malícia poética, marca registrada do universo musical do Luiz Melodia.  A Canção   ficou marcada por ter sido tema da novela embalando a personagem Simone, vivida pela Samara Felippo.  

 

“Um Amor, Um Lugar”

Intérprete: Fernanda Abreu e Herbert Vianna

Compositores: Herbert Vianna



        “Um Amor, Um Lugar” é uma canção brasileira interpretada pela cantora Fernanda Abreu em parceria com Herbert Vianna, vocalista da banda Os Paralamas do Sucesso. A música é mais conhecida como uma balada romântica que fala sobre amor, memória e a busca por um lugar especial para sonhar e viver esse sentimento.

        “Um Amor, Um Lugar” ganhou ainda mais força ao ser escolhida como tema da Helena, personagem interpretada por Bel Kutner,  na trama.

 

“O Sonho Acabou”

Intérprete: Roupa Nova

Compositores: Arthur Kent,  Sylvia Dee  e Ronaldo Bastos



        “O Sonho Acabou”  canção da banda  Roupa Nova, gravada no final dos anos 1990 e lançada no álbum “Através dos Tempos ”, embalou o romance do casal  Fred  e Goretti, vividos pelo Jackson Antunes e  Lília Cabral. 

         Arthur Kent e Sylvia Dee são compositores americanos, e a canção aparece creditada originalmente sob o título “The End of the World” o que sugere que a versão do Roupa Nova é uma adaptação/versão da composição original deles.  Ronaldo Bastos é um letrista brasileiro responsável por adaptar ou escrever a letra em português para a versão interpretada pelo grupo.  


“Estrela do Meu Céu”

Intérprete e  Compositor: Cláudio Goldman



        “Estrela do Meu Céu”  música de Cláudio Goldman, cantor e compositor brasileiro, foi o tema do personagem Júlio (interpretado pelo  Luciano Szafir) na novela.

 

“Um Jour Tu Verras”

Intérprete: Maysa

Compositores: Marcel Mouloudji e Georges Van Parys



        “Un Jour Tu Verras” é Maysa em estado puro: intensidade, melancolia e verdade. Cantada em francês, a canção — composta por Georges Van Parys e Eddy Marnay — ganha na voz dela um peso emocional único, quase confessional. Em Anjo Mau  a música  acompanhou a personagem Clô, vivida pela saudosa e inesquecível  Beatriz Segall.

 

“A História  de Lili Brown”

Intérprete:  Leila Pinheiro

Compositores: Chico Buarque  e Edu Logo



        “A História de Lili Brown” é daquelas canções que chegam de mansinho e ficam. Na voz delicada e intensa de Leila Pinheiro, a música se transforma num retrato sensível de uma mulher que carrega sonhos, dores, silêncios e resistência. Curiosamente em Anjo  Mau a música foi tema de um homem  - do playboy Ricardo, vivido pelo Leonardo Brício.

 

 

“Eu Sei que Vou  Te Amar”

Intérprete:  Anna Lengruber

Compositores: Tom Jobim e Vinicius de Moraes



        Eu Sei Que Vou Te Amar” é uma das  canções  brasileiras mais  conhecidas e considerada um clássico da música do país — A canção foi composta em 1958 pelo poeta e letrista Vinícius de Moraes e pelo músico Antônio Carlos Jobim, dois dos maiores nomes da música popular brasileira. Ela foi gravada pela primeira vez em 1959 e, desde então, tornou-se um dos sambas-canção/bossa nova mais regravados da história do Brasil. A música foi eleita pela Rolling Stone Brasil como uma das melhores canções brasileiras de todos os tempos.

        A cantora Anna Lengruber gravou sua interpretação dessa canção clássica em 1997, e essa versão foi a que entrou na trilha de Anjo Mau como tema da protagonista Nice, interpretada pela Glória Pires.

        Clássico absoluto da MPB, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, atravessou décadas emocionando o público — e também marcou presença em várias outras  trilhas sonoras de novelas, sempre embalada por interpretações memoráveis, como  - em Bambolê (1987), na voz da cantora e atriz Carla Daniel; Em Explode Coração (1995), na voz do Milton Nascimento;  em O Beijo do Vampiro (2002), num dueto da Alcione e Alex Guedes; em América (2005), numa regravação do Caetano Veloso; em Beleza Pura (2008),    com o dueto da Nana Caymmi e Márcio Faraco; Ana Carolina em 2014 regravou o clássico para a abertura de Em Família (2014) e a versão original do Tom Jobim integrou a trilha  sonora  de Nos Tempos do Imperador (2022).

 

“Moon River”

Intérprete: Roger Henri

Compositor:  Henry Mancini e John H.Mercer



        Moon River” é uma daquelas canções que parecem flutuar no tempo. Composta por Henry Mancini e letra de Johnny Mercer, ela ficou eternizada no cinema em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961), na inesquecível cena em que Audrey Hepburn canta suavemente à janela.

        Em Anjo Mau a música  embalou a personagem Lígia, uma espécie de bonequinha de luxo  dos anos  90,   vivida pela atriz Lavínia Vlasak.

 

Veja Também:

Feijão Maravilha 


Champagne



As Filhas da Mãe  Internacional



Champagne



Caras e Bocas Internacional



As Filhas da Mãe Trilha 



Caras e Bocas



Amazônia



Dona Xepa 



Deus Nos Acuda Internacional 

Champagne

América 



Aberturas Inesquecíveis - América (2005) 

Novelas Inesquecíveis - O Beijo do Vampiro (2002) 

Trilha Sonora Eterna - Explode Coração (1995) 

Trilha Sonora Eterna - Explode Coração Internacional (1995) 

Bambole 

Meus Personagens Favoritos da Beatriz Segall 

Maysa 


Meus Personagens Favoritos do José Wilker 

Guilherme Arantes 



Fonte:

Texto: Evaldiano de Sousa

Pesquisa: www.wikipedia.com.br www.wikipedia.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar em janeiro de 2026

          Veja os títulos que a Globoplay vai disponibilizar a partir de janeiro de 2026 : 05.01 - Fera Radical   (1988) -    Uma trama que mescla o universo rural com o urbano tendo uma bela protagonista em busca de vingança!  Fera Radical  é nitroglicerina pura. A novela   inspirada na peça  A Visita da Velha Senhora , de  Frederich Durrenmatt , que já havia inspirado  Cavalo de Aço , trama também do autor exibida pela  Globo  em 1973, já estava na plataforma pelo Projeto Resgate   e   agora   entra   pelo Originalidade .  Fera Radical   foi uma espécie de remake de  Cavalo de Aço ,  com o sexo do protagonista trocado. Na trama de 1973,  Tarcísio Meira  era o vingador que chegava a pequena cidade montado em uma  moto, desta vez a protagonista é a   exuberante Malu Mader, vivendo Cláudia.   12.01 - Nina (1977) -...

Rapidinhas - 25.01.2026

    Téo Pereira - Ele Também vai   voltar!         Depois do Crô, que o Marcelo Serrado viveu em Fina Estampa (2011), Téo Pereira,   o fofoqueiro das celebridades   que o Paulo Betti viveu em Império (2014) , também vai voltar na trama de Três Graças , do Aguinaldo Silva .     Téo Pereira   será responsável por divulgar a notícia do caso entre   Ferrete ( MuriloBenício ) e Arminda ( Grazzi Massafera) dando um boa chocoalhada na história.   Novas reprises da Globo   - Será que   vem ai   “ Verão 90 ” e “ O   Outro Lado do   Paraíso ”         Os rumores estão cada vez mais fortes nos bastidores: “Verão 90” e “ O Outro Lado do Paraíso ” despontam como fortes candidatas às próximas reprises da Globo. Na Edição Especial , o clima leve, divertido e cheio de nostalgia de Verão 90 cairia como uma luva. A novela de Izabel de Oliveira...

“Lado a Lado” – Saiba o final dos personagens da trama

Foto : IG GENTE               “Lado a Lado” tem apenas mais uma semana pela frente. Saiba   os desfechos de seus principais personagens. Zé Maria pede Isabel em casamento -  Mesmo namorando Fátima (Juliana Knust), Zé Maria (Lázaro Ramos) não consegue esquecer Isabel (Camila Pitanga). O rapaz perceberá que ela ainda gosta dele e que age com frieza apenas para poupá-lo de encontros com Albertinho (Rafael Cardoso). “Não sei qual dos dois é pior. Você que mente mal toda vida, e eu acredito em qualquer besteira que você diz. Fica quieta, eu te entendo melhor quando te olho que quando te escuto”, brinca Zé Maria, que rouba um beijo da amada e a pede em casamento. Edgar tira Laura do hospício e os revogam o divórcio -  Internada num hospício por Constância (Patrícia Pillar), quer evitar que a filha escreva sobre seu envolvimento num esquema de corrupção, Laura (Marjorie Estiano) tentará fugir diversas vezes, sem sucesso. Tudo...

Tributo – Glória Menezes

        O Tributo desta   sexta-feira (09.05) fez uma   homenagem mais que   merecida   à Glória Menezes .   Uma das estrelas   da história das novelas.                   Glória Menezes  uma das damas da TV brasileira que irá completar dia 22 de julho próximo 62 anos de sua estreia na teledramaturgia,     em 22 de julho de 1963 a atriz protagonizou junto já com seu marido  Tarcísio Meira   -   2-5499 Ocupado   - a primeira telenovela brasileira diária , exibida pela  TV Excelsior   adaptada do original do  argentino  Alberto Migré  por  Dulce Santucci .         O Tributo aqueceu nossos corações   ao   dar a chance de rever a Glória   tão lúcida e simplesmente radiante.    O Produção destacou   grandes   momentos da at...

Rapidinhas - 08.11.2025

“ Salve Jorge ” chega na Globoplay Novelas   em Dezembro         Salve Jorge (2014) é a próxima reprise do Globoplay Novelas , substituindo Celebridade (2003) às 23h30. Será a 1ª vez que o folhetim de Gloria Perez será reapresentado. A partir de 8 de dezembro, o público vai rever a história de Morena ( Nanda Costa ), moradora do Complexo do Alemão l, que é enganada ao receber uma proposta de trabalho na Turquia.      “ Avenida Brasil   2”         A Globo   bateu   o martelo e vai fazer a continuação de Avenida Brasil , último grande sucesso do horário nobre. O objetivo da   Globo   com essa     continuação é reunir o verdadeiro “time dos sonhos” da teledramaturgia para conquistar novamente o público do horário nobre. O novo projeto – que ainda não recebeu título oficial – é tratado como prioridade dentro da emissora. Com Ricardo Waddington na dire...

Rapidinhas - 17.01.2026

Marcelo Serrado de Volta com Crô  em “ Três Graças ”  - “ Guerreiros do Sol” na Tv aberta   Marcelo Serrado de Volta com Crô   em “ Três Graças ”         O Ator Marcelo Serrado já fechou acordo e vai voltar com o icônico personagem Crô, que   imortalizou em FinaEstampa (2011), na trama de   Três Graças , ambas do autor Aguinaldo Silva .           O personagem   marcou a volta   em grande estilo do   ator a Globo depois de alguns anos como um dos astros   da RecordTv .   “ Guerreiros do Sol ”   na Tv Aberta         Depois de se destacar no Globoplay , Guerreiros do Sol finalmente vai ganhar exibição na TV aberta. A Globo estreia a novela em abril, apostando em uma trama forte, de identidade brasileira e carregada de tensão dramática. Protagonizada   por Isadora Cruz e Tómas Aquino ,   a ...

Rapidinhas – 22.11.2025

Isabela Garcia de Volta as novelas da Globo IsabelaGarcia volta às novelas da Globo em Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças às nove.   A atriz vai dividir a cena com LeticiaColin e Tony Ramos – um dos principais núcleos da trama de WalcyrCarrasco e Claudia Souto , com direção artística de Amora Mautner .   Vai ser um reencontro cênico entre ela e Tony que já rendeu vários momentos a nossa teledramaturgia   - como em Pai Herói (1979), Bebê a Bordo   (1988) e OSétimo Guardião   (2018).   Globo entre de vez   com sua teledramaturgia   nas   redes sociais e novo formato vertical         Além das   novelas verticais inéditas   que já estão sendo   divulgadas , a Globo confirmou   spin-offs no mesmo estilo   , incluindo microdramas no Globoplay focados em personagens populares como Bibi Perigosa, personagem da JulianaPaes em A Força do Querer , Ramiro e...

Rapidinhas – 19.03.2025

Silvia Bandeira de  volta  à Globo / “Coração Acelerado ”  - Novela que  vai substituir  “Dona de Mim” / “ A Viagem”   no Vale  a Pena Ver  de Novo   Silvia Bandeira de Volta   à   Globo         Sylvia Bandeira , destaque e   musa   na TV nos anos 1980, retorna à Globo após nove anos. Ela será Isabela em Dona de Mim , mãe de Filipa ( Claudia Abreu ). Sua última novela foi Sol Nascente , e entre 2004 e 2012 atuou na Record Tv.   “Coração Acelerado ”   - Novela que   vai substituir   “Dona de Mim”         A novela   Coração Acelerado vai se passar numa cidade fictícia nos arredores de Goiânia chamada Bom Retorno, a produção começará contando as histórias das duas protagonistas paralelamente. Em certo momento, elas se conhecerão e se tornarão cantoras sertanejas.   “ A Viagem”   no Vale   a Pena V...

Feliz Natal !!

            Que o Natal renove a fé, fortaleça os afetos e ilumine os caminhos. Que não faltem amor, saúde, esperança e bons encontros — consigo mesmo e com quem você ama. Agradecemos imensamente por nos acompanhar, ler, comentar e compartilhar ao longo do ano. Que esta data traga paz ao coração e inspire um novo ano repleto de realizações.                                                                        Feliz Natal!   Veja Também: Feliz Natal    Feliz Natal  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas - 02.08.2025

“ Hipertensão ”  primeira reprise da trama         Sucesso dos anos 80, Hipertensão (1986) será exibida no Globoplay Novelas a partir de setembro. A trama   da autora   Ivani Ribeiro , protagonizada   por Maria Zilda, ClaudioCavalcanti, Ary Fontoura , Cláudio Correa e Castro , Paulo Gracindo e ElizabethSavalla   entra no ar   a partir de   1º. de Setembro    substituindo a reprise de Plumas e Paetês (1980).   Edvana Carvalho , como Eunice, lavando nossa alma em “ Vale Tudo ”         Que Raquel( Tais   Araujo)    ou Heleninha   ( Paolla Oliveira) que nada , quem lavou nossa alma metendo a mão   na Odete Rotmann   ( Deborah Bloch ) foi a Eunice   mesmo!!   Edvana Carvalho , sempre gigantesca   em cena, procurou a toda poderosa para tirar satisfações   por ela ter tentado   humilhar sua filha. ...